MP: “Zeferino e Maynar são responsáveis”

Ministério Público quer condenação de Manuel Zeferino
Ministério Público quer condenação de Manuel Zeferino

As alegações finais do julgamento de Manuel Zeferino e Marcos Maynar, cada um acusado de e oito crimes de “administração de doping” e oito crimes de “corrupção de substâncias medicinais e alimentares” foram discorridas esta quarta-feira no Tribunal da Póvoa de Varzim. A leitura da sentença foi agendada para 2 de Julho.

Segundo o procurador do Ministério Público, citado pela Agência Lusa, “conclui-se que só os arguidos poderiam ter distribuído aos ciclistas produtos dopantes e elaborado a sua administração”. Segundo o mesmo responsável “os arguidos são responsáveis pela equipa onde foram apreendidos artigos dopantes em grandes quantidades”.

No contraditório, Marina Albino, advogada de defesa de Zeferino salienou que o facto do MP pedir pena suspensa é “compor um ramalhete de coisas que começaram mal”. Advogada adiantou ainda que espera a “absolvição integral” do seu cliente. Pelo mesmo diapasão alinhou o advogado de Maynar, à altura dos factos médico da LA-MSS. “o processo de investigação teve pouco rigor e foi conduzido de forma tendenciosa”, considerou Caldeira Fernandes.

Foto: Póvoa Online

34 comentários a “MP: “Zeferino e Maynar são responsáveis””

  1. No futebol ainda “agora “foram controlados 256 atletas…zero “positivos”,virtuosos ou não,pelo menos naqueles momento batoteiros(ou pior) não lhe poderiamos chamar,no ciclismo como seria!?!?!?..
    No nosso Portugalinho pena que os recursos institucionais para a luta anti doping serem reduzidos(“patrocinados”),bastava 1% do valor movimentado pelos batoteiros do ciclismo para afastar mts parasitas que dele sobrevivem,mts não gostariam mas enfim ….
    Quanto aos “medicamentos” que alguns têem por casa,que os tenham por perto,é que no futuro adivinham-se algumas dores de cabeça e de estomago para os “comparsas” de alguns que para aqui vêem papaguear!!!Enfim gentinha como dizem!!!

  2. cadê o passaporte biologico para o futebol???? xiuuuuuuuuu…isso foi logo abafado…xiuuuuuuu é assunto arrumado….ai esqueci disso desculpem….existem muitos tachos no futebol que têm que ser mantidos!!!! infelizmente para mim não estou em nenhum deles 🙁 pai natal enfim :)))))

  3. para sua informação…não sou desportista portanto posso perfeitamente tomar qualquer medicamento acima referido…;)

    e eu francamente acho que o sr. é que acredita no pai natal, quando diz que os batoteiros dah….dah…desaparecer do desporto….então para sua informação, já não haveria desporto de qualquer tipo nem aqui nem na “china”… não sou a favor do doping, sou a favor de que tratem de irradia-lo no desporto TODO DE IGUAL FORMA…que todos os desportistas sejam tratados de igual forma, desde golfe, atletismo, boxe, futebol, ciclismo….etc…e não por poder economico, entendeu exmo sr. josé …

  4. exmo sr.josé … eu não preciso de tachos 🙂 estou muito bem de vida graças ao meu trabalho todos os dias e à minha dedicação a ele…quanto a ganhar dinheiro com doping :)))) só se as aspirinas, os lasix e os laxantes que de vez em quando tenho de tomar para “cagar” para pessoinhas como o senhor, for considerado negocio de doping…então envie-me uma brigada do cnad porque confeço que os tenho em casa , e já agora vá de férias…anda muito azedo e ressabiado com algumas pessoas :)))))) enfim gentinha!!!!!

  5. nesta época vamos ver o rumo do ciclismo….andaram distraidos com os da póvoa…mas o cenário piorou e ainda vai piorar.
    Acabei de vir do trabalho, nem como do tacho, nem ganho com o doping, mas olhe que o tacho da luta anti-doping é muito maior e está acobertado pelos nossos impostos. E para sua informação não sou cordial e zés há muitos. Viva Portugal, Viva a Selecção, que ao menos aí não há doping para discutir e se se levanta alguna dúvida o Prof. Horta vem logo dizer, que o futebol é só virtuosos…

  6. …andarm a engolir sapos feios e gordos/cobaias….coitadinhos…aré sinto pena sinceramente,Sr Cordial(Manuel Tiago) as suas palavras tocaram-me o coração….Afonso Azevedo,nunca acusou porque nunca “teve azar”…nunca foi controlado,quando tomou EFEDRINA…..ok?
    Pela sua ordem de ideias não há que castigar ninguém que tinha os arsenais(ou quase) em casa….afinal não acusaram é???Lindo rumo para o ciclismo!!!Quem vem para aqui defender batoteiros,das duas uma,ou come do tacho,ou anda a ganhar dinheiro com o negócio do doping!!!!
    ;)))))

