Micael Isidoro sobe um lugar na Volta ao Mar do Sul da China

A participação do Crédito Agrícola na Volta ao Mar do Sul da China continua pautada pela regularidade. A quinta etapa, disputada hoje, foi vencida pelo russo Sergey Kudentsov (Team Sports Club Macau), deixando a geral praticamente inalterada com a liderança na posse do chinês Gang Xu (Hong Kong HSSI). Micael Isidoro é o melhor português na geral, tendo aproveitado a quinta tirada para trepar um lugar na geral, sendo agora o nono classificado, a 21 segundos do comandante.

A quinta etapa, à semelhança das anteriores, constou de um circuito. O pelotão cortou a meta compacto com todos os portugueses nele incluídos. Nelson Sousa (16º) foi o mais rápidos dos lusos no sprint, tendo os seus companheiros do Crédito Agrícola chegado pela seguinte ordem: Fábio Ferreira (19º), Micael Isidoro (36º), Sérgio Ruas (45º) e Fábio Palma (70º).

Na geral individual, Micael Isidor é nono a 21 segundos do líder. Os outros elementos da equipa portuguesa têm uma desvantagem de 1m40s para o primeiro, estando colocados por esta ordem: Nelson Sousa (24º), Fábio Ferreira (28º), Sérgio Ruas (37º) e Fábio Palma (64º). A classificação colectiva é encimada pela Selecção da China, estando o Crédito Agrícola no nono posto, a 1m30s da liderança.