BMC recebe “wild card” para as grandes competições

George Hincapie é uma das armas da equipa para 2010
George Hincapie é uma das armas da equipa para 2010

A BMC, equipa do campeão mundial, Cadel Evans, anunciou esta tarde que a União Ciclista Internacional concedeu-lhe o estatuto “wild card”. Desta forma, a formação sedeada nos Estados Unidos da América poderá aceder às principais corridas internacionais, podendo ombrear com os colectivos do ProTour. A notícia foi recebida com natural satisfação no seio da equipa. “Esta decisão abre-nos caminho para um calendário ambicioso, que dará ainda maior exposição à BMC e a todos os seus patrocinadores”, reagiu o presidente da BMC Racing Team, Jim Ochowicz.

O director-desportivo, John Lelangue, olha para a vertente desportiva, mostrando-se confiante. “Esperamos ser competitivos em todas as corridas em que entremos, quer seja numa clássica, numa corrida de uma semana ou numa grande volta. Todas as peças estão na posição certa para explanarmos o máximo do nosso talento, na Europa, nos Estados Unidos ou em qualquer parte do mundo.

A estreia da BMC em 2010 faz-se na Austrália, onde competirá no Tour Down Under. Entre os corredores escalados por Lelangue estão Cadel Evans e o campeão dos Estados Unidos, George Hincapie.

Foto: Hincapie Sports

4 comentários a “BMC recebe “wild card” para as grandes competições”

  1. Se fosse portugues ja lhe estavam a pedir a reforma á anos.
    Mas como não o é, continua a marchar e n é pouco.

  2. A grande George Hincapie ! Lembras-te da etapa numero 4 em Kilington Vermont 1989? Porra ainda me doem as pernas!!!!

Os comentários estão fechados.