Luís Sousa 17º no arranque da Corrida da Paz

poppel
Danny Van Poppel em foto de arquivo

Terminou ao sprint – e com uma queda colectiva – a primeira etapa da Corrida da Paz, com partida e chegada a Litomerice, na distância de 95.5 quilómetros. A vitória na ligação coube ao holandês Danny Van Poppel ao passo que o português melhor classificado do dia foi Luís Sousa, na 17ª posição. A etapa ficou marcada por uma queda na aproximação ao final e que envolveu a cabeça do pelotão onde seguia à altura, Leonel Coutinho.

“Foi uma etapa muito movimentada onde nos esforçamos por anular algumas tentativas de fuga salvaguardando as nossas chances à geral e ainda a discussão da etapa por intermédio de Leonel Coutinho. A chegada, em ligeira subida, era proprícia às suas características mas infelizmente Coutinho foi vítima de queda na abordagem de um rotunda, a cerca de quatrocentros metros da meta. Na altura da queda, Coutinho ocupava a terceira posição. Inicialmente chegamos a temer uma fractura de clavícula mas as consequências da queda foram somente escoriações. Apesar do incidente, fizemos uma boa etapa, assumindo a corrida em momentos determinantes”, resumiu José Poeira, seleccionador Nacional.

Depois de Luís Sousa seguiram-se na classificação dos portugueses Ricardo Ferreira (24º), João Leal (30º), Rafael Reis (36º), Samuel Magalhães (41º) e Leonel Coutinho (117º), todos com o tempo do vencedor. A Corrida da Paz prossegue amanhã com a disputa da segunda etapa, entre Most e Litvínov, numa ligação com 98.3 quilómetros.

10 comentários a “Luís Sousa 17º no arranque da Corrida da Paz”

  1. a inveija e o mal de muitos criticos.aquele que sabe ? nao sabes e nada.queres ir para selecionador-manda o curriculo vais ter sorte.fala com dados .viva portugal

  2. Isso mesmo o menino estava a espera de la chegar ao colo como foi feito em Espanha em cadetes, com instruções rigidas do selecionador que ele era o sprinter heeeee, aqui nem na roda e apanhou 10 minutos que vergonha, sempre com a falta de Humildade que lhe e caracteristica. Força Leal pela tua Humildade.

  3. pois mas ontem fora o pessoal que ficou na queda chegou tudo com o mesmo tempo. Hoje supostamente já era dia de prova e viram-se as “belles dominiques” não fosse o Reis que ficou a 2,’ 32″ no 34.ºposto e Ricardo Ferreira a 3′ 51″ a demonstrar que estão ali a suar pela camisola, tudo o resto quis foi férias, demonstrando não assumirem qualquer responsabilidade (parecem o pessoal do rendimento minimo à espera que caia do céu) Luis Sousa 89 a 9’18”, e foi um herói ( lolol),porque ficou à frente de Coutinho 93 a 9′ 44″,João Leal não estava motivado no meio de tanta farsolisse fez 125 a 19′ 15″, agora o Samuel 137 a 23´26″ FDS, o senhor selecionador que vá mas é treinar os papéis na Federação pois os que levou estão muito amarelos, leve uma equipa e deixe ficar as vedetas pras corridas de casa pois só por cá é que mostram o jersey. Força Reis, força Leal

  4. as melhoras para o leonel e parabens para o luis e toda a equipa de seleçao ………..força luis es o melho portugues

  5. força portugal…

    aqui n está mas o leal e o reis pontuaram na montanha.

    leonel força campeao!!!!! és de maaaiiiis!!!! és o melhor! <3

Os comentários estão fechados.