Cândido Barbosa e André Cardoso continuam em Tavira

Cândido e André já têm acordo, mas ainda não assinaram contrato
Cândido e André já têm acordo, mas ainda não assinaram contrato

Cândido Barbosa e André Cardoso vão continuar no Palmeiras Resort-Tavira em 2010. Os dois corredores ainda não assinaram os contratos, porque há pormenores a acertar, mas já existe acordo entre as partes para estender a ligação de trabalho. Os tavirenses já renovaram o vínculo com Luís Silva e Tomás Metcalfe, tendo confirmados 12 elementos no plantel.

O Palmeiras Resort-Tavira sofreu um corte orçamental para a nova época, prescindindo, por isso de ir ao mercado. A formação algarvia é a única que, na nova temporada, não terá qualquer cara nova. A prioridade foi segurar o grupo de trabalho de 2009. Esta meta foi parcialmente alcançada. Dos 14 corredores do ano passado, só dois devem sair. Tudo indica que Martín Garrido e Krasimir Vasilev não continuam em 2010, situação que apenas mudaria caso houvesse uma injecção de capital que desse maior folga orçamental a Vidal Fitas.

Assim, são 12 os corredores que deverão representar a mais antiga equipa profissional da Europa em 2010: David Blanco, Cândido Barbosa, André Cardoso, Luís Silva, Tomás Metcalfe, Alejandro Marque, Samuel Caldeira, Ricardo Mestre, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, David Livramento e Nelson Vitorino.

36 comentários a “Cândido Barbosa e André Cardoso continuam em Tavira”

  1. Gostava de ver a liberty seguros a patrocionar a equipa de ciclismo profissional do tavira acho que seria a aposta certa dessa empresa pois o ciclismo é a mdalidade mais popular em Portugal

  2. Uma coisa vos garanto,não são meia duzia de mal informados e ciumentos,que por muito que critiquem e por muito mal que queiram ao TAVIRA não vão conseguir acabar com a melhor equipa de portugal.
    FORÇA TAVIRA ,este ano levam mais ( como diz um senhor do norte,TAVIRA é uma nação)

  3. coragem Vidal e dá-lhes com força. Mostra-nos quem é o Mourinho do Ciclismo em Portugal. Mas não te enganes!…

  4. Gostaria de saber porque é que esse Sr. Chamado Miguel Saraiva ainda não fez qualquer comentário a respeito dos ultimas opiniões.ou teráo o Sr. Miguel Saraiva chegado a uma conclusão que é mesmo burro.

  5. épa o pessoal cada um tem a sua openiao mas á limites para tudo pk nao falamos na volta ao algarve por exemplo que tao boa gente q vem ai em vez de se estar aqui a insultar uns aos outros

  6. Sr.º Miguel Saraiva o tempo k se preocupa com a boa ou má conduta do Sr.º Vidal devia preocupar-se com a sua vida k mais problemas tem.Fico triste quando olho para esta página e vejo k as pessoas não têm qualquer caracter, consideram-se voces amigos do ciclismo? MENTIROSOS. Falar é fácil criticar então melhor ainda mais quando se tem inveja, agora fazer? Agir? Dar a cara quanda há dificuldades? continuar com uma equipa mesmo sem saber o seu futuro? Digo-vos k não é para todos. voces k se dizem amigos do ciclismo agora digam-me quantos de voces contribuem para esta modalidade? quantos de voces são sócios? Deviam de ter vergonha de vir lavar roupa suja para uma página de internet e o pior esconderem-se atrás de um nick, afinal quem é k não tem caracter? se têm tanta razão para falar assumam o k dizem, identifiquem-se, já agora um clube quando é formado tem assembleias gerais para k certos assuntos possam ser discutidos e como tal desafio toda esta gente k aki anda a tornar-se socio do CCT e akilo k aki disseram dizê-lo numa reunião na cara do Sr.º Vidal e de toda a direcção. Fico a espera ate breve

  7. Ao ler estes comentarios, fico triste por estas pessoas chamarem burros aos outros e nao terem um espelho em casa para se verem, e triste que o tempo do SALAZAR ja acabou todos têm a sua openiao podem criticar e ser criticados, Parabens vidal tas a fazer um exelente trabalho tas a investir em ciclistas jovens e pena e tares mal aconpanhado. Tudo de bom para ti e ganha outra volta a Portugal e o desejo da pessoa que quer fazer a equipa de ciclismo.

  8. d.b deixa os falar e nos vamos ganhando deve aver aqui muita gente que nao sabe olhar para o espelho ao deve ser muito burro os resultados estao á vista so quem é burro é que nao ve a inveja é muito crua e dura tem vergonha nao deves ter mais nada que fazer q dizer mal dos outros pensa na tua vida reflete um pouco esta bem

  9. sou portugues gosto do ciclismo mas não gosto das pessoas que estão á frente da federação pesso imenssa desculpa mas não posso gostar tenho lido e nos jornais desportivos algo que não interessa em nada o ciclismo cada vez que abro uma pagina do jornal é para ovir falar de doping agora epo cera não comprendo como a estreturas como a uci não poe mao nestas coisas vejam as outras modalidades se i
    sso acomte-se não porque não se deixam levar pelos lobos da mafia.obrigado.

