Amaro Antunes fecha plantel do SJ Vêr

Amaro Antunes muda de equipa após o primeiro ano nos sub-23
Amaro Antunes muda de equipa após o primeiro ano nos sub-23

Amaro Antunes reforçará o elenco sub-23 do SM Feira-Leclerc-Moreira Congelados na próxima época vinculando-se ao projecto que terá apoio da Liberty Seguros. O técnico Manuel Correia passa a dispor de um plantel de 11 elementos no qual Amaro Antunes (ex-Crédito Agrícola-Alcobaça) se junta às contratações já conhecidas de Ivo Fernandes (ex-Bretescar-Sporting) e Hélder Ferreira (ex-Electrodomésticos AFF/CC Barcelos).

“A equipa está mais forte”, reconhece Manuel Correia ao Jornal Ciclismo. O técnico feirense pretende firmar o valor do colectivo em detrimento do valor individual dos seus atletas enfatizando o trabalho de grupo como condição para a obtenção de sucessos. “Temos corredores com mais um ano de experiência e apostamos em jovens com valor. O Ivo Fernandes é um ciclista com características próprias, o Hélder Ferreira, apesar dos estudos em Medicina terá lugar para se afirmar e, agora, com o Amaro Antunes reforçamo-nos na alta montanha. Nesse terreno já contavamos com o Joni Brandão e passamos a ter mais uma solução” confirmou.

A apresentação da equipa está agendada para a primeira semana de Fevereiro, data na qual será conhecido o novo equipamento e, provavelmente, a nova designação da equipa que manterá  a Liberty Seguros  – depois da saída da seguradora do ciclismo profissional – enquanto patrocinador.

Plantel 2010 (Sub-23): João Correia, Rafael Silva, Fábio Pais, Fábio Silvestre, Joni Brandão, Marco Coelho, Ivo Fernandes, Amaro Antunes, Hélder Ferreira, José Gonçalves, Domingos Gonçalves.

Foto: PAD

28 comentários a “Amaro Antunes fecha plantel do SJ Vêr”

  1. Estamos a culpabilizar um jovem pelos defeitos do pai dele.
    Penso que o Sr Manuel Correia é o treinador ideal para cortar o laço profissional entre pai e filho e dotar o Amaro de uma outra forma de pensar e viver. No santa maria da feira não se aprende apenas a ser ciclista, todos os que passam por lá podem dizer que evoluiram muito como homens.
    A nivel profissional é uma excelente contratação, quanto ao resto vamos esperar para ver.

  2. parece que nesta sala faz muito calor,tenho a pintura do meu coche toda basa.alguem me diz aonde comprar cera

  3. Mais uma vez, falha grande de carácter do Manel. Ouvi dizer da boca dele cobras e lagartos tanto do Amaro, como do pai, que ele pensava que era um fenómeno, que era este, que era aquele, e agora vai buscá-lo.

    O Amaro é muito bom, mas é como uma Austrália. Seca tudo à volta.
    O santa maria já tinha uma excelente equipa e um excelente grupo. Com o Amaro, penso que deixarão de ser um grande grupo.

    Coelho, prepara-te, vêm aí as facadas.

  4. as pessoas aqui nesta pagina e so a deita abaixo.ninguem diz a racao que o amaro que daqui a dois anos pode ganhar a volta.ninguem oconhe-ce como atleta eas capacidades atleticas para apratica do ciclismo.so mandam bocas enao tem razao para isso,o pai nao tem nada a aver com o atleta,pessoa humilde e de respeito nunca ve.forca amigo daqui a 3 anos ca estamos para ler as criticas.forca amigo tudo do melhor para te

  5. O ivo ser o melhor sprinter portugues? hmmm, nao me pareçe, apostava mais no marco, ou nao se ve os resultados do ano passado, sempre mais regular.mas sem duvida uma grande equipa, se o Manuel Correia conseguir por o ivo como fez no 1 ano deste, ai sim podera se tornar o melhor sprinter portugues.
    Boa sorte para todos.

    Um grande abraço para todos os sub-23 e vemo.nos em cima da bicleta.

