Celestino Pinho conquista Taça Galega de Ciclocrosse

Novo ano, novas cores: Celestino Pinho estreou-se a ganhar com o CC Loulé
Novo ano, novas cores: Celestino Pinho estreou-se a ganhar com o CC Loulé

Celestino Pinho levou a bom porto a sua regularidade na Taça Galega de Ciclocrosse tendo conquistado a geral do troféu após prova disputada esta tarde na localidade de Maceda, na Corunha. O natural de Avintes que conseguiu, in extremis, resolver os problemas de atribuição de licença que quase o arredaram da discussão terminou a derradeira prova na quinta posição mas os pontos conquistados permitiram-lhe uma vitória folgada sobre a concorrência.
“É uma vitória com um sabor especial. Primeiro porque tudo o que representou o ciclocrosse nos últimos meses, depois da época de estrada e, por, de certa forma, ser esta a primeira vitória com as cores da minha nova equipa”, salientou Celestino Pinho, no primeiro sucesso relevante do ciclocrosse português – praticamente extinto – em vários anos.

Pinho, profissional da estrada na LA-Rota dos Móveis em 2009 competiu até ao final de Dezembro com as cores da sua antiga equipa, entrando na última prova do circuito galego de Elites já com a indumentária do CC Loulé-Louletano. A equipa algarvia regularizou, por fim, o processo de inscrição da equipa Continental na Federação Portuguesa de Ciclismo permitindo a Celestino Pinho a atribuição de uma nova licença que lhe permitiu correr este fim-de-semana. “Agora o ciclocrosse acabou. Doravante foco-me na estrada” salientou o profissional que cumpriu hoje 26 anos. “Faço um balanço muito positivo. Encarei o ciclocrosse, que já tinha praticado como Junior e Sub-23 nalgumas provas, com uma forma diferente de preparar a época de estrada e passar o defeso. Mas as vitórias e a liderança do ranking galego motivaram-me a ir mais longe”, acrescenta.

11 thoughts on “Celestino Pinho conquista Taça Galega de Ciclocrosse”

  1. Li no Jornal OJOGO, que Celestino Pinho tinha sido o primeiro português a inscrever o nome no troféu de ciclocross e como tal um facto inédito. Mas na realidade quem venceu este trofeu e durante dois anos seguidos foi Isabel Marisa Caetano, que venceu na época 2003/2004 com 870p e em 2004/2005 com 740p.
    No entanto dou os meus parabéns ao Celestino pelo mérito com que venceu este troféu. Seria uma mais valia se todas as equipas portuguesas participassem para que se pudessem voltar a ver provas no nosso país. No caso de quererem consultar compêndio de ciclocross escrito por German Rodriguez, onde podem ver mais classificações e fotos de outros e outras portuguesas em provas.

  2. Grande Loulé, Grande Celestino! única mancha é ter licença da UVP/FPC. Ainda vamos ouvir os Artures e os Delminos a querer ter alguma relação com esta vitória. Grande chapada!

  3. bom desempenho gostei bom reforco para loulé a federacao de ciclismo devia de apoiar mais estas iniciativas estava a ver q a federacao nao lhe passava a licensa era uma vergonha mesmo assim o é

  4. Parabéns…
    como lutador que és mereces por inteiro a vitória final. Abraço Tino 🙂

  5. Está como um tiro esta rapaz, o mérito é dele. Começaste bem o ano… agora é só manter! Parabéns Celestino Pinho

  6. Parabéns Celestino Pinho é a primeira de muitas vitória do LOULÉ/Aquashow. Uma Boa Aposta por parte do Batista e Piedade. Boa pré Época do Celestino. Obrigado a Jornalciclismo pela cobertura

  7. manoooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!
    parabensssssssssssssssssssssssssssss
    estas em grande…
    ha e os parabéns são a dobrar lol 26 aninhos e começar o ano a ganhar é importante…
    aquele abraço manoooooooooooooooooo

Os comentários estão fechados.