Alberto Contador deixa a Astana

O triplo vencedor da Volta a França Alberto Contador vai mudar de equipa em 2011. O corredor espanhol rejeitou o ultimato feito pela Astana, que pretendia uma resposta do ciclista à proposta que lhe fora feita até à noite do passado domingo. A formação terá adiado o prazo por 48 horas, mas Alberto Contador pretende mais tempo para estudar as várias ofertas que terá em mãos.

Uma fonte oficial da equipa do Cazaquistão, citada pelo Cyclingnews, é clara quanto à separação: “Pensamos ter cumprido a vontade de Alberto Contador quando prorrogamos o prazo [para uma resposta] da noite de 25 Julho para 48 horas depois. Nunca colocámos qualquer pressão sobre o corredor, tendo sempre actuado de acordo com a vontade dele. A sua decisão de partir não depende de nós, mas das outras propostas que lhe chegaram. Respeitamos a escolha e desejamos-lhe boa sorte”.

A imprensa internacional já começou a especular sobre o futuro de Alberto Contador. O jornal italiano Gazzetta dello Sport aponta a estrutura dirigida por Bjarne Riis como o destino mais provável do espanhol. O diário transalpino recupera a vontade de Andy e Frank Schleck saírem para criarem a própria estrutura, no Luxemburgo. A entrada de Contador teria o “empurrão” do fabricante de bicicletas Specialized, que fornece a Saxo Bank de Riis e que tem um contrato  de patrocínio pessoal com Alberto Contador.

Foto: ASO

26 comentários a “Alberto Contador deixa a Astana”

  1. Caro asgdhah como deve ter percebido não me dei ao trabalho de comentar as suas “palavras” pois nem comentário é. Como não disse nada que fosse digno dos meus excelsos comentários não vai ter o prazer de o receber.
    Vejo que não é meu seguidor nem meu fã pois caso o fosse não cometeria a indelicadeza de duvidar do meu comentário. Quando o Eduardo Fonseca fala, é porque sabe. Não é a primeira nem é será a última.

    Eduardo Fonseca – a criar fãs desde 1975

  2. olha eduardo …. so porque tu dizes , achas que vai ser mesmo???não deves funcionar bem …concllui que nao percebes nada de ciclismo. o contador nunca irá para a radioshck , porque o armstrong vai continuar a treinar com os colegas (ele não vai abandonar , apenas vai abandonar as grandes corridas /voltas) . O armstrong será como o capitão/treinador/ciclista —a> apenas para correr a volta à califórnia como ele disse. E achas que o contador vai para lá????? Pega num saco e enfia na cabeça, vai ao site ddo armstrong e vê o que ele diz

  3. Não sei porque é que vocês insistem. Eu já disse como ia ser, para quê estar a inventar ?! Acho-vos uma piada.

    Eduardo Fonseca – a criar fãs desde 1975

  4. Isto são comentários, e serve para se fazer o que os jornalistas não devem. Opinar, especular, diz-que-disse, inventar, etc!

  5. eu pelo que tive conhecimento ( vi num site polaco–traduzi-o xD ), REALMENTE  os irmãos schleck irão formara uma equipa luxemburguesa para competir para a proxima epoca…tambem vi la que o ivan basso esteve perto de ingressar pela radioshack, mas devido a motivos desconhecidos irá para a team sky onde será companheior de bradley wiggins

    la ainda nao tem a certeza , mas diz que o contador ira ingresssar pela htc columbia já que não tem nenhumciclista completo.

    sobre a radioshack…afrima que um dos ciclistas de dentro será o novo chefe de linha da equipa e afiram que lance e chris horner irão embora( logo deve se esperar que será leipheimer—>mas espero que não )

    e mrelativamente a menchov está perto da katuscha

    e afirma que kolobnev será o novo chefe de fila da astana (este eu acredito)

  6. Eu no Cycling Manager tinha o Filipe Cardoso, o Vitor Rodrigues e o Rui Costa na Astana.
    Agora na vida real acho que a historia é outra.
    Interessante como algumas pessoas aqui sabem tanto. Penso que são amigos intimos de Contador, Shlecks, Cancellara, Navarro, etc… Se lhes puderem pedir uma camisola autografada das respectivas equipas agradecia-lhes.
    Obrigado.

  7. Isto é tudo noticias k eu tenhe visto nada confirmado, comfirmado esta Devolder na Vaconsoleil Pro Cycling

  8. Cancellara na BMC? Bem a BMC e Evans mais os especialistas do pavés.
    Tem Ballan , Kroon , Burghardt , Hincapie e se o Cancellara e mais um.. Daqui a nada vao buscar o Boonen , o Devolder e o Pozzato e fazem uma equipa de especialistas no pavés mais o Evans.. Sinceramente nao percebo como se quer ganhar uma grande volta com uma equipa destas.

