Daniel Freitas suspenso 16 meses

O Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Ciclismo suspendeu Daniel Freitas por 16 meses, dando como provado que o corredor tomou morfina para eliminar as dores do esforço e, assim, aumentar o rendimento desportivo, revela o jornal A Bola. O ciclista acusou aquela substância em dois controlos, durante a Volta a Portugal de Juniores de 2009, competição que venceu e que, na sequência da decisão disciplinar, perde para Rafael Reis.

Aos 16 meses de castigo serão descontados os oito meses de inactividade a que se sujeitou Daniel Freitas, que nunca esteve suspenso preventivamente. Deste modo, o corredor poderá voltar a competir no início da temporada de 2011. Freitas esteve ausente da estrada desde Setembro do ano passado até ao último fim-de-semana, quando se estreou pela nova equipa, Maia/Bike Team, na Volta a Lugo, realizada na Galiza.

O caso de Daniel Freitas teve um desfecho diferente do de João Pinto, que também corria pela Silva & Vinha/ADRAP e que também acusou a presença de morfina no organismo, embora na Volta a Portugal de Cadetes. João Pinto acabou por ser ilibado, já que a quantidade da substância não permitiu uma conclusão científica. Ou seja, tanto poderia ter surgido pela ingestão de comprimidos de codeína, que o organismo transformaria em morfina, ou pela administração directa de morfina. Em caso de dúvida, prevaleceu a presunção de inocência. No caso de Freitas, a concentra

Confrontado pelo jornal A Bola com a decisão disciplinar, Daniel Freitas afirma-se inocente: “Tenho consciência de que, voluntariamente, não me dopei. Quero ser corredor e, por isso, vou continuar a treinar. Quero voltar de cabeça levantada quando o castigo terminar”, afirma o ciclista, que, além da suspensão, foi condenado a pagar uma multa de 311,75 euros.

63 comentários a “Daniel Freitas suspenso 16 meses”

  1. O barroso, tu antes de falares de alguem lvas a boca, porque deves ser o unico que gosta do homens aqui

  2. o penafes ja nem canta, a uns tempos “quem se ri por ultimo ri melhor”, ” o daniel e o joao sao uns campeoes”. loooooooooooooooool

  3. depois ha aqueles que ganham etapas nas voltas e bem dizer eu preparei-me exclusivamente para esta corrida por isso não fui campeão nacinal de c/r porque me preparei em exclusivo mas nem uma coisa nem outra eles ganham…….força freitas , foraça pinto tamos convosco……

  4. miudos dopados com morfina?será que se compra na esquina?
    é só invejosos,força Daniel e João voces são uns campeões e como tal são alvos a abater.

  5. Vá Pessoal, toda gente tem que Admitir que o Daniel Freitas e o João Pinto são bons, nunca precisaram de nada para vencer corridas….diz o ilpirata42…..Háháháhá….exacto….aquilo da MORFINA foi mera casualidade..tiveram AZAR….

  6. Podes crer Penafes, estes gajos em vez de ir treinar não, vem para aqui mandar bocas, depois levam ca marreta.

    E quanto aos Ciclistas do ASC virem para aqui mandar bitaites, é verdade, pq eu disse apenas a um deles que secalhar iria competir em elites amadores este ano, e esse mesmo veio atirar isso aqui, e so ele sabia.. portanto até ai meteu os pés pelas mãos LOOOl

    Vá Pessoal, toda gente tem que Admitir que o Daniel Freitas e o João Pinto são bons, nunca precisaram de nada para vencer corridas. Quem anda la sabe -o bem, so que está a usar o “doping” como desculpa para as marretas que levam nas provas.
    Bjinhos ás vossas primas

  7. ya deixei no porta luvas da bicicleta xD é pa eu tambem tenho direito a ter erros ortográficos ta? xD ha e andam aqui a comentar com o meu nick, e já não é a primeira vez, capitão gancho só ha um, sou eu e mais nenhum ;D

  8. LOL omg ! reparem:

    1): Foi PROVADO, que o JOÃO PINTO não consumiu ninhuma substância ilegal.

    2) JOÃO PINTO está a pagar injustamente por algo que nao fez. 3) JOÃO PINTO não é convocado para a selecção nacional desde que foi acusado por doping devido a 1 negligencia da federação. 4) quem fala são os aziados de quem tenho mesmo pena, porque mesmo com doping lá vão. SIM, porque se controlarem muitos ciclistas que ficam entre os 5-10 primeiros, as surpresas iriam ser muitas!

