Alberto Morras reforça Madeinox-Boavista

Alberto Morras (em segundo plano) diz-se trepador
Alberto Morras (em segundo plano) diz-se trepador

O espanhol Alberto Morras é o último reforço da Madeinox-Boavista para a próxima época. O jovem corredor basco de 22 anos competiu na última edição da Volta a Chiahuahua, no México, com as cores da equipa na condição de estagiário. O salto ao profissionalismo, após quatro épocas como sub-23, foi conseguido com boas referências em 2009, nomeadamente com a conquista da Copa del Porvenir (Taça do Futuro), um troféu de regularidade conquistado outrora por Alejandro Valverde (2001).

“Basicamente sou um trepador. Defendo-me bem nas subidas, apesar de evoluir nos contra-relógios e nas chegadas mais rápidas”, resumiu Morras, em declarações ao sítio Gara.Net.

A presença de Morras no efectivo é conseguida após quatro anos na formação amadora dos Seguros Bilbao. Neste período, Morras conciliou os estudos de enfermagem com o desejo de ser profissional.

Em Chiahuahua, na sua única competição com as cores axadrezadas, Morras terminou na posição 58º.

Para a próxima época estão confirmados os seguintes corredores na Madeinox-Boavista: Alberto Morras (ex-Seguros Bilbao), Marco Cunha (ex-Aluvia), Ricardo Vilela (ex-Liberty Seguros), Luís Pinheiro, Célio Sousa, Joaquim Sampaio, Sérgio Sousa, João Benta e Danail Petrov.

Foto: Noticias de Alava

12 comentários a “Alberto Morras reforça Madeinox-Boavista”

  1. O ciclista é do Antonio Vaquerizas, um empresario conceituado a nivel mundial.

  2. JA VIRAM A QUANTIDADE DE CICLISTAS QUE HA EM ESPANHA, FRANÇA ,EUA,! E OS NOSSOS NAO FORAM PARA LA FAZEREM PELA VIDA!?DA PARA PENSAR NAO DA!…………BOA SORTE MADEINOX-BOAVISTA

  3. sr professor, esteve tao bem na contrataçao dos dois jovens e agora faz uma asneira destas!?
    tanto ciclista portugues sem equipa, e vai buscar um desconhecido? nao e desvalorizar o rapaz, mas podia ter contratdo um portugues… bem, mas desejo boa sorte ao boavista

  4. Não percebi porque , mas vou ter que escrever outra vez.
    Ou o ciclista é do campos e aí tem razão de ser a contratação ou então o prof vai ganhar uns trocos.

  5. Barbot-Siper: Bruno Castanheira, Samuel Coelho e Carlos Pinho

    CC Loulé: Nuno Marta, Márcio Neves, Alexandre Oliveira e Hugo Vítor

    Liberty Seguros: António Jesus

    LA-Paredes Rota dos Móveis: Bruno Barbosa e David Vaz

    10 corredores Portugueses que ficaram sem equipa para esta época , sendo que 3 ou 4 se devem retirar devido á idade…

    As pessoas tem que perceber, que para ir a provas a Espanha e talvez até para arranjar mais alguns patrocinadores, convem ter 1 ou outro corredor espanhol, não?

    Por fim, desses que referi, espero que encontrem equipa, apesar de ser dificil, pelo menos numa equipa portuguesa, já que ao que parece já tem os planteis fechados…

  6. Só sabem criticar? Quantos ciclistas vão ficar no desemprego?Quantos gostariam de ir para profissionais? Isto sim, contratar espanhois é o que ta a dar, e deixar muitos ciclistas portugueses no desemprego é que é…

  7. Nota-se que provávelmente, temos aqui uma figura ao estilo daquele que foi Marino Lejarreta, este Boavista está-me a surpreender….

  8. So sabem criticar.São poucas as equipas em todo mundo que só têm ciclistas dos respectivos paises.E nesta altura os sub 23 em Portugal esta tudo completamente comprometido ou esquecem-se que o Boavista só teve injecção de capital a bem pouco tempo.

  9. Tem 1 Espanhol, apenas 1…. Só sabem criticar!!! Esquecem-se que a equipa contratou 2 jovens Portugueses, e numa equipa de 9 corredores estão 7 Portugueses, 1 Bulgaro, que fez toda a carreira em Portugal e 1 jovem Espanhol!!!

    Tambem se devem esquecer que para participar em corridas espanholas, convem ter algum espanhol na equipa… é uma estupidez criticar uma equipa que aposta em corredores portugueses, e tem apenas 1 espanhol!!! Isto é msm de Portugal, mts tem uma mentalidade muito limitada!!! Força Boavista

  10. Parabéns,mais um empurrão para melhorar o ciclismo Português. Com tanta gente com muito valor em casa.Mas é sempre assim a galinha da vizinha é sempre melhor que a nossa.

  11. Uauuu estou impressionadíssima com este espanhol! Até aprece que não temos cá grandes valores também… O André Cardoso por exemplo, já tem equipa?

  12. os directores portrugues muito gostam dos espanois… estes tb têm o formulario do CNAD??? porke será?? eu não sei….

Os comentários estão fechados.