Manuel Vazquez suspenso provisoriamente pela UCI

O espanhol Manuel Vazquez (Andalucía-Cajsur) engrossa a lista de corredores suspensos provisoriamente, devido a controlos antidopagem positivos. A União Ciclista Internacional (UCI) anunciou hoje que Vazquez acusou EPO num controlo fora de competição, realizado no dia 20 de Março.

O caso será entregue à Real Federação Espanhola de Ciclismo, entidade que tem a responsabilidade de abrir o competente processo disciplinar. O corredor poderá pedir a contra-análise.

A Andalucía-Cajasur anunciou o despedimento do corredor conhecido pela alcunha de “Chumbo”.

8 comentários a “Manuel Vazquez suspenso provisoriamente pela UCI”

  1. Boa tarde, já não espanta ninguem. Quando é que os ciclistas se convencem que têm que passar mais tempo em cima da bicicleta, e menos no café e na farmacia. Tivemos e temos atletas campeões europeus, olimpicos e mundiais, nas mais diversas modalidades e nunca tiveram problemas com doping. O trabalhador labora 8 horas e o ciclista profissional só 4 horas (às vezes), e depois querem andar.

  2. Continuem assim, fazem bem!! Qualquer dia, patrocínios, só na Segurança Social….

  3. Nao foi este senhor que ganhou em 2007 a alentejana. Se formos a ver no o tipo frances que venceu o ano passado é que nao esta marcado pelo doping. Tirando ele no ultimos anos os vencedores estao ou ja estiveram suspensos. Nomes como HECTOR GUERRA ou SERGIO RIBEIRO. IRRADIAÇAO AOS DOPADOS! “PARA GRANDES MALES, GRANDES REMEDIOS!”

Os comentários estão fechados.