Selecção de juniores à procura de pontos na Alemanha

A Selecção Nacional/Liberty Seguros de juniores está a caminho da Alemanha, onde corre, de 3 a 6 de Junho, o Troféu Karlsberg, prova pontuável para a Taça das Nações. O seleccionador, José Poeira, chamou seis corredores para este compromisso, no qual espera amealhar pontos para melhorar o actual sétimo lugar no ranking.

Rafael Reis e João Leal (Crédito Agrícola/Alcobaça), Leonel Coutinho e Rui Rodrigues (ASC/Vila do Conde), Ricardo Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP) e Samuel Magalhães (Vulcal/InPlenitus/CC Centro) foram os escolhidos para representarem Portugal nesta prova que tem quatro etapas em linha e um contra-relógio.

O percurso aproxima-se do da recente Corrida da Paz, em que Rafael Reis venceu o “crono” e terminou nos dez primeiros da geral. José Poeira conta com a adaptação dos lusos ao traçado, com a boa forma dos ciclistas e com a experiência já acumulada para lutar pelos postos cimeiros.

“Queremos subir mais alguns postos para colocarmos Portugal entre os primeiros do Mundo. Acredito que se tivermos uma corrida isenta de azares poderemos discuti-la até final. Por vezes, falta aos nossos corredores alguma experiência internacional, que se reflecte em erros importantes. No entanto, este grupo de trabalho está rodado, em bom momento de forma e tem algum histórico de competições internacionais. Mais importante ainda: os próprios corredores começam a acreditar que podem bater-se de igual para igual com qualquer adversário internacional”, frisa o seleccionador.

14 comentários a “Selecção de juniores à procura de pontos na Alemanha”

  1. est site e de louvar ja que tem tantos visitantes mas fala de mais em dopados ate parece q eles e q sao as vedetas , ainda nao deu resultados da selecçao de juniores por exemplo mas ja todos sabem as ultimas novidades dos dopados

  2. Concordo com o Arlindo …

    O Carlos Ribeiro merecia fazer parte desta convocatoria …

    Boa Sorte pra todos …

  3. Sim tem toda a razão o samuel e o leal tambem são humildes, eu particularmente gosto bastante do samuel, são miudos deste genero que precisamos empenhados e humildes

  4. um ciclista que não está a andar bem esta época, que não acabou a ultima corrida da taça, que vai fazer a selecção? Deixem-no descansar que a equipa precisa dele para a Volta? 1 grande abraço para todas e parabens ao Rafael Reis.

  5. o capitão gancho é que tem razao!!!! :D:D

    mas os outros também sao bos rapazes!

    força ai pessoal!

    leo e rui mostrai a raça

  6. força rui e leonel, os dois ciclistas mais humildes deste grupo de trabalho, rui e leonel teem muito talento e um grande futuro pela frente, força campeões 😉

  7. o Carlos Ribeiro nao foi a selecção ? que Vergonha !!! um dos melhores ciclistas nacionais não foi a selecção … enfim…

  8. pois é não vá o diabo tecelas e chamarem alguem da selecção ao controlo como aconteceu no Paris-Roubaix…

  9. Então?! Não chamam o Joao Pinto?Campeão nacional de crono em título e vice campeão de estrada de cadetes, que corre nos juniores??? Hummm…..

Os comentários estão fechados.