Mortágua/Basi vence contra-relógio no Velódromo Nacional

O Mortágua/Basi entrou em força na Volta a Portugal do Futuro, conquistando o prólogo, um contra-relógio colectivo de 2,5 quilómetros, disputado no Velódromo Nacional, Anadia. A equipa dirigida por Pedro Silva concluiu o esforço em 2m52s, menos dois segundos do que as duas formações que se colocaram nas posições seguintes, a espanhola Caja Rural e a portuguesa Liberty Seguros/SM Feira.

Com este resultado, o primeiro camisola amarela da competição é António Carvalho, primeiro homem do Mortágua/Basi. “Eu é que visto a camisola amarela, mas ela é da equipa. Ninguém vence uma corrida sozinho, muito menos um contra-relógio colectivo. Agradeço a toda a equipa e aos patrocinadores, pois sem eles não poderíamos sair para a estrada”, disse Carvalho depois do triunfo.

A primeira etapa em linha leva amanhã o pelotão da Anadia para Águeda, numa viagem de 133,7 quilómetros. O perfil ondulado das estradas poderá marcar algumas diferenças, especialmente tendo em conta que existe uma contagem de montanha de terceira categoria, em Talhadas, que dista 17,4 quilómetros da meta, sendo a aproximação à chegada, após a subida, feita praticamente toda ela em descida rápida.

CLASSIFICAÇÃO ETAPA
1º Mortágua/Basi, 2m52s
2º Caja Rural, a 2s
3º Liberty Seguros/SM Feira, mt
4º Aluvia/Valongo, a 4s
5º Palmeiras Resort/Prio, mt
6º CC Spol/Caixanova, a 5s
7º Crédito Agrícola, a 8s
8º ASC/Vitória/RTL, mt
9º Maia/Bike Team, a 11s
10º Cartaxo Capital do Vinho/CC JM NicolaU, mt
11º Gondomar Coração de Ouro, a 17s

(em actualização)

Foto: Carlos Rodrigues/PAD

19 thoughts on “Mortágua/Basi vence contra-relógio no Velódromo Nacional”

  1. “olho morto que nunca ve”, és um triste.

    Primeiro nem te identificas como deve ser, escondes-te atrás de um nick name para dizeres essas asneiras, pelo menos é homem e assumes o que dizes.

    Depois mesmo que fosse lambrego a andar como tentas dizer, não era por isso que não podia ser uma pessoa 5*.

    Deve-te ter feito confusão a Dream Team não começar logo de amarelo no prologo, nem sempre se pode ganhar, desta vez foi para o Mortagua e para o Toni, parabens a eles e a todos os que ganham e sabem ganhar e aos que perdem e sabem perder.

  2. Assim e que é .Um rapaz humilde ! 
    Ès grande Antonio.
    Rafael aprende com este rapaz . 

  3. MOR MOR MORTÁGUA!
    sempre em grande 😀
    grande equipa, e toni, essa camisola é ate ao fim xD

  4. O toni um labrego a andar? Lol que palhaço que tu és. Abre os olhos.
    N ha directo da Volta a Portugal do futuro?

  5. ó olho vivo que vê no escuro ades é pensa que és mau..uma pessoa 5*….nao..ele é um granda labrego a andar nem sei como nao caiu na pista…
    força para a equipa dos super guerreiros..xD

  6. Parabenx tony!!! es uma pessoa 5*** mereces essa camisola… agora só te desejo a maior das sortes para a levares ate ao fim contigo… estou sempre ctgo… força!!!!! xD

  7. bruno silva essas 2 bunitonas esperam por ti no podio final mas não te entusiasmes pa eu sei ke e bao mas não e pra ti

  8. Muitos parabéns Toni.

    Muito bom discurso, muita humildade, és um grande campeão. Continua a acreditar em ti que vais ser recompensado mais vezes.

    Nem só no Santa Maria da Feira correm grandes ciclistas, e grandes ciclistas do concelho. És um Oleirense muitas vezes esquecido, mas cá estamos nós para torcer por ti.

  9. Mais uma vez se prova o real valor desta equipa(Mortágua/Basi), liderada por Pedro Silva e com estes magnificos ciclistas k levam o nome de Mortágua a ser falado em todas as provas onde correm. Força MORTÁGUA/BASI. As gentes de Mortágua tão com voçês…………..Um abraço

Os comentários estão fechados.