Cofidis apresenta equipa de crédito(s) reduzido(s)

Após 18 vitórias num ano bem conseguido, a Cofidis apresentou hoje em Paris o seu efectivo de 28 ciclistas justificando um plantel à medida da crise económica: poupado nos gastos e, eventualmente, nas futuras conquistas da temporada que se avizinha. Na redução do plantel em seis ciclistas, corredores líderes como o francês Sylvain Chavanel e o belga Nick Nuyens não foram substituídos por atletas de valia semelhante, tal como não foi colmatada a saída do belga Maxime Monfort. A formação de Eric Boyer, com contrato de sponsorização até ao final da presente época, contará assim no veterano David Moncoutié – melhor trepador da última Volta a Espanha – e em outros veteranos da equipa como Stephane Augé ou Florent Brard. A acompanhar com interesse ao longo de 2009 deverão ser as performances de Amaël Moinard, 15º classificado da última Volta a França na sua primeira participação, ou do estónio Rein Taaramae, vencedor de duas etapas aquando do último GP de Portugal, prova pontuável para a Taça das Nações.
A equipa Cofidis, que fará apenas o Tour e Vuelta deixando de fora a participação no Giro, mudará ainda a sua marca passando a ostentar nas camisolas Cofidos, Crédito em linha ao invés de Crédito por telefone. A formação francesa volta a apostar na pista, tendo quatro corredores especializados nesta disciplina.

Plantel Cofidis 2009

Stéphane Augé, Alexandre Blain, Guillaume Blot, Florent Brard, Mickaël Buffaz, Jean-Eudes Demaret, Hervé Duclos-Lassalle, Samuel Dumoulin, Julien El Fares, Maryan Hary, Christophe Kern, Sébastien Minard, Amaël Moinard, David Moncoutié, Damien Monier, Rémi Pauriol, Sébastien Portal, Tristan Valentin et Romain Villa (FRA), Leonardo Duque (COL), Bingen Fernandez (ESP), Nico Sijmens (BEL), Rein Taaramae (EST), Alexandre Usov (BLR)
Pista: Mickaël Bourgain, Quentin Lafargue, François Pervis et Kévin Sireau (FRA)