Floyd Landis volta à carga contra Lance Armstrong

No dia de arranque da Volta a França, o Wall Street Journal, conceituado periódico dos Estados Unidos, publica novos detalhes das acusações de dopagem de Floyd Landis contra Lance Armstrong, revelando que outros três corredores da então US Postal confirmam a versão de Landis, garantindo que havia dopagem organizada na equipa dirigida por Johan Bruyneel.

Floyd Landis desenvolve uma teoria sobre a forma como os produtos dopantes seriam comprados sem que as verbas saíssem das contas oficiais da equipa. De acordo com Landis, a formação venderia fora do mercado oficial parte das bicicletas da equipa. O Wall Street Journal confirma que os investigadores consultaram a empresa fornecedora das bicicletas, a Trek, que terá garantido que algumas das máquinas cedidas à US Postal não foram devolvidas e que, entretanto, já foram vistas à venda na Internet.

O corredor que perdeu o Tour de 2006 devido a ter-se dopado, quando já representava a Phonak, conta ainda que a equipa submeteu-se a transfusões sanguíneas durante o Tour de 2004, num hotel em França. A versão de que haveria dopagem na equipa foi já corroborada por outros três corredores, cuja identidade não é revelada pelo jornal. Em contrapartida, há outros ciclistas que passaram pela equipa e que negam tudo.

O principal visado, Lance Armstrong, também desmente. Garante que é tudo mentira e afirma que Floyd Landis não tem credibilidade, pois “diz hoje uma coisa e amanhã outra”, numa alusão ao facto de o compatriota ter negado ter-se dopado no Tour de 2006 e agora confessar que violou os regulamentos.

Foto: Team RadioShack

11 comentários a “Floyd Landis volta à carga contra Lance Armstrong”

  1. Mas o que é isto???
    Quando um homem reconhece que errou e procura denunciar aquilo que está podre no ciclismo é tratado como um criminoso?

    São dezenas de pessoas que trabalharam com Armstrong (colegas, enfermeiros, médicos, massagistas) e confirmam estas denúncias. Não vale a pena meter a cabeça na areia.

  2. Quando Landys jurava a pés juntos que era inocente e que nunca se teria dopado, o Jornal de Ciclismo ignorava-o, mas agora que lança suspeitas sobre alguém já é uma estela neste site. Ainda por cima, é mesmo credivel esperar pela partida do Tour para falar neste tema, mas claro, se não houvessem sites como este, o landys não diria estas asneiras, porque ninguem pagava para ele dizer estas coisas.

  3. Quando começou o Giro esse palhaço já tinha veio com as acusações , agora que começa o Tour lá volta o gajo á carga, é favor calar esse idiota.

  4. E incrivel como certos meios ainda dao importancia a este senhor que nos enganou, lembro-me perfeitamente do dia em que ele deu positivo, eu delirei com a sua vitoria naquele dia, pois foi uma etapa maravilhosa de ciclismo, so que depois veio o resultado e eu senti-me enganado pois o Landis tinha feito batota e para mim quem faz batota tem que ser castigado.

  5. A pao e agua não .. Há limites e quem passa os limites acusa ! Como e que o pessoa (landis ) que jurava a pés juntos que nao se dopava e agora diz que sim vão acreditar nele ? Alias , contra factos não há argumentos… Um Senhor que venceu o cancro , não é qualquer um , só isso diz muita coisa a respeito do ARMSTRONG.

  6. esse palhaço que gastou uma fortuna a tentar provar que era inocente , agora vem confessar que afinal se dopava , deveria era ser posto na prisão por tentativa de fraude.
    E não há ninguém que o mande calar , vir com estas insinuações quando o tour está para começar, está visto quais as suas intenções.
    Quanto ao Sr. … ( só o seu nome diz tudo ) , uma pessoa é inocente até prova do contrario , senão se Armstrong é culpado então todos o são, já que ele NUNCA TEVE UM CONTROLE POSITIVO.

  7. caros amigos nenhum ser humano conseguiria fazer um tour so a pao e agua todos sabemos a realidade do desporto em geral nao é por ser um homem de barba rija k o vai fazer vencer um tour, um campeonato do mundo mais o campeonato pela equipa k joga so a pao e agua isso é impossivel

  8. O problema desse homem e não estar a correr e agora ataca Armstromg o tour e para ciclista de barba rija não para drogados???

  9. pois…so o armstrong é que é o santinho!!!

    todos tomam, só ele é que não…

    fez 3º depois de estar parado, a sua preparação foi a pão e agua querem ver…

  10. Franceses alimentar a agonia/desespero do F.Landis…objectivo:atingir o L.Armstrong….mais uma “estória” sem credibilidade!!!!!

  11. Esse inocente do Landis quando acusou nem tava na US POSTAL e ex ciclistas que la passaram dizem que é mentira … e os que dizem que é verdade ninguem sabe quem é .. enfim.. O Armstrong é um SENHOR do Ciclismo.. Com 39 anos faz 3 no tour depois de tar parado… Um homem que teve um cancro e conseguiu vencer na vida , e agora vem este para aqui falar. efim

Os comentários estão fechados.