Manuel Cardoso confirmado no Tour

Manuel Cardoso é o segundo corredor português com presença confirmada na Volta a França, juntando-se a Sérgio Paulinho na lista dos lusos que começam a aventura no dia 3 de Julho, em Roterdão, Holanda. O natural de Paços de Ferreira é um dos oito corredores da Footon-Servetto que se estreiam no Tour. Dos nove escolhidos por Joxean Fernández Matxin só Giampaolo Cheula sabe o que é competir na Grande Boucle.

Os nove escalados para representarem a Footon-Servetto são Manuel Cardoso, Fabio Felline, Giampaolo Cheula, Alberto Benítez, Arkaitz Durán, Iban Mayoz, Rafael Valls, Eros Capecchi e Markus Eibegger.

“É certo que nos apresentamos com oito estreantes, mas creio que compensam a inexperiência com a motivação de poderem correr uma prova que para muitos é o cumprir de um sonho. Dentro das nossas possibilidades, levamos uma equipa muito equilibrada, com gente que pode estar na frente na montanha, como Capecchi, Durán, Eibegger ou Valls, gente experimentada nas fugas, como Mayoz, Benítez e Cheula, e dois homens rápidos, como Cardoso e Felline, que esperemos nos dêem protagonismo na primeira semana”, frisa o técnico da equipa espanhola.

“O objectivo é claro: lutar por triunfos parciais e para isso devemos meter-nos em fugas e ser combativos, que é o que temos feito ao longo do ano. A outra opção são as chegadas, nas quais, apesar de não contarmos com um sprinter puro, Cardoso já demonstrou que pode estar com os melhores e Felline, apesar de não ter qualquer pressão, nem a de chegar ao fim, tem muita qualidade”, conclui Matxin.

Depois da confirmação das presenças de Sérgio Paulinho e de Manuel Cardoso, aguarda-se a convocatória da Caisse D’Epargne para saber se Rui Costa também entrará em liça.

Foto: Footon-Servetto

6 comentários a “Manuel Cardoso confirmado no Tour”

  1. A equipa não é certamente das melhores, mas já assisti a diversas provas de muitos destes ciclistas, incluindo o Giro, e têm valor!

  2. Como portugês sinto-me feliz por haver dois ciclistas nesta prova, podiamos ter 4, mas por opção o Tiago não vai, mas tem tempo de ir. esperemos que os que forem façam boas prestações, nem que seja trabalhar para o chefe de fila, pois estão onde gostaria de estar se fosse ciclista

  3. e pah vamos manuel cardoso!!!!!!!!!!
    ve se consegues vencer algum sprint em frança para ver se mudas de equipa, pois com esta equipa , não sei se vao longe

    no entanto e dificil, mas o objectivo final deve ser aguentar e conseguir chegar a paris no dia 25 de3 julho

    Boa sorte para os nacionais

  4. Força Manel! Es a unica esperança desta equipa para obter uma vitoria no tour porque de resto a equipa e muito fraquinha

Os comentários estão fechados.