Tudo na mesma na Volta ao Mar do Sul da China

A sexta etapa da Volta ao Mar do Sul da China, disputada hoje, deixou a classificação geral com a mesma configuração. Na frente continua o chinês Gang Xu (Hong Kong HSS Institute), que tem uma vantagem de 21 segundos sobre o melhor português, Micael Isidoro (Crédito Agrícola), que se mantém na nona posição. A sexta tirada, o circuito de Zhongshan foi conquistada pelo russo Sergey Kudentsov (Team Sports Club Macau), que repetiu o êxito alcançado na quinta etapa. Ao contrário das jornadas anteriores, a equipa portuguesa não conseguiu colocar todos os seus elementos no pelotão principal, embora três dos cinco lusos tenham atingido esse objectivo.

O melhor homem do Crédito Agrícola na sexta etapa foi Nelson Sousa (11º), seguindo-se Micael Isidoro (36º) e Sérgio Ruas (46º), todos com o mesmo tempo do vencedor. Com 28 segundos de atraso passaram pelo risco Fábio Palma (74º) e Fábio Ferreira (76º). Na geral, Micael Isidoro segura o nono posto, precedendo os restantes companheiros de equipa: Nelson Sousa (20º) e Sérgio Ruas (34º), ambos a 1m40s do líder, Fábio Ferreira (66º) e Fábio Palma (68º), a 2m08s.

Por equipas, os comandados de Fernando Mota ascenderam ao oitavo lugar, continuando a 1m30s da Selecção Nacional da China, que não larga o topo da lista.