  9. Cancellara vai para BMC, Milran nao acaba pelo menos mais 1ano vai estar na estrada, enquanto caisse pouco sei mas acredito dd consiga um patrocinador pq tenhe nas maos um dos melhores planteis de ciclistas

  10. a caisse vai acabar de facto.

    Penso que os Schlecks ja confirmaram que vao fazer uma nova equipa portanto nao vao de certeza para a Radioshack!

    Para o Contador penso que esta equipa do Bjarne Riis com alguns nomes como Cancellara , irmaos Sorensen , Larsson ou Voigt mais a ajuda dos seus amigos espanhois Noval,Navarro,Hernandez e De la Fuente e uma grande equipa.

    Nomes para a equipa dos Schlecks so ouvi o Fuglsang da Saxo Bank e tambem ouvi Gerdemann e os irmaos Feillu.

  11. a caisse vai acabar? não sabia…
    entao seria muito engraçado ver um duelo contador/riise vs bruynel/schlecks…

  12. Não acredito no Contador na Radioshak, acredito mais nos Schleck. Isto por duas razões, por um lado o historial com o Bruyneel e com o Armstrong que ainda será patrão, e, por outro, o facto do Contador andar a procurar equipa com o $ da Specialized por trás e a Radioshak ser equipa ligada à Trek. Quanto ao fim da Caisse d’Epargne, o maior interesse será saber o que acontecerá ao Rui Costa. Gostava muito de o ver numa equipa anglo saxónica tipo Garmin, HTC, Sky ou Radioshack. Não seria desengraçado vê-lo também nesta pretensa equipa do Riis. Ainda, parece que da Saxo Bank os corredores que ficarão livres e que os Schleck poderão levar com eles são o Stuart O’Gready, o Fuglsang e o Breschel, o que quer dizer que o Contador poderá aí contar com Cancellara, Richie Porte, Chris Sorensen, Nicki Sorensen, Gustav Larsson ou Voigt. E isto, com Navarro, pode dar uma grande equipa…

  13. A caisse nem equipa vai ter fará albergar um ciclista com um orçamento de 4,5milhoes de euros anuais.
    Tb penso que irá para a Radioshack. É a melhor equipa a nivel de condições.

  14. tambem acho que vai pra caisse d’epargne…pelo menos se leon sanchez nao mostrar qualidades na vuelta de que pode fazer melhor numa corrida de 3 semanas….

  15. A Caisse vai acabar este ano, tal como, tudo indica, a Milram. Aí, os corredores destas duas equipas vão ficar livres e reforçar as demais. Quanto ao Contador tudo indica que ele irá para a nova Specialized-Sunguard do Riis. Os Schlecks sabe-se que vão sair para uma equipa no Luxemburo e levarariam com eles a equipa da Saxo se o Riis não conseguisse segurar aquilo. Como conseguiu, os Schleck já hão de estar a ver a vida a andar para trás e não terão hipótese de assinar com os corredors que tinham contrato com a Saxo para 2011, entre os quais… Cancellara. Da Astana, saem para a equipa do Contador / Cancellara / Riis o Navarro, o Noval, De La Fuente e Hernandez.
    Como se perspectiva que o próximo Tour terá CR por equipas, Contador, Cancellara e penso eu que também Gustav Larsson na equipa, é muita fruta! Os Schlecks a esta hora, deverão estar a pensar se não seria melhor aceitar a proposta da Radioshack…

  16. e mais digo os Schleck´s ou bom correr na sua propria equipa do seu pais ou entao bom correr na Radio Sachk, Menchov tb esta perto da Astana ou Katuscha,Scarponi esta perto da Lampre

  17. Contador vai correr na equipa SUNGUARD/SPECIALIZED (ex: saxo bank) equipa de Bjarne Riis

  18. Preferia que ficasse na Astana..

    Mas se nao ficar penso que a melhor soluçao para ele e de facto a nova equipa do Bjarne Riis.

    Espero e que os irmaos Schleck nao levem a equipa com eles porque se nao o Contador tem de ir buscar uma equipa nova.

  19. Já se sabia !!!
    Vai para a RadioSachk !!!
    Mais um anúncio para os meus fãs

  20. adorava ver a atitude da Astana durante o Tour se tivessem a certeza que ele não renovaria….Não o tinham levado ao colo! Ainda á uma semana ele dizia que se sentia muito confortável n equipa e não via motivos para sair…..
    …graxa….. É um grande ciclista…mas falta-lhe carácter e carisma!

  21. Julgo que ingressará na Caisse d’Epargne… face à ausência de um verdadeiro lider desde a suspensão do Valverde. Agora, muito se fala, de facto, na junção com os irmãos Schleck, mas numa equipa criada de raíz (algo semelhante ao que se faz no BTT – uma equipa de fábrica), ou seja, não os podes vencer… junta-te a eles! Não tardará muito e será apelidado de “pesetero”.

Os comentários estão fechados.