Cândido é o quinto mais vitorioso em todo o Mundo

A Clássica de Vila do Conde foi uma das 11 vitórias de 2009
A Clássica de Vila do Conde foi uma das 11 vitórias de 2009

O português Cândido Barbosa é o quinto corredor em actividade no mundo inteiro com mais vitórias, segundo as contas apresentadas pelo sítio Urtekaria. À frente do “Foguete de Rebordosa” estão apenas o australiano Robbie McEwen (194 triunfos), o italiano Alessandro Petacchi (165), o britânico Malcom Elliot (148) e o natural da Estónia Jann Jirsipuu (134). A Cândido Barbosa são atribuídos 110 sucessos, dez deles em 2009. No entanto, este ano, contabilizando a geral da Taça de Portugal, Cândido somou 11 vitórias.

Ainda segundo as contas do Urtekaria, o corredor do Palmeiras Resort-Tavira foi o mais vitorioso entre os cinco ciclistas em actividade com o palmarés mais vasto. Só o italiano Petacchi se aproximou das cifras do português, com erguendo os braços em dez ocasiões.

15 thoughts on “Cândido é o quinto mais vitorioso em todo o Mundo”

  1. Lollll…bater em mortos????

    Nunca vi ninguém travar na recta da meta para o deixar ganhar, se ganhou tantas corridas tem q ter mérito.

    Aqui vejo é muitos defenderem nomes como o de João Cabreira (por exemplo…entre outros)…a esses eu pergunto pelo currículo desses atletas e ponham ao lado do do cândido…corredores como Cabreira e companhia podem correr até aos 300 anos de idade q nunca terão um terço dessas vitórias…TENHAM VERGONHA!!!

    PARABÉNS CÂNDIDO BARBOSA

  2. A IDADE JA PESA , MAS AINDA DÁ CABO DOS NOVOS , ESTE HOMEM JA DEU MUITO AO CICLISMO PORTUGUES E AINDA DÁ E DARÁ PARABENS CANDIDO.

  3. não só o Candido é considerado o melhor ciclista,como está na melhor equipa portuguêsa.Já agora quem o critica que faça melhor (ou será puro ciúme)

  4. Tanto blá blá. Voces deviam ter orgulho nas vitórias dele. Em anos passados com os ciclistas da primeira divisão (agr denominada pro tour) o candido limpou as 6 etapas da volta ao algarve. Mas destas vitórias são aos montes, na volta a portugal tb estavam cá alguns dos sprinters pro tour k voces tanto falam e ele ganhava as 5 e 6 etapas. Pk é k so sabem criticar os portugueses? É por isto que portugal n anda para a frente.
    É de dar os parabens ao Candido pelas vitórias. Pena k ande a bater em mortos, cm os do campeonato europeu em sub 23. P kem for tapadinho eu estava a ser ironico na ultima frase patos bravos.

    Força Candido

  5. não mas o que vale é que é só popularidade, nem a propósito… É o João Cabreira é que é bom, o cândido coitado, nem sequer merece ser o melhor ciclista português. Ganhem juízo e aprendam a viver com os factos. Se fosse bater a mortos assim tão fácil já muitos tinham tantas como ele… 

  6. Bom trabalho Candido! mas agora vai la fazer uns sprints com os sprinters do pro tour,talvez notes uma pequena diferenca.

  7. estao a ver o vinho do porto as vezes as rolhas dao cabo do vinho deixam entrar o ar o candido no sprint tira o ar aos outros forca foguete de tavira deixa os falar e vai ganhando como tu sabes fazer bom ano a todos vos

  8. o mamado tu algum dia na vida vais conseguir tantas vitorias.quem dera a muitos tanta vitoria força candido..

Os comentários estão fechados.