Rafael Reis vence contra-relógio na Corrida da Paz

O campeão nacional júnior de contra-relógio, Rafael Reis, venceu nesta manhã o exercício individual da Corrida da Paz, prova da Taça das Nações, que se disputa, até domingo, na República Checa. O corredor português foi o mais rápido nos 11,6 quilómetros do primeiro sector da terceira etapa, deixando o segundo classificado, o holandês Dylan van Baarle, a um segundo. Van Baarle aproveitou a tirada matinal para assumir o comando, mas a liderança foi sol de pouca dura.

Os 97 quilómetros da etapa em linha desta tarde foram palco de um ataque demolidor da Dinamarca, que colocou três corredores nos três primeiros da tirada e da geral. Asbjorn Andersen ganhou a etapa e passou para a frente da geral individual, com 37 segundos de vantagem sobre o compatriota Michael Valgren, enquanto o terceiro é outro dinamarquês, Frederik Jensen, a 46 segundos. O trio nórdico deixou toda a concorrência a larga distância. O melhor luso é Rafael Reis, 25º da tabela, a 3m30s. Seguem-se Ricaro Ferreira (46º, a 6m45s), Leonel Coutinho (90º, a 14m59s), João Leal (111º, a 22m20s), Samuel Magalhães (116º, a 26m54s) e Luís Sousa (121º, a 32m48s).

O melhor luso na etapa da tarde foi Ricardo Ferreira, 43º, a 1m17s do primeiro. Com o mesmo tempo chegaram também Samuel Magalhães (58º), João Leal (62º) e Rafael Reis (69º). Leonel Coutinho foi o 106º, a 3m38s, e Luís Sousa foi o 132º, a 22m39s.

No contra-relógio de 11,6 quilómetros os portugueses, além do vitorioso Rafael Reis, chegaram nos seguintes lugares: Luís Sousa (53º, a 1m10s), Leonel Coutinho (101º, a 1m56s), Ricardo Ferreira (102º, a 1m56s), João Leal (108º, a 2m07s) e Samuel Magalhães (126º), a 2m30s.

23 comentários a “Rafael Reis vence contra-relógio na Corrida da Paz”

  1. Este jornal ciclismo nao mete tudo depois da nestes comentarios estupidos, Eu furei nesta etapa em que levei 22min e nas outras 2 tambem , e mais foi a entrada da sobida. E la nao é como em portugal em que as pessoas agaran se ate ao plutao, la nao se brinca rapazes. e essa do trepador para o parix e agora nao, entao fica sabendo que o Joao leal é o melhor trepador de portugal! e teve que dar a roda ao reis que forou e teve mais de 15min a espera do carro, nao falem sem saber as coisas. Parece mal.

  2. O que esta visto e uma embrulhada do CNAD e da federação, e os ciclistas e que estão e foram prejudicados, um ja corre, o outro esta a espera ???’ como se diz em bom portugues, um e filho da mãe o outro ……………………

    Esta visto que temos e ciclistas a andar nos Regionais o campeão da arrogancia ….porque sera ????? SERA O 52?????? tanto tratamento para la chegar e essa borrada, ate não foi a primeira que o motor estava a babar tanta compressão, pois falta humildade para trabalhar em equipa.

  3. nao se esqueçao que aquilo e uma equipa com um chefe de fila que por acaso so um dos melhores do mundo , mas sem equipa nao acabava etapa tanto o leal como o samuel deram-hle a roda quando ele furou o que os fez perder mais de 15 minutos na etapa

  4. õ bronco no ano passado foi um drogado que ganhou o contr. relogio-vai ver quem ganhou a taca de portugal,ass minho,porto,queres mais.a praia nao e para todos

  5. 121 , fica em casa a dormir, tanta letra o ano passado e não fez nada este ano uma tanga. ate parece que o motor ja estava a 52….. e do ar do mar.

  6. Só lhe falta Humildade e Maturidade, com esse feitio e modos está quilhado, eles e os seus colegas.

  7. dest vez relamente deviam ter levado o outro trepador que foi ao Roubaix…

    foi “estupido” nao o terem levado ja que podia ter feito muito melhor posição do que Leal.Samuel e Sousa..mas enfim…o Sr.Poeira é que sabe

  8. Palavras para quê? Está tudo dito, o turismo em Portugal tem muitos embaixadores e o melhor mesmo é ir para fora cá dentro. Reis e Ricardo sim senhor! Aprovo. Agora protagonismos por dá cá aquela palha…

  9. Classificação Geral após a 4ª etapa

    25º Rafael Reis a 3,30

    46º Ricardo Ferreira a 6,46

    90º Leonel Coutinho a 14,59

    111º João Leal a 22, 20

    116º Samuel Magalhães a 26,54

    121º Luis Sousa a 32,48

  10. O 27º lugar do Rafael Reis é na classificação geral. Todos os outros resultados, conforme referido no texto, dizem respeito à prestação no contra-relógio.

  11. -“Rafael Reis reforçou o estatuto de melhor português, ascendendo ao 27º lugar, a 2m21s do primeiro.”

    -Luís Sousa (53º, a 1m10s),

    Õ Reis ta a 2:21? em 27º lugar?
    e o Luis em 53 a 1:10? ah bom 😉

  12. Grande Reis, estás realmente em excelente forma. Dominas na luta contra o relógio. Parabéns. Parabéns a todos os outros representantes da selecção. Força ai… Boa sorte.

  13. muito bom!!
    este puto está a mostrar que é dos melhores do mundo nesta modalidade no pelotão junior! parabens!

  14. Muitos parabens campeao!!

    é assim mesmo!!!!

    vamos ter outro Nelson oliveira 😛

Os comentários estão fechados.