  10. caros companheiros de longa data desde ciclista a acompanhante sempre senti o tavira mesmo não pertencendo a essa equipadame goso em ouvir falar nela porque é dela que hoje a federaçao portuguesa se pode orgulhar nem todas as federações se podem gabar que tem a equipa mais antiga do mundo. mas que para isso srvice alguma coisa na minha mera opinião acho que nem inscrição deveriam de pagar para correr pois como as coisas vão ao nivel do ciclismo qualquer dia a federação vive só com os directores da mesma .Já que para treinar uma equipa de cadetes ou mjuniores é preciso o curço de nivel 2 obrigado federação obrigado dirigentes federativos obrigado toda a estretura federada da qui a dois ou trez anos a gente logo vê.

  11. sou um amigo do meu tavira e sempre o serei não descuro caras nem trato mal pessoas de bem e que tem feito deste clube o melhor que sabem e que está ao vosso alcançe é de lamentar que algumas pessoas que nem sequer sabem um pouco da vida deste clube se manifestem de maneira tao mal educada se calhar ´e por esse motivo que nunca conseguem os seus objectivos mas no tavira ainda há um pouco de verdade e começnando pelo técnico e terminando no médico as coisas são sirconizadas de maneira em que nada falhe não somos uma equipa a toa somos os melhores mas isso dá muita inveja amuita gente que nada fez pelo meu tavira tavira tavira tavira tavira,mas que grande dor mas somos o tavira e quer queiram quer não msomos o meu tavira.

  12. Caro amigo estou a mandar esta menssagem para os informar que o tavira vai continuar nas estradas seja da vossa vontade ou não mas já que diz querer-se canditar a presidente do Clube agradecia que me informa-se o seu n. de socio para que possa vir a analizar a sua candidatura.visto tratar-se de casos sérios. mas pensso para que isso aconteça terá que por na sua lista o lance amestrong e o Amaro Antunes o melhor ciclista do Algarve,de todos os tempos,para terminar a minha mensagem de ano novo gostaria de desejar para a sua grande equipa várias vitorias na volta ao algarve tal como vosse deseja para a equipa mais antiga do mundo e a mais popular visto ter o ciclista do povo e o grande e melhor ciclista da actualidade a correr em portugal DAVID BLANCO e companhia treinado pelo melhor treinador Português VIDAL FITAS e com omelhor staff Português começando no Vidal e terminando no médico que considero o melhor e a quem não sabe mais não posso enssinar com mágua vossa mas é a verdade.

  13. nao conheço o sr miguel saraiva mas subcrevo aquilo que diz conheço minimamente o tavira tive a felecidade de conhecer o eng brito da mana eo grande jose marques e digo o clube nao vive so de vitorias mas tambem de valores coisa que esses senhores nao tem e podem ter a certeza que o desafio que lancaram estou a ponderar em candidatar me a presidençia e tentar devolver como pediram o tavira aos tavirenses e mandar o vidalzinho para o minimercado de onde nao devia ter saido e digo mais deve ter ficado todo contente o jose azevedo o o grande orlando rodrigues( esses tambem homens de grd caracter )nao terem ido para la nao suporta ver (como fez com jose marques)que qualquer um e melhor do que ele por tudo isso tavirenses decorem este nome jorge roldao

  14. Eu estava a pensar ,que ainda haviam pessoas que se interessasem pelo Clube mas parece-me que só tentam destruir o que estamos a fazer é bom que essa pessoa que fala tanto mal dos Sr.s Vidal Fitas Dr. Benjamim Carvalho e do Sr.Massagista Benjamim Carvalho e do Jorge Corvo,,tambem fala-se do Yuri,do Matos e do restante pessoal,é bom que esteja calado e se gosta do Clube se gosta de ciclismo desafio a ser socio e candidatar-se a presidente do Clube pois com tantos louvores e tanta preocupação que o sr. Tem dá a inpressão que é deveras uma pessoa muito intressada neste Clube,caro amigo vizinho e um grande parvalhão que tem andado a tentar fazer uma equipa que penço que irá para a estrada na Volta ao Algarve e que tem o patrocinio DOR DE COTOVELO ,com bicicletas de travões de alavanca e os carros estão em esposiçao na casa Ambaca.

  15. já se libertaram da liberty, agora não se deixem ir na canção do bigário…
    e muito cuidadinho com esses moços que elogiam para que alguém possa deitar a baixo aquilo que o suor construiu… outra coisa – respeitinho pelo Mano Brito – ok?…

  16. Señor Pav…. nunca dixen que o Martin e o Krasi non merecesen seguir, polo que a min respeita ambos merecen uma estatua en Tavira polo que ja fixeron pelo clube.
    En cuanto o gato … penso que é mellor en falar mais teña coidado porque existe unha coisa en internet que se chama ip.

