Shimano apresenta novas rodas e pedais Dura-Ace

A gama Dura-Ace, do fabricante nipónico Shimano, passa a ter novas ofertas de rodas e de pedais. Além das rodas com 24 e 50 milímetros de altura, o Shimano Dura-Ace tem agora também rodas com perfil intermédio de 35 milímetros. A marca garante que os novos produtos têm uma “excelente combinação de alta rigidez, baixo peso e excelente aerodinâmica”. A introdução das rodas com aro de 35 milímetros complementa-se com a renovação de toda a gama Dura-Ace.

As rodas Dura-Ace mais recentes começam a chegar ao mercado no Outono. Em Novembro estarão disponíveis as rodas com perfil intermédio de 35 milímetros. Seguem-se as de 24 milímetros, esperadas em Novembro. As novas Dura-Ace de 50 milímetros estão mais demoradas e só devem estar à venda em Abril do próximo ano. De todos os conjuntos, os mais leves serão os de 35 milímetros para tubular, com um peso por par de 1339 gramas.

As rodas não esgotam a renovação da gama Dura-Ace, que passa a contar com um novo pedal SPD-SL de carbono, cujo peso por par se fica pelos 248 gramas. Este acessório chega ao mercado em Setembro.