Saur-Sojasun anuncia presença na Volta a Portugal

Jimmy Casper é uma das principais referências da equipa
Jimmy Casper é uma das principais referências da equipa

A equipa Continental Profissional francesa Saur-Sojasun vai participar na Volta a Portugal de 2010. O anúncio partiu da própria formação, que hoje se apresentou junto à Torre Eiffel, Paris. Além dos corredores, o bloco que sucede à Besson-Chaussures Sojasun deu a conhecer todo o calendário da temporada. A Volta a Portugal é a única corrida lusa na rota dos gauleses.

O corredor mais vitorioso e mais sonante da equipa é o sprinter Jimmy Casper, que transita do plantel de 2009. Para a nova temporada, a Saur-Sojasun reforçou-se bastante, essencialmente, junto das equipas ProTour francesas. São oito as contratações: Jérome Coppel, Sébastien Joly e Guillaume Levarlet (ex-Française des jeux), Jonathan Hivert y Cyril Lemoine (ex-Skil-Shimano), Rony Martais (ex-BBOX Bouygues Telecom), Stéphane Poulhiès (ex-AG2R) e o neoprofesional Anthony Delaplace (ex-Super-Sport).

Cédric Coutouly, Cyril Bessy, Fabrice Jeandesboz, Jean-Marc Marino, Jérémie Galland, Jimmy Casper, Jimmy Engoulvent, Julien Simon, Laurent Mangel, Romain Mathéou e Yannick Talabardon e continuam às ordens do director-desportivo, Stephane Heulot.

Fonte: Biciciclismo

Foto: Vlaam