  17. …Essa espécie rara é um grande amigo do TAVIRA independente da sua visão esquizofrénica das questões…..

    DIZ:1-
    a equipa dantes é que era!..mas só agora ganhou 2 voltas. “2-o Director Desportivo é parasita!…é um profissional que ganha num ANO o que MOURINHO ganha num minuto..3-os benjamins são parasitas!…pensa que algum médico é tolo ao ponto de andar neste CICLISMO por interesses materiais! 4-há ciclistas indispensáveis!…não sabe que as equipas têm que obdecer,por lei,a médias de idades..Mercks,Indurain, Eusébio,Maradona…também tiveram o seu tempo e mesmo nós se morrermos hoje,amanhã já não fazemos falta nenhuma apesar de continuarmos a ser considerados…Tudo tem o seu tempo.Os que passram serviram o clube o melhor que puderam e souberam tal como fazem os que estão hoje e já não estarão amanhã…os homens passam e o club fica.

  18. nao conheco pessoalmente jose marques mas para mim era o ideal tinha e tem nivel sabe falar e a equipa dava espectaculo e nunca chulou o meu tavira ja o senhor vidal toda a gente sabe como andava e virou a cara ao clube e a par do sr corvo so querem protagonismo e volto a dizer nesta equipa que o nosso grande brito da mana queria e tenho a certeza com ele esses parasitas nao estavam la como o esfrega pernas benjamim por onde passou as equipas acabaram por tudo isso e morando em tavira nascido e criado tenho o dever e direito de deixar que acabem com o meu tavira

  19. Força Loulé e Boavista, até vão esmagar estes meninos. O tavira é 2ekipas dentro de uma.
    Força DAVID BLANCO

  20. Com o orçamento que o tavira tinha, qualquer clube ganhava a volta, dá para pagar a medicos, massagistas, mecanicos e a alguns corredores que ganham mais que equipas inteiras, mas devem ter cuidado porque o Macário já saiu de Tavira e este ano já se nota a diferença das dificuldades que têm e para o ano se calhar nem profissionais fazem, depois vão ver a debandada desses treinadores e directores.

  21. Moss, tenham juizo, vocês é que estão errados!!! 2 vitórias em voltas a Portugal, em 3 anos, é pouco??? E Luís Silva, Tomás Metcalfe, Samuel Caldeira, Ricardo Mestre, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, David Livramento e Nelson Vitorino, vieram da formação. Há alguma equipa em Portugal capaz de fazer esta transição da formação para a equipa profissional? Parabéns Vidal e toda a estrutura dirigente!!!

  22. …Concordo com o MIguel Saraiva,homem de caracter!..destes é que faz falta!..só espero que seja um homem destes a dirigir os destinos de Tavira…fora com o Vidal ( apesar de ter sabido deixar o ciclismo na idade certa..),Venha o Krasimir e o Garrido e fiquem até aos 50 anos…Fora com os Benjamins porque há médicos bons em espanha e na Colombia…volte o Tavira das fugas para descanso do resto do pelotão…pois serão absorvidos perto da meta…ah grande Saraiva!… pegue já na equipa carago!…

  23. é verdade krassimir nao fica nem acredito ja era prata da casa comeram lhe a carne e agora onde ficam os ossos garrido teve esta epoca mal mas ainda é um grande ciclista tem ainda muito para dar felicidades aos 2 mereciam um pouco mais de respeito forca aos 2 de certeza q ainda vao dar muitas vitorias onde quer q estejam

  24. GOSTAVA QUE OS OUTROS 2 CICLISTAS TAMBEM CONTINUASSEM KRASIMIR É EXCELENTE TREPADOR E GARRIDO AINDA É UM BOM SPRINTER MAS É ASSIM FELICIDADES AOS DOIS

  25. estava a ver q os 2 abonos de familia do palmeiras se fossem embora tao boa epoca que fizeram tanto o candido como o andre o candido mesmo sem ganhar o q é dificil ele ganha sempre e é dos ciclistas portugueses o que faz mais publicidade á equipa so a presenca dele é publicidade

  26. os tavirenses nao merecem ter um director desportivo com tanto pouco nivel isto que esta a acontecer com o eng brito da mana nao acontecia devolvam o clube aos tavirenses corram o jorge corvo o bidon perdao vidal benjamins o clube e maior que esses parasitas

  27. esse senhor vidal nao tem caracter nenhum ele que de o ordenado dele para que krasimir fique faz mais falta ja que nao tem vergonha para ir embora

  28. Pessoalmente gostava de ver o André Cardoso a dar o salto, acho que o rapaz tem pinta para voos mais altos, gostava de o ver a correr lá fora… Tem potencial para fazer boa figura lá fora, espero que só assine por um ano para o ano poder emigrar (espero que as equipas do pro-tour andem atentas ao mercado portugues). Felicidades André Cardoso

Os comentários estão fechados.