Colóquio internacional antidopagem na véspera da Volta

Luís Horta é um dos três oradores convidados
Luís Horta é um dos três oradores convidados

A cidade de Viseu vai receber, no dia 3 de Agosto, o “Colóquio Onda Azul Antidoping”, que vai juntar três especialistas internacionais, na noite que antecede o arranque da Volta a Portugal. A sessão realiza-se no Solar do Vinho do Dão, estando o início marcado para as 21h00.

O painel de conferencistas conta com o português Luís Horta e com os italianos Mario Zorzoli e Francesca Rossi. O presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal fará uma comunicação sobre “A Luta Contra a Dopagem no Desporto e a Protecção da Privacidade”. O médico e conselheiro da União Ciclista Internacional (UCI), Zorzoli, vai expor a a experiência da UCI com a implementação do passaporte biológico.

A recentemente empossada responsável antidopagem da UCI, Francesca Rossi, apresenta uma comunicação com um título curioso: “Antidoping… em comprimidos”.

A iniciativa insere-se na parceria estabelecida entre a Liberty Seguros e a Federação Portuguesa de Ciclismo, entidades promotoras do colóquio.

2 comentários a “Colóquio internacional antidopagem na véspera da Volta”

  1. Já agora a fotografia é ilucidativa …o presidente do Adop de punho cerrado, na sua luta sem tréguas..

  2. A iniciativa é de saudar, todavia….

    1- Quem é o público alvo? não serão os maiores interessados…esses devem estar já nos hoteis a descansar para ir para a estrada;
    2- Não sendo os ciclistas o público alvo, só podem ser alguns ilustres convidados pois ao Solar do Vinho do Dão não deve ir o zé dos anzois…
    3- Os titulos das comunicações são interessantes, acutilantes e pertinentes, todavia será curioso conhecer o trabalho sobre a privacidade…quando esta já não está em causa com a aprovação dos formulários de localização …seria mais importante saber como é que o perfil sanguineo está a ser feito e se as autorizações da CNPD foram já autorizadas….
    No resto é apenas uma operação de charme, para justificar uns orçamentos que nos saiem dos bolsos em impostos que pagamos.
    Efeitos práticos e dissuasores nos atletas ….nenhuns.
    Já agora é pra dizer que esta noticia não foi alvo de nenhum comentário durante dias….

Os comentários estão fechados.