Pelotão Júnior começa época em Espanha

Pelotão português vai a Espanha para antecipar a época
Pelotão português vai a Espanha para antecipar a época

Com a prova de abertura de juniores ainda algo distante, quatro formações desta categoria, Crédito Agricola/Alcobaça, ACD Milharado, Paio Pires e GR Matocheirinhos, aproveitam para realizar o Circuito del Guadiana em Don Benito (Extremadura, Espanha), no próximo sábado.

A corrida júnior, marca o inicio da época espanhola e terá um total de 80 quilómetros, com inicio pelas 16h00, na Avenida de Córdoba, seguindo as direcções de La Haba, Magacela, onde está instalado um prémio de montanha, Villanueva de la Serena y Don Benito, pela praça de Espanha, onde estará mais uma meta-volante.

Esta prova deixa boas recordações, aos portugueses, já que em 2007 o então júnior Amaro Antunes venceu a prova, com a camisola do Crédito Agrícola/Alcobaça.

Equipas
ALDEIA DE PAIO PIRES – Portugal
MILHARADO INTERMARCHE Portugal
GR MATO CHEIRINHOS Portugal
CREDITO AGRICOLA – ALCOBACA Portugal
RUALJE Ciudad Real (Daniel Sánchez Cidoncha)
ANDALUCIA CAJA SUR Córdoba
MISTER MOON BIKES Murcia
FERNAVIN – Ciudad Real
NAVALCARNERO-FINCAS TONIMAR Madrid
VI PREN Zona Franca de Cádiz Cádiz
CORBATAS PINDAL Santillana (Cantabria)
MONTEORO – Mérida
FEMASA- construcciones armilla Granada
CC. IPLACEA Madrid
UC. S. S. de los Reyes Madrid

Foto: Paulo Figueiredo

6 comentários a “Pelotão Júnior começa época em Espanha”

  1. Esta notícia não se concretizou para todas as equipas…a equipa do Matos Cheirinhos ficou de fora por motivos de só poder correr 3 equipas estrangeiras. Num dia antes foi enviado um comunicado da Federação Espanhola a não autorizar a equipa a correr, Estamos bastante tristes porque a nossa FPC não sabe os regulamentos e aceitou 5 equipas a se inscreverem. Podendo logo ter dito que já estava 3 equipas inscritas…

  2. Também o André Ferreira com a camisola dos Rapiocantes ganhou essa mesma prova em 2006, o Amaro ganhou essa corrida em 2008. Por isso na Portugal nessa corrida já teve duas vitórias.

  3. É bem, a que aproveitar estas corridas fora de portugal para divulgar o nosso ciclismo, e ainda para mais as formações. Esperemos para ver se a sorte calha a algum dos portugueses. boa sorte

Os comentários estão fechados.