    P.S: joão queres o segredo para ir á selecção no futuro? ohhh, esquece man o selecionador nao tem mais filhas para casares….

  9. senhor moderador qual o motivo de ignor comentarios que não estão a ofender directamente nem a tratar mal as pessoas

  10. ola capitao gancho ja mudas-te de nome ou deixas-te pendurado no porta luvas da bicicleta…………..
    Ate domingo… eu vou te conhecer pessoalmente:)

  11. doping doping doping meninos e meninas senhores e senhoras cavalheiros e cavalheiras, ja viram um limoeiro a dar laranjas eu ja por isso não duvido de nada , meus amigos neste pais a de tudo. ba proxima corrida juniores vamos ver um BENJAMIM a alinhar e a ganhar a corrida vai ser a maior vergonha do mundo ate domingo meninos.

  12. havia ter levado mais tempo, mas pronto ha que adimitir que quem é fraco nem que tome tudo ganha….

  13. ola artolas que andas a dizer que o Joao e Rico e o Daniel o pobre; para te recordar o Joao na proxima corrida em Gondomar vai levar uma saca cheia de sardinhas para os desfomiados e uma saca de moedas para os ricos e outra saca cheiinha de notas para te oferecer, aparece em frente ao podio para receberes tal premio a que tens direito, na verdade tu es intelegente e detectivo sabes da vida de toda a gente menos da tua , vai para cima de uma cerejeira enquanto e tempo pois daqui a uns dias aparecem bichos bichinhosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  14. meninos e meninas este forum era giro se desse para colocar caretas assim todos viam a figura de cada um iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  15. meninos e meninas vamos fazer deste foram o mais comentado do mundo para entrar no giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    vivva o cilcismo

  16. o ASC e a vergonh do plotao nacional podem-me dizer onde anda o leonel coutinho o rui rodrigues, luis sousa ect , que o ano passado andavam muito, porque sera que este ano não anda nada, estais a comentar e a enterravos todos tenham vergonha e vão trabalhar e deixem andar os rapazes para não dar lugar a estes comentarios.
    jeitos a muitos vontade a pouca lol lol lol…………….o trabalho e lido de se ver continuai a comentar………e analizar as corridas do dia a dia , a cada ciclista a eveluir que e so visto…………………………
    trabalhinho meninos, trabalhinho meninos e o que V:Exas precisam ate ate ate ate……………………………………………………………………………………………………………..

  17. Ja agora a ASC não tinha o super dotado super tretas, super falta de humildade Super falta de carater Luis Sousa, parece que se dedicou a pesca, ou apanhou o autocarro ema. 51

  18. Eu so estou a defender porque acho injusto falares que a ASC gosta de atirar lenha pa fogueira, limita-te a falar de quem cunheçes apenas. Mas sabes que mais, não me afectas em nada, não sou eu que tou suspenso, apenas a tua frustação é tanta que precisas de virar a atenção pa outra coisa. para mim é igual o que dizes ou deixas de dizer é insignificante. e o meu nome e bem fixe ;D

  19. exactamente
    agora se te estas a cortar é porque realmente em alguma coisa eu acertei se não não estavas a defender sendo tu um soposto “Capitão Gancho”

  20. o Penafes a unica criançinha aqui és tu, um comentário tão grande e não dizes nada de geito, e como não tens argumentos passas a acusar os da ASC. Os da ASC nunca quis o mal do freitas, sempre foi grande ciclista, sempre foi dos atletas que fez melhor época, acusou apenas queriam justiça, foi suspenso acho muito bem, agora se foi involuntariamente isso já é ele que tem de provar.

  21. Ora muito bom dia para quem estava com saudades minhas aqui estou eu….

    Parece que já meti a cabeça na areia e tudo lol a minha vida não é estar todos os dias no fórum, tipo eu tenho um trabalho sabem o k isso é??? Se calhar muitos dos que estão aqui não sabe!!!

