João Pinto ilibado, Daniel Freitas à espera de decisão

O Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Ciclismo ilibou o cadete João Pinto, não dando como provado que o resultado antidopagem positivo por morfina se deveu ao consumo daquela substância narcótica. A decisão faz com que o corredor da ADRAP se mantenha como vencedor da Volta a Portugal de Cadetes. Daniel Freitas, júnior da mesma equipa, acusou morfina em dois controlos, durante a Volta a Portugal do seu escalão e está também sob alçada disciplinar. No entanto, tendo em conta o desfecho do caso envolvendo o companheiro de equipa, é crível que seja ilibado.

O jornal A Bola adianta que as autoridades desportivas e científicas não têm a certeza de que houve consumo de morfina, admitindo que a metabolização pelo organismo dos corredores de diferentes substâncias legais possa ter originado o metabolito da morfina.

O mesmo jornal noticia que há três veteranos suspensos por infracções aos regulamentos antidopagem. Tito Timóteo, reincidente, foi banido por três anos. Salvador Pereira está de fora por 14 meses e Albino Mota foi suspenso por 15 meses.

56 thoughts on “João Pinto ilibado, Daniel Freitas à espera de decisão”

  1. palhaço à força tou a ver que me conheces bem……
    so tenho pena que nao digas quem es….

    e quando ao correr nos veteranos, nao nao vou, por motivos profissionais e quase impossivel treinar

  2. Quem usa “ilpirata” como nickname, não precisa de dizer mais nada sobre doping…
    Quanto ao resto desejo-te uma boa época com muitas alegrias e cheia de sucessos no meio do pelotão dos “agarrados” (veteranos).

  3. Para palhaço à força

    Claro que vão, sabe porque ? Porque sabem do valor que têm !
    O amigo Penafes usa a alcunha dele ! se for ao pelotão perguntar quem é o Penafes certamente que ha sempre alguem que saiba quem é ! e digo-lhe que há poucos a fazer pelo ciclismo o que o Penafes faz !
    Quanto á dor de coto ou azia da maioria tenho uma solução para vocês !

    CALEM-SE e vão TREINAR !
    Em vez de irem treinar vêm para a net falar mal dos outros, enquanto os outros se andam a preparar, depois e normal que fiquem para trás !

    Esta foi a minha ultima intervenção neste tópico, fico maluco como alguns “Amigos” vêm para aqui acusar as pessoas :S

    Certamente que a maioria que vem para Aqui Acusar as Pessoas são colegas de pelotão, mas a MIAUFA (medo) faz com que se escondam atrás de um Nickname.

    Eu uso o NickName de ilpirata42 – ilpirata(do pantani) e 42 (meu dorsal ano passado) e chamo-me Arlindo Silva, quero ver quem tem coragem para se divulgar aqui e coragem de chamar o que chamam aqui pessoalmente ! isso é que eu cria ver

  4. Caro Penafes,
    Não vale a pena partir para a ofensa, porque parece que o Sr ou a Sra certamente tambem não se chamará Penafes. O que deveria levar em consideração são as opiniões, com as quais pode ou não concordar. Vivemos num pais livre, mas com regras… é como nas provas de ciclismo, todos podem utilizar as tácticas e os treinos que entenderem, mas sempre dentro das regras. Quando quebramos essas regras, sugeitamo-nos a que os outros mudam a forma como nos vêm…e nos considerem outra coisa que não adversários.
    Para terminar se acha que o problema é dor de cotovelo, está muito enganado, os verdadeiros atletas vão iniciar a época de 2010 de cabeça erguida. Será que os seus tambem vão da mesma forma?
    Pense um pouco, o Joao Pinto venceu a volta a portugal, mas não é disso que se tem falado aqui, pois não?

  5. Continuo sem entender porque é que só vem para aqui nick do tipo (kgfkgfadgfo) ou então (palhaço a força) lol se calhar é mesmo ou do tipo vendedor olha deste ultimo gosto mesmo enfim

    deve ser tudo criançada ou então cobardes depende!!!

    LOL

    GELO MUITO GELO ….

