Correio da Manhã: “Doping no ciclismo”, a opinião de Carlos Anjos

Carlos Anjos, conselheiro e antigo presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ) comentou ontem o desfecho do julgamento de Manuel Zeferino e Marcos Maynar na coluna de opinião que, semanalmente, assina na edição impressa do Correio da Manhã.

Doping no ciclismo

O processo ‘Doping no ciclismo’ terminou com a absolvição dos arguidos. Como explicar que depois de se ter apreendido um grande número de produtos dopantes, de se ter apreendido material tecnológico para esse fim, de os ciclistas terem esses produtos em suas casas, de ao médico se ter apreendido documentos com o plano de tomas desses produtos por parte dos ciclistas e de nesse plano haver a indicação de que os atletas em determinados momentos tinham de se ausentar de casa para não serem alvo de controlos anti-doping de surpresa?

Tudo isto valeu zero. Por vezes fica-nos a sensação que estamos todos à espera que os arguidos confessem os seus eventuais crimes que tenham cometido. Ficámos pois a saber que aquele grupo de ciclistas resolveu de forma individual ou em conjunto recorrer à auto-medicamentação, e que ninguém naquela equipa achou estranho os resultados que passaram a obter. Arrisco-me a afirmar que esta decisão foi um péssimo sinal dado ao desporto em Portugal. Foi um sinal de que tudo vale a pena, um sinal claro de que a batota pode compensar. Ao contrário do que vemos todos os dias acontecer noutros países europeus, onde a justiça é implacável com estas práticas, países onde foram feitas as análises aos produtos apreendidos, em Portugal, parece que nada queremos fazer. É pena.

Fonte: Correio da Manhã (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/doping-no-ciclismo)

10 comentários a “Correio da Manhã: “Doping no ciclismo”, a opinião de Carlos Anjos”

  1. o que vale os caes ladram….e a caravana passa….já dizia a minha querida avó!

  2. Sr.Mouro…aqui o lambedor de botas parece-me a mim que é mas é o sr que constantemente está a dividir Portugal em dois..o nome MOURO, fala de CHEFE do Norte…sinto uma certa dor de cotovelo em tudo o que escreve….mas como estamos num pais de democracia é apenas uma opinião…:((((( e o mais engraçado é que aparece logo a dar-se ás dores quando se invoca a palavra ex-LIBERTY !!!!!! estranho!!!!!!

  3. Só fazem grandes noticias para dizer mal, ou para mandar a baixo.

    É o nosso jornalismo…

  4. Os lambedores das botas(e não só) do CHEFE do Norte já descobriram a noticia….

    Mais uma conspiração segundo Eles,desta vez em parceria Jornal Ciclismo/ Correio da Manhã!!!

  5. Ò senhor zé….não é patrocinada pelo IDP, deve ter escrito a pedido do seus antigos colegas da Judiciária que fizeram um brilhante trabalho….

  6. Como pode o senhor Carlos Anjos emitir uma opinião? Não conhece o processo, não viu a prova do mesmo…falar é fácil; enterrar a modalidade ainda mais…
    Senhor João Santos poupe-nos…
    Até está a ser feita uma boa cobertura do prémio de Torres….Lembre-se que quando enterrarem o ciclismo já não vai haver Federação para patrocinar o site….

  7. O correio da manhã ja faz noticias sobre ciclismo?
    Desconhecia essa vertente desportiva do jornal.
    Os meus parabens então, continuem agora o bom trabalho com as noticias boas.

Os comentários estão fechados.