Rafael Reis quinto classificado no Trofeo Karlsberg

Craddock ganhou duas etapas e a geral

O português Rafael Reis voltou a concluir no top 10 uma corrida da Taça das Nações de juniores, conseguindo a quinta posição no Trofeo Karlsberg, prova que hoje terminou na Alemanha com o triunfo do estadunidense Lawson Craddock. O ciclista luso perdeu um lugar na última etapa, 122,4 quilómetros com partida e chegada em Walsheim, devido às bonificações conquistadas pelo germânico Jasha Sütterlin, vencedor da tirada, na qual Reis foi o sexto classificado.

Num percurso selectivo, os favoritos acusaram o desgaste das etapas anteriores e esperaram pela última das cinco voltas ao circuito para se moverem. Esta estratégia beneficiou a selecção dos Estados Unidos, que conseguiu defender eficazmente a camisola amarela de Craddock.

Além de Rafael Reis, a Selecção Nacional/Liberty Seguros chegou ao fim com Samuel Magalhães (31.º, a 4m12s), João Leal (54.º, a 7m01s), Ricardo Ferreira (57.º, a 7m39s) e Leonel Coutinho (85.º, a 39m19s). Rui Rodrigues foi um dos 29 desistentes do último dia.

“O balanço final é extremamente positivo, pois conseguimos mais uma vez ombrear com os melhores do mundo, conseguindo o quinto lugar final e tendo sempre alguém entre os dez primeiros de todas as etapas. Além disso, somámos mais alguns pontos para o Ranking da Taça das Nações, estando entre as selecções mais bem colocadas, o que significa que, mantendo a actual classificação, poderemos levar o contingente máximo de corredores ao Campeonato do Mundo”, regozija-se o seleccionador nacional, José Poeira.

1 comentário a “Rafael Reis quinto classificado no Trofeo Karlsberg”

  1. Parabens a todos!

    ruizao sempre de roda no ar…
    😀

    n te preocupes q foi a primeira

Os comentários estão fechados.