    Que eu saiba não tratei mal ninguém aqui, não sou como muitos que vem para aqui apontar o dedo e dizer que, um é isto, e aquele é aquilo.
    A única coisa que disse foi que um dia a verdade vinha ao de cima que ainda tinham muito que falar e continuo a dizer o mesmo.
    Isto só esta a começar podem copiar o texto se o moderador deixar passar esta mensagem, sim porque o costume é não deixar, quem entende alguma coisa de ciclismo fica aqui a pergunta,

    Porque tanto tempo de castigo?
    Porque tanto tempo para lhe dar este castigo?
    Será interesses?

    Agora uma coisa é certa eu continuo com o mesmo nick e penso que por esta altura já sabe quem sou, principalmente os meninos do ASC que são os primeiros a deitar lenha pra fogueira ADRAP é grande meus amigos e nunca precisou de nada deste nem de outro tipo de substancias para andar.
    Talvez eu esteja a falar com criançada que pensa que a sua geração playstation é a mais cool e que vem para aqui escrever porque na realidade não fazem mais nada e a infelicidade dos outros é a maior alegria deles, enfim só posso ter pena desse tipo de coisas…

  22. relativamente aos 16 meses, penso que é um pouco de mais.

    Mas assim pode ser que seja exemplo.

  23. Não se esqueçam que o Daniel tem a tez morena mas é porque já ganhou o prémio internacional de “escravo do século XXI” bem como o prémio cientifico do ano ao ser cobaia do “instigador”. Sim esse mesmo que ninguém dá nada por ele mas afinal…….

  24. esta gente so anda de bicicleta com estas merdas, aprendam o desporto nao é nada disso gente.
    so envergonham quem pratica ciclismo

  25. quem fica a perder e a maia, a federaçao teve mao muito pessada, 9messes chegava para o freitas aprender

  26. FORÇA DANIEL !! CONTINUA A TREINAR COM AFINCO….
    QUANDO VOLTARES, QUERO VER QUE DESCULPA ARRANJARÃO !!!
    PROVAVELMENTE TERÁS DE CORRER COM UMA PASTELEIRA 20Kg ….

    Na maioria destes destes comentários pelo menos fica uma coisa revelada!
    Anda para ai muita dor de coto…. mas muita mesmo !
    Suspirem de alivio os caldeiras queimadas…
    Como em cima da Bike é imbativel e anda a tirar o lugar aos “Empenados” ; filhos de papá!!! que nem de farmácia la chegam…..Um ciclista que já deu tanto a Portugal, com controles antidoping continuos sempre que competiu no estrangeiro, e em Portugal, um ciclista vencedor, humilde, Verdadeiro!!!
    Ia precisar de recorrer a uma substancia destas? TOUR? GIRO? Acham senhores da federação??
    Temos cá muitos com a craveira do DANIEL? Não temos?
    Portanto há que lhe destruir a Carreira e fazer dele um BODE EXPIATÓRIO nesta vergonhosa historia…..

    Mais um golpe para destruir as esperanças do ciclismo de estrada Português!

  27. Alguém está a lançar um desafio? Calma… Os atletas em causa não terão culpa, mas sim alguém que administrou e sabia bem o que estava a fazer, pese embora o facto de só agora com estes casos ter sido detectado, pois os controles eram da treta, ou seja era feita a colheita de amostras mas nunca chegavam a análise. Por isso a procissão ainda vai no ADRO. Parecendo estar frio, pelo contrário ainda vai aquecer muito….palavra de honra!

  28. deveriam ter vergonha sr. comentadores , qual o motivo de so agora vir a vaila, por que motivos a federação so agora saiu com o castigo, e uma vergonha meus senhores sera que os putos merecem tais provucações de todos os comentadores ou colegas de profissão , se o caso e assim tao grave deveriamser logo castigados e não foram, continuo a dizer a todos tenham vergonha e pegem nos livros porque mues senhores o pais esta em primeiro lugar no rank dos analfabetos,…………..continuem a comentar que assim e que bonito FORÇA FPRÇA FPRÇA PORTUGAL…….

  29. Os intelegentes deste pais ciclistas amantes do ciclismo porque nao perguntam aos putos quem lhe deu tal dosagem, se a morfina encontrada no corpo dos dois ciclistas so poderia ser administarda por injecção o caso e facil de desvendar perguntem aos ciclistas quem lhe fez tal serviço.