  6. Sr. Moises, nada tenho a ver com a dita equipa mas conheço os atletas que são do mais alto valor e nivel ,como conheço atletas de outras equipas. Em
    todas as vertentes ja vi coisas tristes, tais como um pai carregar o filho de braços para que ele ganhase uma corrida ele a desmaiar e o pai a insistir que ele continuasse, ( não sei se estara lembrado ) sendo agora uma idolo para alguns, como ja vi e tive grandes alegrias ao ver atletas lusos nos lugares do podium. Quanto a chegarem a profissionais e uma incognita sendo da equipa A ,B, ou C.
    Uma coisa lhe garanto estamos a evoluir no caminho certo, tem sido notorio neste 20 anos que estou ligado a competição.
    Atentamente

  7. bom dia tomei um analgesicoseco e agora o meu corpo produz morfina as carradas liquida e solida com mt bom aspecto , tenho pra dar e vender

  8. COM QUE ENTÃO A CONVERSA NAO VOS AGRADA??? METAM GELO MEUS AMORES! Á GRANDA PINTO!!!!

  9. Caso sr Topo, cheira-me que pertence a equipa ADRAP, veremos se os seus campeões chegam a profissionais, eu estarei atento, até quero ver os seus campeões onde chegaram, fazem-me lembrar o Ricardo Ricco, é esse o destino que espera para estes atletas? DOPING.

  10. Belo exemplo que estão a dar aos mais jovens. Tomem porque se acusarem a gente dá um jeito.

  11. Um corpo produzir morfina numa quantidade de dar positivo manda cara…………! olhai a sorte destes miudos! parece o outro que deitou a culpa ao shampon e a carne de porco ahhhhhh

  12. Este ano vai ser tudo meu, vou ser um verdadeiro campeão, o meu corpo vai produzir morfina.

  13. Assim sendo faço um apelo a todos o ciclistas…..bora la comprar morfina….ja temos justificação “técnica” caso seja positivo o controlo. Tenho pena destas autoridades desportivas e científicas que tanto lutam coitados e por vezes não conseguem ter certezas de nada:) Parabéns a Portugal valeu a pena a lei 27 de 2009. Não era lá que dizia ” a) Tratando -se de primeira infracção, o praticante é punido com pena de suspensão por um período de 2 a 8 anos;
    b) Tratando -se de segunda infracção, o praticante é punido com pena de suspensão por um período de 15 a 20 anos”.

    Não era lá que dizia: “Entre a comunicação da infracção a uma norma
    antidopagem e a aplicação da correspondente sanção disciplinar
    não pode mediar um prazo superior a 60 dias.” Não passaram já 5 ou 6 meses?
    Meus amigos teríamos aqui matéria para mais um caso mediático, um apito dourado, um face oculta. Senhores responsáveis por todos este malabarismos e por esta manipulação dos facto CUIDADO COM OS TELEMOVEIS 🙂

  14. Sr aquele que ta atento, como se pode estar a fazer uma jogada da federação quando se poe vidas em risco, aquelas pessoas que estão a defender estes dois miudos que vão a um medico e perguntem se o corpo produz morfina, antes de vir para aqui criticar os outros. Abram os olhos e não sejam por esses seus conhecidos, eu ja conheci profissionais que tomaram mta merda e por isso jamais defenderei qualquer que seja um profissional e como se esta a ver agora, nem por amadores

  15. Boa noite,esta provado pela Federação que estes dois atletas estavam dentro das normas, sendo essa a entidade maxima do ciclismo Nacional com mais credibilidade que qualquer comentador aqui apresentado dou como provado.
    Nada de novo e que estes dois atletas são de grande valor, por todas as categorias que tem passado com resultados sempre visiveis , sem qualquer sombra de duvidas.