  6. Lamentavel isto que aqui se ve ! O ciclismo ja de si encontra se da forma que está e com pessoas assim em redor dele ainda fica melhor .
    Poxx deixem as pessoas em paz e preocupem se mais com vos . Cada vez fico mais decepcionado com coisas assim podemos ter bons ciclistas na verdade mas ao menos nao queiram deita los abaixo antes de irem para a estrada . Pelo que sei esse rapaz passa por situações menos boas dai nao o queiram rebaixar mais !! Se foi má ou boa a contratação os dirigentes daquele clube o saberão melhor que todos nós.

  7. vams ver se é mesmo campeao agora é que começa a doer . o que eu vejo o pai vai dar cabo dele nao dura muito tempo a ver vams quem vem as corridas dele faz muita diferença para os outros

  8. Uma agradável contratação.

    O Crédito Agricola deixou de ter sub-23? Está a sair toda a gente.

  9. Uma super equipa. Será uma época de sucesso, pois este conjunto está “recheado” de campeões…

  10. Senhor biker o amaro está desterrado? Desterrado anda você com dor de cotovelo.

  11. é melhor ele pensar em ganhar o tour porque a volta não tem suficiente nivel para ele

  12. vá la amaro,tu já és um grande campeão…lol.
    Senhores ganhem juízo!! para ele ser esse grande ciclista que já dizem q ele é ainda há muito que mostrar!!
    Ponham os olhos por exemplo no Nelson Oliveira e na sua humildade que nada tem a haver com estes supostos ciclistas e já esta onde está!!

  13. ATENÇO ROBERTO O H.FERREIRA NAO É DO BARCELOS….A VERDADEIRA EQUIPA DELE É O RORIZ…

  14. é um bom ciclista.. Muito bom mesmo mas dai a 3 anos ganhar a volta ? Quase… Profissional nao e sub 23 , nem a volta a portugal é corrida de um ou dois dias

  15. parabens amaro.agora e que vais conhecer oque e o ciclismo.desejo omelhor para ti e que 2anos estejas na volta a portugal a descutir os primeiros lugares forca e muita calma,nao te deiches e nao vas abaixo com algumas criticas negativas tens valor para seres a 3anos ou vencedor da volta a portugal.deseijo-te tudo de melhor eque continuos a ser omesmo amaro .forca amigo

  16. Pena é haver poucas provas só para sub 23 em Portugal onde esta super equipa poderia demonstrar o seu poderio..Quem fará frente a esta super equipa com o melhor sprinter sub 23 ivo fernandes e um lançador como o marco coelho.Vai ser interessante as provas duras ver quem vai ganhar dentro da equipa com tantos bons trepadores.

  17. e facil!!!mesmo nos escaloes de formaçao como e os sub 23 e muito facil fazer boas equipas quando ha muito dinheiro vai-se buscar os melhores as outras equipas ,os outros fabricam e eles espremem o sumo!!! e assim!!!!

  18. se era uma equipa com a entrada do amaro vai deixar de ser, porque agora vai ser trabalhar para o amaro e acabou. já agora por que razão ele só fica um ano no máximo em cada equipa que passa, e com um grande clube ao pé de casa anda sempre desterrado?

  19. oh boonen, se te pedissem casa, carro, avião a jato, casa de férias…. também o mandavas dar uma volta não? -.-‘

  20. N sei como e qe o helder tem tempo pa tirar medicina e inda andar no ciclismo em sub-23. O s.j.ver e a melhor equipa sub.23 do pais. Mas e qe de longe. Boa sorte pa epoca rafael xd.

  21. O hélder vai ser médico e grande ciclista 😀
    Boas pedaladas para o grande corredor de Barcelos HELDER FERREIRA, e para os gémeos GONÇALVES também…. …

  22. Má contratação…
    Apesar das supostas qualidades do atleta,que deixam muito em duvida a sua veracidade,só vai no meu entender destruir a grande estabilidade característica da equipa. Bons valores mas nem sempre os melhores. Ainda terão muito que mostrar.

Os comentários estão fechados.