  30. Pior que o Freitas fica a federação, para mim perde toda a crediblidade e idoniedade que poderia ter.Como e possivel tal acontecer brincar com as pessoas desta forma criar falças espectativas ao Daniel ao ser inscrito, e ate macabro, poderei dizer um acto de maldade digno do mentes preverzas. Desde o acontecido o jovem atleta nunca parou de treinar com o afinco de que tem e vontade de vencer, acredito na sua inocência ( como ele proprio refere nunca tomei nada mesmo argumento do Pinto ) so falta saber quem deu..

  31. Viram o Sr PENAFES por aqui!?!??!?!….Enterrou a cabeça na areia???….uhm…bem me parecia!!!!

  32. gostava de saber qual o motivo de nenhum ciclista falar e dizer a verdade
    quanto aos comentadores deveriam ter vergonha e ler as noticias mais importantes que acontecem neste pais . e ja agora quanto ao srº Joaquim ferreira o seu trabalho e notal e esta a vista de todos , façam melhor do que ele, sr Professor Emilio as sua piadas são de mais o senhor dis tudo e inteligente eu ja vi algem a ordenhar a sua mae e o sr. fugio.quando acabar esta polemica vais pro clube dos apanhados.

  33. realmente a federação gozou com o rapaz a deixa-lo correr e depois suspender xD mas acho bem que seja suspenso, se tem culpa ou nao, para já tem, se é inocente que prove o contrário… agora o andre marques? a federação e uma vergonha?pronto lá isso é xD mas so esta a fazer o seu trabalho, acusou é suspenso, agora penso que o pinto tambem devia ser

  34. A FEDERAÇÃO É UMA CASA A ARDER!!! DEIXAM-NO CORRER E PASSADO 3 DIAS E QUE SAI O VEREDICTO QUE JA DEVIA TER SAIDO HA MUITO TEMPO??

    PALHAÇADA, TENHO VERGONHA DE VIVER NESTE PAIS!!!

    tenho dito

  35. Os palhaços que estão a criticar este grande campeão, só podem ser 2 coisas:

    1. Uma cambada de empenados que já foram autenticamente pregados ao chão e irão ser, não digo só nas corridas, como nos treinos.

    2. O que mencionei no ponto 1. E também uma cambada de invejosos!

    3. Não falei neste ponto, porque me esqueci: Bem quem o criticou não sabe o que é ciclismo na mais pura essência…
    É preciso organismo, perninhas e muito empenho. Perguntem ao
    Dani, que ele vos dará umas dicas loool Mas teem que pagar bem!

    Isto foi uma tremenda injustiça, para com este miudo, mas os badalhocos autores desta conspiração um dia irão engolir em seco!!! Força grande DANI!!!! És o MAIORRRRRRRRRRRRR!!!

  36. O Professor Emilio comenta sobre o ciclista Daniel Freitas: As más linguas, os invejosos, os corruptos, os hipócritas conseguiram vencer-te. Conseguiram aquilo que não foram capazes em cima da bicicleta. Espero que tenhas a moral e dedicação para mostrar a essas pessoas que és um campeão. Não te deixes abater porque és jovem. Tens muito tempo á tua frente para mostrar o teu valor. Aí a verdade virá á tona. Castigaram-te porque és o elo mais fraco. Pois tens de agradecer ao Sr. Joaquim Ferreira(tem mais jeito para ordenhar vacas, do que para director de ciclismo), ao Dr. Artur Lopes e a todo o conselho de disciplina da federação portuguesa de ciclismo. É vergonhoso, mas é esta a nossa justiça…Sempre teve dois pesos e duas medidas: A dos pobres e a dos ricos. Quem tem dinheiro fica impune, e quem é pobre paga por tudo! Assim não sendo exepção á regra, tu pagaste bem caro! Mesmo que não se saiba o que se passou na realidade! Mas quem sabe a verdade acerca do teu valor só tem de se unir e gritar: FORÇA CAMPEÃO!! UM DIA SERÁS O MAIOR!!!

  37. o Freitas tem talento sim ,o pinto tambem mas nao há super herois amigos !

    Realmente … qual e a diferença do Freitas po Pinto ?

  38. MMSS:o Freitas é pobre e maior de idade, ….o Pinto é rico e menor de idade!!!…E Ninguém parece querer saber como chegaram as substancias aos atletas….prova que há mt gente a comer do tacho….como disse atrás eu ao Freitas bufava a história toda,não aceitava ficar eu queimado.com agravante de ter levado um chuto da ADRAP para a Maia!!!!Chamarem-me MORFINAS em 2011….nem pensar!!!