  7. ah outra coisa…mesmo muitos que são batoteiros e que por sorte ou vai-se lá saber porquê, nunca foram apanhados e continuam no pelotão nacional e não só a pedalar…rezem todos os dias a Deus ou sei lá a quem para que nunca façam a vocês o que fizeram aos vossos COLEGAS/AMIGOS, e que outros fiquem a assistir pavidos e serenos como vocês ficaram…todos vocês sabem como se faz o problema é que mesmo fazendo uns têm pernas outros pernitas e não existem MILAGRES….daí os invejosos….:))))))

  8. quem vem para aqui chamar DROGADOS, BATOTEIROS e sei lá o que mais aos ex la mss…isto é para eles…quem nunca na vida pecou que atire a primeira pedra! muitos grandes ciclistas do nosso pelotão acusaram VERDADEIRAMENTE, foram punidos e cumprirão e estão novamente no pelotão nacional a dar o melhor de si. Pergunto? o que é que o Afonso Azevedo acusou? e o que tinha em casa até pode ser dele mas só a ele e a familia dele diz respeito uma vez que ele NÃO ACUSOU ABSOLUTAMENTE NADA NOS EXAMES EFECTUADOS…ENTÃO SR.JOSÉ! ACUSA-O DE QUÊ?????eu posso ser acusado de um crime, ter uma pistola em casa, mas se ficar provado que não foi a minha pistola que disparou o tiro, eu sou criminoso e batoteiro porquê???porque você e outros mais invejosos , o querem ou o dizem???? o Afonso Azevedo para sua informação pode pegar numa bicicleta e correr em qualquer altura, o problema é que o ciclismo neste momento já NÃO ESTÁ Á ALTURA DO AFONSO AZEVEDO, nem de nenhum dos colegas dele, o ciclismo neste momento não tem interesse para ninguém, INFELIZMENTE, a ti AFONSO AZEVEDO, contiua com o teu curso de arquitetura, és um grande menino HOMEM, que foi obrigado nestes 2 ultimos anos a ter que engolir muitos sapos feios e gordos…eles não te merecem o ciclismo neste momento não vos merece, um grande abraço ao Zeferino e a todos os que estão a servir de cobaias neste processo todo para distrair o zé povinho dos verdadeiros casos provados e comprovados…

  9. Sr Manuel Tiago….na pele ninguém sofreu nada,mas no orgulho aí sim,quando os batoteiros(para não chamar DROGADOS)subiam ao podium para festejar sucessos manchados pelo que todos sabemos!!!Seja feliz ,tal como eu sou,e não defenda criminosos,ou é cumplice!?!?!?

  10. Gostava de saber o que move tanto ódio contra o Sr. Afonso Azevedo?Que pretendem esses senhores que vomitam tanta raiva? sofreram na pele algum problema ? ou está a chegar a hora de se calarem de vez, envenenados na sua amargura? já agora, façam o favor de ser felizes…

  11. Ao sr. ex- ciclista: é um sr. até bem conhecido que devia deixar os comentarios infantis se não quer ser identificado aqui no jornal. O SEU PROBLEMA É E SEMPRE FOI DOR DE COTOVELO.
    O armstrong tambem aguentou com muit polemica e muitos insultos ao longo da vida. Voces (comentadores anonimos e ex-ciclistas , são o cancro do Zeferino. Mas só o estão a tornar mais forte com os vossos insultos. Sempre forte chefe….sempre até ao fim, até calar os ignóbeis

  12. PARA O MANUEL TIAGO…o jovem valoroso foi julgado sim,e deu um contributo vergonhoso e patético para se apurar a verdade e responsabilidades….o jovem valoroso que prove essas qualidades em algo MENOS NO CICLISMO….coveiros(BATOTEIROS,para não chamar pior) já temos mts,inclusivé jovens valorosos…mas sr Manuel tiago,eu tb “sei fazer de conta”…faço então de conta que a “tralha” apreendida em casa dele era do pai,ou da irmã,não me lembro bem de qual era…Tb acreditoque o jovem valoroso não saiba o que são anabolisantes,e tb acredito que apenas fora de competição recorria a eles…tudo”a fazer de conta”obviamente..!!!!CAMBADA!!!

  13. PARA O MANUEL TIAGO…foi julgado sim,e teve um contributo para se apurar a verdade mt hilariante,quer que lhe recorde algumas declarações

  14. Sr. Tito, parece que o senhor afonso já foi julgado…o senhor é quem?Deus? Juiz?O senhor Afonso é um jovem valoroso, que tem inteligência suficiente para levar a sua vida para a frente….apenas veio afirmar que os escritos de pseudos Afonsos que possam terem levado os leitores a pensarem que era ele, não era. A sua personalidade não levará a julgar ou criticar quem quer que ande em cima de uma bicicleta ou o staff de uma equipa.
    Ele sabe dar o valor ainda quem persiste na modalidade.

