Vítor Rodrigues foi décimo na Roue Torangelie

O português Vítor Rodrigues (Caja Rural) foi hoje o décimo classificado na Roue Tourangelie, prova francesa de um dia, ganha pelo gaulês Yann Guyot (Saur-Sojasun). Num sprint a três, Guyot impôs-se diante do compatriota Nicolas Baldo (Atlas Personal) e de Dmitry Samokhavlov (Blois CAC), ao cabo dos 186 quilómetros da competição. Vítor Rodrigues cortou a meta no primeiro grupo perseguidor, a 30 segundos do primeiro.

Já ontem o português participara noutro corrida de um dia em França, Classic Loire Atlantique, terminando na 16ª posição, a 1m59s do vencedor,  Laurent Mangel (Saur-Sojasun).

Nelson Oliveira (Xacobeo Galicia) também esteve hoje em acção numa clássica. O vice-campeão mundial de contra-relógio no escalão de sub-23 foi o 38º na Eneco Ronde van Het Groene Hart, prova que se disputou na Holanda, com triunfo de Jens Mouris (Vacansoleil). O luso conseguiu chegar no pelotão perseguidor aos quinze elementos que se destacaram e que discutiram entre si o triunfo. Oliveira ficou a 2m06s dos melhores.

Amanhã entram em acção mais dois portugueses, Manuel Cardoso (Footon-Servetto) e João Correia (Cervélo). Estes participam numa das principais corridas do mundo, a Volta à Catalunha, que integra o pelotão ProTour. A competição abre com um prólogo de 3,6 quilómetros, em Lloret del Mar. João Correia sai da rampa de lançamento às 14h38m30s (hora portuguesa) e Manuel Cardoso dá as primeiras pedaladas às 14h43m30s.

1 comentário a “Vítor Rodrigues foi décimo na Roue Torangelie”

  1. Espero que o Vítor e o Nelson possam continuar a melhorar 😉 Boa sorte para ambos e também para o João e o Manuel (:

Os comentários estão fechados.