Daniel Martin de amarelo na Volta à Polónia

O irlandês Daniel Martin (Garmin-Transitions) conquistou hoje a camisola amarela da Volta à Polónia, graças a um desempenho de excelência que lhe valeu o triunfo na quinta etapa da competição, que terminou numa dura contagem de montanha, no final dos 149 quilómetros que ligaram Jastrzebie Zdrój e Ustron. O português Tiago Machado (RadioShack) foi o 11.º na tirada, a 31 segundos, subindo à 12.ª posição da geral, a 41 segundos.

Esta era a primeira das duas etapas consecutivas que se prevêem decisivas. Aproveitando a dificuldade do percurso, que continha seis prémios de montanha, Daniel Martin soube manter-se nos primeiros postos do pelotão enquanto se desenrolava a fuga da jornada. Com a aproximação da meta, o irlandês atacou para o triunfo e para a liderança. O segundo na tirada foi o esloveno Grega Bole (Lampre-Farnese Vini), a 20 segundos, que é também o segundo da geral, a 14 segundos.

O outro português do pelotão, João Correia (Cervélo), foi o 173.º na etapa, a 23m00s do vencedor, sendo o 175.º e último da geral, a 48m02s.

A etapa de amanhã prevê-se muito difícil de decisiva. Além de sete contagens de montanha, uma delas coincidente com a meta, os corredores vão ter de enfrentar uma longa estirada de 228,5 quilómetros, com partida de Oswieçim e chegada a Bukowina Tatrzanska.

Foto: Garmin-Transitions/Arquivo

2 comentários a “Daniel Martin de amarelo na Volta à Polónia”

  1. Bem velho conhecido do Tiago Machado na luta pela camisola da juventude na nossa Volta fez um grande final de etapa hoje!

    Grande ataque na subida final deixando todos para tras. Deixou homens importantes como Ballan , Szmyd ou o nosso Tiago Machado!

    Quanto ao Tiago penso que esta realizar uma boa prova e penso que pelo menos terminara no top 10.

  2. O Tiago Machado está em grande, é uma pena que não esteja mas é na volta a Portugal, porque nesta forma era bem capaz que fosse ele o vencedor.

Os comentários estão fechados.