Allan Davis na Astana

Allan Davis (ex-Quick Step) está confirmado como reforço da Astana, equipa de Alberto Contador, informa o sítio Cyclismag, citando a página Astanafans. O australiano volta a coincidir com o espanhol, depois de ambos terem feito parte da Liberty Seguros espanhola, equipa desmantelada na sequência da “Operação Puerto”. Além do sprinter, a formação do Casaquistão contratou outro elemento do clã Davis, Scott, o irmão mais velho de Allan.

Com a incorporação de Allan Davis, o colectivo que equipa de azul-celeste ganha poder de fogo para as chegadas em pelotão compacto, pois o australiano é um sprinter de nomeada, com vitórias alcançadas em provas de prestígio internacional.

A entrada dos dois australianos não muda os objectivos da Astana que, em 2010, pretende dar ainda mais visibilidade ao ciclismo do Casaquistão. Nesse sentido, a federação daquela país asiático quer ver seis corredores seus filiados na lista de inscritos da Astana para o Giro e quatro no lote que acompanhará Contador no Tour. Em ambas as corridas deverá estar Alexandre Vinokourov.