Mirco Lorenzetto novo líder da Volta à Polónia

O italiano Mirco Lorenzetto (Lampre-Farnese Vini) ganhou hoje a quarta etapa da Volta à Polónia, ascendendo ao comando da geral individual. A primeira abordagem montanhosa, ainda que as dificuldades estivessem longe da meta, partiu o pelotão, fazendo com que o triunfo fosse discutido por um grupo restrito de 55 elementos, entre os quais chegou o português Tiago Machado (RadioShack).

No sprint, ao cabo dos 177,9 quilómetros, que ligaram Tychy a Cieszyn, a Lampre-Farnese Vini fez uma dobradinha. Lorenzetto ganhou, seguido pelo colega de equipa Grega Bole. O terceiro foi Alessandro Ballan (BMC), todos com o mesmo tempo, 4h07m36s. Tiago Machado foi o 34.º, a 4 segundos. João Correia (Cervélo), 180.º, ficou a 12m32s do vencedor.

Na geral, Lorenzetto substitui Allan Davis (Astana) no comando, tendo sete segundos de vantagem sobre Bole e oito relativamente a Ballan. Machado é 27.º, a 17 segundos. Correia é 180.º e último, a 25m09s.

Amanhã corre-se a quinta etapa, primeiras das que são consideradas decisivas. A viagem é curta, 149 quilómetros, mas muito dura. Os corredores vão fazer um circuito com cinco subidas de primeira categoria e quando se desviam deste perímetro é para encontrarem uma escalada ainda mais dura, a sexta da jornada, que os leva à meta, em Ustrón.

(em actualização)

2 comentários a “Mirco Lorenzetto novo líder da Volta à Polónia”

  1. Grande vitoria da Lampre fazendo 1º e 2º na etapa. Atençao ao Ballan , foi as bonificaçoes e quer de novo ganhar esta prova.

Os comentários estão fechados.