    Ja punham em causa os seus companheiros de equipa com a intenção de desmoralizar e desmotivar esses atletas. Uma coisa e certa não conseguiram.
    O
    trabalho continua a ser feito ainda com mais vontade e afinco, o que os vai levar a vitoria.A vista de todos os que aqui comentam não se preocupam nem com o ciclismo muito menos com os atletas, mas sim uma forma de conseguirem justificar a eles proprios e familiares e por vezes equipas os seus maus resultados, ate os proprios treinadores utilizam o mesmo metedo ( e pa esses gajos estavam …….), mas não se lembram de estarem com os seus atletas durante a semana nos treinos e de os acompanhar. Nem todos nascemos para ser campeões, temos de viver com isso ,mas deixem os que os são, terem seu momento de gloria.
    Quanto a todos os bons atletas em geral aconselho a continuarem a trabalhar pois se tiverem qualidade para chegar ao topo la vão estar por direito.
    Para todos os atletas uma boa epoca de 2010, e para os Sr. treinadores de bancada estejam com os vossos atletas e acompanhem os seus treinos, assim não passam manhas nas confeitarias.

  16. quando o cão da rosa foi casso com morfina no rabo foi preso nem uma adevogado o safou. parecem o bob marley so falta correrm de pica na boca.Mas emfim aqui nao se passanada pode-se fazer o que quiser que nao lhes acontece nada é uma vergonha.

  17. parece-me a mim isto uma jogada da federação para “avisar” a adrap e ao mesmo tempo tentar limpar a imagem que cada vez é mais negra deste nosso ciclismo

  18. So tenho umaa coisa a dizer, quando é sobre temas de doping toda gente vem aqui comentar, agr grandes resultados, ou outras noticias menos boas ja ninguem diz nada.
    em relação a morfina nao me esqueço do pai do atleta ter dito que tinha sido encontrada grandes doses no control, por isso, o que ainda torna mais curioso eles produzir tanta morfina, mas esperemos para ver.
    Em relação a certos comentarios, que defendem os ciclistas e ADRAP, só tenho a criticar a equipa, pois uma vez entrei num quarto e o que nao faltavam era pastilhas, por isso, não acho nada anormal esta situação. mais uma palavra aos atletas da ADRAP, se querem ser mesmo ciclistas, não estão na equipa correta, pois quando chegam as mãos do CRISTINA, o homem que usa naftalina nops bolsos para nao trocar de calças, estão completament condenados para o ciclismo, não digo por pastilhas ou algo do genero, mas sim pela quantidade louca de treino que eles fazem, nem sub 23 fazem tanto, em cadetes ja treinam como se fossem sub 23, e um abuso, não e assim que vão ser ciclistas, no ciclismo tudo tem o seu tempo, se sao cadetes treinam como tal, se são juniores igual, mas enfim quando so se pensa em ganhar provas e não olham para a idade dos miudos e no que da.

    Uma sugestão a esses corredores: se tiverem mesmo amor ao ciclismo, e quiserem ser profissionais alguma vez na vida, não e nessa equipa que estão certos, pois não interessa ganhar as provas todas em cadetes e juniores se depois em sub 23 não se ganha nenhuma.
    um grande abraço e espero que abram os olhos a tempo da verdade.

  19. sr.comentadores isto eo espelho do nosso ciclismo,nos profossionais sao apanhados nos sub23, todas as pessoas que estao ligadas ao ciclismo sabem que a uma equipa de sub23 abusa de donpg,e as responsavens do ciclismo conhesemento e nada fazem,estamos num pa’is do terceiro mundo

  20. É engraçado ver que quem defende os atletas são as pessoas que nem português sabem falar correctamente. Além disso ainda dizem PALAVRÕES que não sei como são aqui aceites, porque já fiz comentários a falar verdades e não foram aceites. Será que regressou o tempo da censura ? 
    Voltando ao assunto anterior, estas pessoas que nem a sua língua sabem falar, só mostram a pouca formação que têm, ou então a incapacidade psicológica para perceber a gravidade da situação. 
    Que se vá até às últimas consequências para perceber como o corpo de DOIS atletas da MESMA EQUIPA produziram morfina… Eis a questão!

  21. Zé Povinho !!!!!!!!

    Eles vão á selecção, fazem grandes resultados tipo top 3 e toda gente os ama !

    Ganhem vergonha nessa cara e vão treinar para ver se acompanham o ritmo deles, já digo acompanhar porque ganhar-lhes e complicado !

  22. O metabolismo final ocorre no fígado, onde a morfina é transformada em mono e diglucuronídeos e eliminada na urina. E depois de consultar algumas pessoas ligadas à bioquimica tudo o que se disser mais é uma grande treta apenas para descredibilizar, depende sim do tipo de opiácio ingerido e que o tomaram é uma verdade, não venham cá com histórias para leigos.

