Volta a Portugal do Futuro decide-se a subir

Prova dura para encontrar sucessor de Marco Cunha
Prova dura para encontrar sucessor de Marco Cunha

A Volta a Portugal do Futuro, na estrada de 20 a 25 de Julho, vai unir a Beira Litoral ao Alentejo e será propícia aos trepadores, que terão duas oportunidades para fazerem a diferença. As etapas que se perspectivam decisivas são a terceira, com final no Alto de Montejunto, e a quinta e última, que ficará marcada por um circuito com cinco passagens na exigente escalada para a vila medieval de Monsaraz.

Segundo avança hoje o jornal A Bola, a competição arranca com um prólogo em Sangalhos, nas imediações do velódromo. Seguem-se duas etapas planas, previsivelmente ao gosto dos sprinters, a primeira ligando Anadia a Águeda e a segunda partindo de Águeda para terminar em Pombal. A terceira tirada em linha leva os corredores de Pombal para o Alto de Montejunto, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.

Os dois últimos dias correm-se no Alentejo. Primeiro com uma viagem com início na ribatejana localidade de Rio Maior e final em Redondo. Por fim, disputa-se o circuito de Reguengos de Monsaraz, que inclui as cinco passagens na vertente mais dura da escalada para a vila de Monsaraz.

Foto: PAD/JLS

26 thoughts on “Volta a Portugal do Futuro decide-se a subir”

  1. O alcides escachou o motor e foi trab para a suiça, o joão costa dedicou-se ao curso de fisioterapia. Foi o melhor que ele podia fazer ou vai-me dizer k andar a correr por 300 eur é um bom futuro?

  2. Alcides almeida e João Costa ! Por acaso sabem o k lhes aconteceu ???? Ma só falam da Aluvia.

  3. ali a…Tia gestrudes precisa de fazer melhor as contas!!!

    “penso que pelo menos DUAS equipas vão dar nas vistas, sendo elas a ALUVIA, a equipa da MAIA e a de SANTA MARIA DA FEIRA” … já vai em 3,

    mas ja agora acrescente lhe o ASC/VITORIA/RTL, que regressou este ano ao ciclismo, e é das equipas de sub23 que melhores resultados tem alcançado…

  4. antes de tudo, parabens ao jornal Ciclismo
    Depois há uma coisa que eu nao compreendo: Deviamos apoiar-nos e apoiar todos os ciclistas portugueses, ja que sao poucos.
    decerto há aqui gente que nunca pegou numa bicicleta e fez alguns quilometros em subida, para verem o que é bonito

    CICLISMO 4 EVER & 4 LIFE

  5. e se paraçem com estes comentarios ridiculos que so sabem falar em doping para aqui e doping para ali, e se numa noticia como esta dissessem os possiveis candidatos a vencer por parte de cada comentador? acho que ficaria bem mais interessantes, ou ainda melhor dizerem quem acham que vence cada etapa e quem vence a geral final bem como as outras classificações? penso que seria bem mais interessante para vir aqui comentar e partilhar ideias de cada pessoa para esta volta bem como para as outras.
    Os melhores cumprimentos, deixem-se de comentarios ridiculos, pois ja chega os jornais e as televisões para nos rebaixar.
    Ciclismo for ever

  6. Antes de mais quero desejar boa sorte aos atletas que vão discutir a Volta para Sub23, penso que pelo menos duas equipas vão dar nas vistas, sendo elas a Aluvia, a equipa da Maia e a de Santa Maria da Feira.
    Estas conversas que aqui estão não levam a lado nenhuma a modalidade, só dão mais ênfase ao futebol outros desportos que por cá temos, penso que é com mentalidades mesquinhas que o ciclismo tem tendência a acabar, se tomam ou não só alguns sabem, se são apanhados já é outra conversa, se forem apanhados devem ser sancionados para tentar impor respeito, se não calem-se que essas conversas mesquinhas só leva que matem o desporto.
    devíamos pensar com o coração e não com a razão

  7. fala-se fala-se e nao se diz nada… LEMBRO ME BEM DO ANO PASSADO EM QUE O UNICO CICLISTA PORTUGUES A VENCER A VOLTA A PORTUGAL SEM ACUSAR DOPING FOI O MARCO CUNHA, DESDE OS CADETES ATE OS VETERANOS TODOS ACUSARAM, E APENAS O CICLISTA DA ALUVIA E QUE NAO ACUSOU… ainda ha quem diga que a aluvia e que estraga o ciclismo… loool

  8. este ano é para o cristiano da aluvia 😀
    mas vao estar todos ao mesmo nivel xD

  9. so se fala da aluvia e os outros k acusam e ninguem fala nada ??? sao protegidos é ?? aluvia nao houve nehum caso mas sim ha muito trabalho…

    fica bem oh eduardo

  10. sr-…… a Aluvia numa epoca nao ganha so a volta!!!deixem de ser “porcos” com Certos comentarois

  11. não vimos criticar o ciclismo, vimos para aqui criticar quem estraga o ciclismo que é o caso da aluvia, e isso toda a gente sabe… não venham com tretas de que preparam a volta e ganham porque nenhuma equipa passa uma época na estrada só para ganhar a volta..

  12. CALOU EUSÉBIO. Se todos fossem como eu o ciclismo não estava como está.
    Retrógrados que em vez de limparem o lixo, varrem-no para debaixo do tapete. Olhe que no futebol estão sempre a falar das arbitragens (o cancro do futebol) e não vejo ninguém insurgisse. No ciclismo fala-se e ai meu Deus que é só botabaixismo, negativistas, enfim, e eu que vos ature.

  13. Se assim é, sempre existiram aluviados, adraptados e preparados. E porque é que não se acaba com essa canalha de uma vez…PORQUÊ?… Talvez fosse boa ideia criar corridas para estes (os “bons”) e outras corridas para os outros (os “fracos”). Assim, tanto uma competição como a outra seria justa (para todos)….

  14. o sr. Edurardo Fonseca se tive-se mas é calado, estava melhor. Ele e outros.Veem só para aqui criticar o ciclismo em vez de o apoiar.

  15. oh manel…

    a grande diferença e que a aluvia preparam e ganham, os outros preparam e nao ganham lool

  16. meteis nojo parasitas do ciclismo é que os primeiros comentários não podiam ser do tipo boa sorte pra todos ou coisa do genero não axas é logo quem será o preparado ou aluvia é um cancro meteis nojo pá quem não gosta de ciclismo não tem nada que vir para aqui falar é que ou entra mosca ou sai m****

Os comentários estão fechados.