Liquigas aguarda justificação de Pellizotti

A Liquigas pronunciou-se em comunicado sobre as irregularidades verificadas com o passaporte biológico de Franco Pellizotti e, de forma prudente, declarou “aguardar com confiança”as explicações do corredor transalpino.

A Liquigas Sport deseja “compreender perfeitamente a situação” e delegou o seu médico Roberto Corsetti, para analisar os “aspectos médicos e científicos do caso”. A sociedade desportiva afiança ainda “aguardar com confiança as explicações de Franco Pellizotti e dos especialistas nomeados pelo próprio corredor” e acrescenta: “no actual estado das análises, os resultados apresentados não permitem demonstrar, com absoluta certeza, um comportamento incorrecto da parte do atleta”, estima a direcção da equipa.

A empresa italiana manifestou igualmente a sua disponibilidade para realizar “todas as acções legais necessárias para proteger a sua própria imagem, tanto se o comportamento do corredor for considerado inadequado, tanto como se outras instituições terem injustamente causada dano a esta empresa”.

Pellizotti, um dos favoritos da edição da Volta a Itália prestes a arrancar, foi acusado pela União Ciclista Internacional (UCI) de variações anormais nos valores de sangue constantes do passaporte biológico.

Além de Pellizoti, o esloveno Tadej Valjavec (AG2R) e o espanhol Jesus Rosendo (Andalucia) encontram-se em idêntica situação e tiveram um mês para apresentar suas explicações antes que os seus casos fossem tornados públicos. As justificações são atendidas por um painel de especialistas que validam ou recusam as explicações avançadas pelos ciclistas. Somente após este procedimento, é que o anúncio de eventuais irregularidades é comunicado.

5 thoughts on “Liquigas aguarda justificação de Pellizotti”

  1. Porque dizem que a Liquigas espera justificações do Pellizotti e nao dizem as justificações do Valjavec e da Andalucia (sobre o Rosendo)?

  2. Não percebo como os controlos feitos á quase um ano aparecem sp nestas alturas cruciais.
    Se forem ao laboratorio perto de minha casa dão-lhes os resultados em 8 dias no maximo.
    Esta é uma matéria k ja enoja.

Os comentários estão fechados.