  23. É realmente uma vergonha! Cambada de mamados, esses gajos só dá vontade de os mandar abaixo da bike. Para mim quem usa doping, não só não é leal com os seus companheiros, como também não gosta de ciclismo… e a culpa é toda da federação que concente esta vergonha!!!

  24. esta a para aqueles palhacos que andaram para ai a falar dos mocos, como se soubessem alguma coisa do assunto!!agora tenham coragem para dar o braco a torcer!! isto se sao homens!!

  25. Se o simples facto de repulsa e condenação pública foram suficientes para que não o voltem a fazer tudo bem! Mas o problema destes positivos envolve outras coisas “OCULTAS” e que não podem ser tornadas públicas, que certamente envolveriam outras pessoas que não os atletas e aí a porca torceria o rabo. Mas os valores monetários falaram mais alto. Quanto ao João certamente que não foi em casa onde existe uma profissional de saúde e sabe bem os riscos da coisa. Portanto foi no seio da equipa mas não foram só eles, descansem. No final da prova estavam bem amarelinhos e ai meu Deus aquele figado. Por isso corram prá frente porque depois das condições que o ciclismo teve em Portugal para arribar, caíu catastróficamente e nos próximos 50 anos adeus modalidade. Eu se tivesse um filho/a que quizesse praticar federado concerteza que lhe negaria essa possibilidade, mais cedo ou mais tarde seria um dos dopados atletas de eleição. Tenho dito.

  26. na minha opinião são poucos aqueles que correm a pão e água e que se esforçam e não são consumidos mentalmente para experimentar essas cenas… esses sim, nem que fiquem em vigésimo lugar, são realmente os verdadeiros campeões… e a verdade é que o controlo não mente acusou… apenas são dois grandes nomes da selecção e são protegidos e nem merecem representar Portugal…

  27. Já agora quando morrer um desses Pseudo Atletas na estrada, não vão atraz do treinador, mas sim atras dos pais e desses senhores que deixam estes casos passarem impones.
    E são Pseudo Atletas pois um atleta não se dopa.

  28. Só não percebo que raio de luta contra o Doping é que temos, tomar uma aspirina leva dois anos de suspenção, tomar morfina fica-se ilibado…engraçado o agora o ciclismo vai ser feito para putos ricos que podem pagar morfina, pois como é obvio sem dores o rendimento é mto superior, mas se por acaso esta constipado e toma uma aspirina, ja te lixaste. pois estas-te a dopar…Cambada de BANANAS, VAI-TE EMBORA ARTUR LOPES

  29. não percebo, juro que não percebo. acusam no controlo, fazem este espetaculo todo, para que?

    para no fim ser ilibado?

    mas tamos onde na republica das bananas?

    não percebo como e que a federação quer combater o doping, se na formação não mata logo o mal pela raiz…. uma palhaçada. dá vontade de arrumar as bicicletas e deixar a adrap correr toda sozinha, e mesmo assim aposto que iam-se morfinar todos, e pah, sinceramente, TENHO VERGONHA DE VIVER NESTE PAÍS.

  30. nao comecem a controlar os veteranos, ainda la vou fazer umas corridas e passo a correr sozinho. . é que em alguns casos nem seria preciso controlo!

  31. Então é assim k a nossa Federação promove Juntamente com a Liberty o JOGO LIMPO(ou será só uma palhaçada).

  32. só inveja, mas o certo é que acompanho o ciclismo jovem em portugal e posso dizer que a adrap sempre teve bons cadetes e juniores mas quando se passa a sub23 ou profissional passam ao lado….será que chegam lá todos queimados???? e só se aguentam mesmo os que sao fora de serie?? vejam o santa maria da feira os que sao bons na formaçao sao bons em sub23 e profissionais….. isto pode querer dizer algo,hein??!!!

  33. Pois é ilpirata42 , a verdade vem sempre ao de cima e a verdade é que estavam dopados. A outra verdade é que não convem apurar responsabilidades. E os seus adversarios directos? Serão só invejosos ou tambem vitimas?