  39. alguém me sabe dizer qual é diferença do freitas e do pinto?
    talvez pq 1 ainda seja ciclista da adrap e o outro n……………..
    isto é vergunhoso,,,,,, dois casos iguais …2 pesos ,2 medidas……

  40. és capaz de dizer quem da ADRAP é morto e ficou a andar de repente ou só falas para meter nojo do tipo não entendes puto de ciclismo e vens só para ser mais um comentário no meio de muitos

  41. Só nao percebo porque razão esta situação se arrastou até agora, aí a FPC fica muito mal na fotografia, porque teve que esperar até que o atleta comecasse a correr para divulgar o resultado.
    Os responsáveis da FPC deviam zelar para que a divulgação dos castigos ou da inocência dos atletas fossem divulgados muito rapidamente, por forma a que este clima de suspeição, que deixa uma muito má imagem do ciclismo, deixasse de existir.

  42. Quando duas ovelhas tem atraz o lobo, e certo que so come uma, a outra foge, aqui aconteceu o mesmo era mais facil acusar o Freitas era de maior idade, menos recursos economicos para recorrer. Enquanto o outro o pai andou da perna e o clube ,cuidadinho ele sendo menor iria ser indiciado o clube coisa que não aconteceu. Assim por certo um acordo entre as partes e paga o Freitas. Deixaram inscrever o atleta na fpc e correr em Espanha, para passados dois dias sair o castigo, alem de gozarem com o atleta gozam com a equipa que o inscreveu .
    Ja agora fica a pergunta o atleta reafirma a sua inocencia como o João pinto, mas acusaram, o que quer dizer que tomaram sem conhecemento? Quem lhes deu ?
    A federação que e responsavel ja averiguou a verdade dos factos ? Este caso para mim e mais uma vergonha por falta de esclrecimento ate da Federação que apregou junto com o patrocinador e quando tem um caso mete a cabeça na areia.

  43. Esta aqui a vista de todos a grande ambiçao dos ASEs de PENAFIEL……..Os CAMPEOES DA FARMAÇIA

  44. Puto,alguém te enganou!!!Se fosse eu bufava a história toda!!!Tu é que sais completamente queimado do caso!!!

  45. Se o míudo disse “Tenho consciência de que, voluntariamente, não me dopei.”, ele que diga quem lhe deu algo que ele desconhecia. Os maus exemplos vêm de cima e, veja-se mais um: Valverde! Fora com todos os batoteiros (amadores ou profissionais) em todos os desportos, independentemente da idade!!!

  46. Ha um sr.que se diz chamar “PENAFES”,que trata mal tudo e todos, para ele aqui esta a lambada com luva branca .Bom dia ..viva o ciclismo.

  47. A culpa nao deve ser dele. Mas sim Dos Chefes da Adrap.. É curioso isso porque na ADRAP ate mortos andam … Enfim

  48. a volta a portugal de juniores e uma corrida de 4 dias.. nao é bem um dia.. nem e bem um tour..

  49. Isto é para rir….só vem mostrar que o João Pinto tomou…mas soube fazê-lo para dar um resultado tao anormal que era impossivel acusá-lo!!!
    Vamos ver…se volta à selecção…um e outro!
    que VERGONHA para o ciclismo de formação!

  50. Assim até um morto anda de bicicleta.
    É uma vergonha k se andem a dopar para fazer corridas de um dia. Se estes cromos precisam de morfina os que fazem o Tour, etc tinham k andar completamente dopados.
    É uma vergonha.

  51. …Faço um apelo muito sério!…gostaria de saber como é possivel adquirir morfina?..a não ser que tenham acesso á medicação de um doente neoplasico em fase terminal ou algum médico violou o cofre do seu serviço onde se encontram os recibos que permitem prescrever morfina para situações muito especificas e de controle irrepreensivel.

  52. Lol são é todos uma cambada de cachopos que só andam a toque de produto proibido, nunca mais devia era montar numa bicicleta!!!!!!! Envergonham o nosso desporto

  53. então será que um tomou morfina e o colega de equipa que acusou o mesmo, não tomou? o melhor é rir, para não chorar

Os comentários estão fechados.