Cabreira repousa e admite Volta ao Algarve

João Cabreira e Pedro Soeiro
João Cabreira e Pedro Soeiro na Corrida dos Campeões 2009

João Cabreira (CC Loulé-Louletano) irá repousar uma semana na sequência do embate com uma viatura, em treino na manhã de sábado. O corredor da Aguçadoura queixou-se  no braço esquerdo mas a reavaliação da sua situação clínica por um especialista não revelou qualquer fractura. O líder do CC Loulé acredita agora na sua participação na Volta ao Algarve.

“Vou parar uma semana. Fiz esta manhã um exame, que mostrou que não há fractura, mas sim uma ligeira lesão. Por precaução, vou ter o braço imobilizado e em repouso para ser novamente examinado na próxima semana”, afirmou à Lusa.

Face ao novo diagnóstico, o ciclista poveiro de 27 anos admite a presença na Volta ao Algarve – prova que já ganhou em 2005 – ainda que “sem estar nas melhores condições”.

Por sua vez, ainda antes da Volta ao Algarve, João Cabreira deverá enfrentar os juízes do Tribunal Arbitral de Desporto (TAD) no final de Janeiro. Em causa permanece o recurso apresentado pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) àquela instância, depois de ilibado pelo Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Ciclismo, por presumível manipulação de análise antidopagem.