    Essa do corpo produzir morfina é mesmo … (sem argumentos)

  34. seis meses ja se passaram, os comentarios sao do melhor que ha ….. aprendam a viver uma coisa e certa quem para aqui vem comentar não tem que fazer……..porque comentar uma coisa que afinal não aocnteceu tantos faladores penso eu todos com culpa no cartorio , ou então andam a mais nesta vida , quem comenta quer comprara ou ja comprou , vao trabalhar e andes de falar pensem um pouco …….muita inveja se passa neste pais …..
    a adrap pelo que sei vai apresentar a equipa no dia 27 aparecem e fassam essas perguntas aos ciclistas e directores dem a cara meninos….

  35. Isto nao tem geito nenhum, uma pessoa esforça-se treina e vem estes mamados que nao ha outro nome, e nem castigados são… no minimo dos minimos 6meses…
    Depois não digam que há doping em portugal…

  36. é pena não fazerem controlos a EPO e semelhantes nos veteranos e juniores seão seriam muitos mais os casos, assim são apenas apanhados os que andam com as baixas gamas dos produtos dopantes

  37. Po ano 90% do pelotão dos escalões jovens vai andar dopado, pois se percebeu que não lhes aconteçe nada, isto não vai dar nada em portugal….
    VERGONHA DE FEDERAÇÃO

  38. grande palhaçada quem o faz uma vez e é apanhado e nao cumpre castigo volta a faze-lo porque sabe que nao é castigado uma autentica palhaçada

  39. arranjam sempre desculpas pra tudo quando s trata de meninos bonitos é sempre a mesma coisa………….enfim………

  40. havia era de as equipas s unirem e não correrem até k fosse esclarecida a situação……..de certeza k tomaram alguma coisa agora s sabiam ou n é k n sei……………mais uma vez é lamentavel o k s passa………..ainda querem k o ciclismo em portugal vá pra frente com pessoas assim………….

  41. Manda caralho

    Aqui ta provado ke nao precizam de nada para ganhar

    melhor team

    força Pinto força freitas

  42. palhaço à força, os culpados por esta cavala têm que ser castiagos, imagina-te agora na pele destes 2 campeões, que dedicam tudo ao ciclismo tudo, não saem, não vão a praia, TEM VIDA DE PADRES, e de repente se deparam com uma mentira tão grande quanto esta foi ! 😐
    Nem é bom pensar o que estes 2 campeões passaram injustamente !

    O que vale, é que a verdade vem sempre ao de cima, e ainda este ano iremos ver o Daniel Freitas e o João Pinto novamente com os braços no ar e a ganhar corridas !

    Parabéns Campeões !

    Espero que isto vos dê garra para treinar e ganharem mais provas e calar os “invejosos” !

    Adrap 4 ever (Simplesmente a melhor escola de ciclismo nacional)

  43. Eu não percebo nada disto!
    Então o nosso organismo produz morfina?
    Certamente que a Federação irá esclarecer de forma clara a situação, aliás como sempre faz… Só fico à espera de ver quem é que vai preso, é que o Sr Joaquim Ferreira disse que ia levar o caso até ás ultimas consequências, por isso, com oum bocado de sorte ainda vamos ver algum responsável da Federação preso por andar a caluniar os atletas da ADRAP.

  44. Para todos os INVEJOSOS !
    MAMEM ! !!!!!

    Estes 2 campeões nao precisam de nada e está provado ! 😀

    Força Amigos !

  45. Isto de o organismo de uns produzir e o de outros não e simplesmente uma vergonha, mas já se sabe tantos pesos e tantas medidas tem a FPC. Deveriam ser eles os primeiros a saírem porta a fora com tantos regulamentos que fazem para limpar uns e enterrar outros. Como será que os outros atletas os iram ver em 2010? e as suas próprias equipas?
    Cumprimentos do ZÉ

  46. é assim k querem acabar com o doping????????????k pouca vergonha…..
    n é concidência acusarem os dois a mesma coisa?????????
    s fosse outra equipa será k era igual?????
    abaixo o presidente da federação e aquela escumalha k lá anda………….

Os comentários estão fechados.