Bicicleta de Contador não foi homologada pela UCI

Alberto Contador (Astana) está impedido de defender a liderança na Volta ao Algarve, durante o contra-relógio que encerra a prova, com a “cabra” da equipa. A Astana foi informada pela União Ciclista Internacional (UCI) que a máquina Specialized S-Works não foi homologada para a competição. Em causa está uma peça na ligação entre o tubo perpendicular do quadro e a forqueta. Essa peça faz com que o tubo do quadro passe a ter 9 centímetros em vez dos 8 centímetros regulamentares.

Em virtude desta anomalia, Alberto Contador não poderá disputar o contra-relógio na bicicleta na qual tem treinado para esta especialidade. Provavelmente terá de recorrer ao modelo de 2009 da mesma marca.

O campeão do Mundo e Olímpico de contra-relógio, Fabian Cancellara, é outro dos corredores do pelotão internacional afectado com a decisão da UCI, pois a equipa que representa, Saxo Bank, também é fornecida pela Specialized.

8 comentários a “Bicicleta de Contador não foi homologada pela UCI”

  1. Estive agora a analizar bem a foto da bike do Contador e cheguei á conclusão de que os (EXPERTOS da UCI) tiveram razão ao não homologar a bendita BIKE !!! Pois eles conseguiram descobrir que naquele miseravel 1 centimetro o ALBERTO tinha um motor escondido ali !!! E assim nem era preciso pedalar para ganhar o contra-relogio. As coisas que os (Mangas de Alpaca) descobrem quando estão ás voltas com os copos de Wiski refastelados nas suas poltronas.

  2. Que raio !!! 1 centimetro faz assim tanta diferença? Por este andar qualquer dia os (Senhores da UCI ) dão-lhe na telha e lá tem que se voltar ás bikes do tempo do Agostinho e do EDY Merks.
    Santa paciencia.

  3. acrescento a noticia que nao foi só a specialized foram também a Giant a Felt ! só a Trek e que ta homologada! cheira me a “pedal dourado” por parte da UCI com ou sem bicicleta Contador este ano vai dar cartas no Tour! força pistoleiro

  4. N adianta nada. O nosso torpedo da-lhe na cabeça com ou sem bicicleta homologada. Lol

Os comentários estão fechados.