  15. Afonso Azevedo, nao fales mais. Sabes bem o que fazias. Não foi por acaso que tinhas coisas em casa.

  16. Boa Noite, antes de mais queria dar os Parabéns ao Jornal de Ciclismo pelo trabalho realizado em prol da modalidade. Mas o que me leva a escrever neste espaço foi o facto de me terem alertado para que algum “afonso” (não estou a por em causa que essa pessoa se chame afonso), estar a fazer comentários que eu considero insultuosos. Quem me conhece sabe que jamais direi mal de ex companheiros de profissão, ou ex medicos ou ex massagistas, etc. etc… porque até tenho um familiar a correr no pelotao profissional. Não vou entrar em polémicas seja de que tipo for, porque tenho mais que fazer do que vir para aqui dizer mal de alguem. Gosto de Ciclismo, e se ainda á pessoas que tenho respeito são os ciclistas e de quem os ajuda diariamente.
    Um forte Abraço
    Afonso Azevedo

  17. Fico “parvo” ao ver que ainda há quem acredite no Pai Natal…..Ou acreditam ou tb “comem do tacho”…..

  18. …Fico “parvo” ao ver que ainda há quem acredite no Pai Natal…..Ou acreditam ou tb “c

  19. Grande injustiça que estao a fazer com o grande chefe o grande zeferino.
    Chefe teras sempre a nossa confiança porque sabemos que estas inocente continua assim a ganhar em cima da bicicleta limpo como sempre fizeste

  20. zeferino se tivese carater nem ao ciclismo estava ligado, bufetada não foi isso que lhes deu , mas sim epo hormona de crescimento e muito maIs, ja agora chefe so da mafia do ciclismo, era prisão efectiva , e levar uns supusitorios na cadeia. Ainda lhe vão dar o nobel do desporto tenham vergonha

  21. O QUE?..ISTO VAI TERMINAR 2 DE JULHO?………….ENTÃO E DEPOIS DIZEMOS MAL DE QUEM?…….. PODEMOS DIZER MAL DA LIBERTY?.
    OU ENTÃO DE ALGUEM OU DA FEDERAÇÃO…………….?……………….

  22. Ser director desportivo é assumir uma familia que não é nossa. O sr. Zeferino assumiu uma familia que não era a dele. Assumiu tomar conta de jovens ciclistas e fê-lo da melhor forma. Foi e é um excelente director desportivo. Mas quando os filhos são de maoir idade tem de ser eles a assumir os proprios erros…… Então que não atirem culpas para quem não teve culpa. Sr. Zeferino, mantenha a postura de sempre….Agora tem uma postura a manter de CAMPEÃO NACIONAL. Tudo Há-de passar e daqui a algum tempo nem será mais recordado.

  23. A absolvição do Zeferino vai ser uma bofetada em muita gente. A vingança já começou em cima da bicicleta. Agora falta a absolvição e o sucesso na Volta de Masters. Força Chefe. Coragem até ao fim.

  24. Curioso,

    É que depois de ter lido ontem (quinta-feira 17/06/2010) na versão em papel o Jornal de Noticias fiquei com uma noção algo diferente da que vem neste sitio da Internet…

    …será que a Dr.ª Marina Albino quando se estava a referir aos “pasquins” era também extensivo ao sítio na Internet “jornalciclismo.com”?

    É que realmente depois de ler o Jornal de Noticias e de ler este texto chego à conclusão que apesar do conteúdo ser semelhantes ambos induzem o pensamento dos leitores para conclusões deferentes, ou seja, ao ler o Jornal de Noticias fico com a sensação que os arguidos estão inocentes e ao ler este sitio fico com a sensação do oposto, mas também não me admira pois a vossa posição desde a famosa “rusga” em 2008 não deixa margem para duvidas sobre a vossa linha de pensamento sobre o assunto.

  25. Entao???? agora minguem comenta?????

    mas ainda vamos esperar pelo dia 2 de julho…..

  26. Estes “meninos” até podem ser absolvidos de todas as acusações mas…a nódoa nunca mais sairá deles,nem deles,nem de quem com eles trabalhou!!!!

  27. Não acredito que todo este processo que finalmente vai chegar ao fim nos vá trazer a certeza que se descobriu a verdade e os culpados vão ser punidos.O que eu gostava de saber : 1º-De quem era tudo o que foi encontrado ? 2º- Se um director ou um médico com a experiencia deles realmente não saberiam o que se passava ? 3º- E se sabiam,porque não lutaram contra o doping dentro da equipa ? Podiam ter sido enganados no inicio mas depressa alguem como eles teria dado pelo aumento de rendimento dos ciclistas ,podem não ser culpados mas nada está bem exclarecido.Alem que foi um grande golpe para todo o ciclismo portugues esta novela.

  28. vê-se logo que foi o João Santos a fazer o titulo…se fosse outra pessoa que sabemos era logo tipo CONDENADOS POR DOPING….:) só sabe escrever sobre isso,,,,tadinho até dá pena. Parabéns João Santos pareces.me um pouco mais isento e honesto…continua assim .

Os comentários estão fechados.