Cândido Barbosa continua à espera

Cândido é vereador em Paredes e possibilidade em Tavira
Cândido é vereador em Paredes e possibilidade em Tavira

Cândido Barbosa é um dos ciclistas do Palmeiras Resort-Prio-Tavira ainda sem contrato para a próxima época numa situação invulgar que se arrasta há vários meses. “Neste momento estou sem equipa. O Tavira não tem o orçamento concluído e o acordo verbal que tenho é o que existe”, avalia o popular corredor português, a caminho da sua 15ª época como profissional.

As dificuldades da crise económica aliada ao problemas de dopagem tem dificultado o caminho na busca de novos sponsors. Essa situação está na base da indefinição de Cândido Barbosa e de outros colegas de equipa da formação  tavirense. “Há um acordo que não faço intenções de romper. De momento , não me passa pela cabeça fazer parte de outro plantel, mas reconheço que ficava mais confortável se esta situação fosse resolvida. Em último caso poderei ponderar essa situação [correr em 2010 noutra formação]”. O natural de Rebordosa confia no trabalho dos dirigentes algarvios tendo iniciado a pré-temporada sem qualquer limitação após debelada o episódio de gripe que o perturbou no mês passado.

21 thoughts on “Cândido Barbosa continua à espera”

  1. parabens candido por mais uma epoca. vale mais candido sozinho que uma equipa,so gostava que dedeca-ses a ganhar etapas paraos mais jovens verem quem e o candido,tenho saudades de ver a ganhar uma etapa como ganhaste na volta riocha a estacao de esqui.forca e todo do melhor para te ,es como o vinho do porto quanto mais velho melhor-felicidades

  2. Em portugal quando temos 30 anos ja se pergunta quando é que o desportista vai abandonar a carreira. Mas lá fora, vemos os ciclistas a chegarem perto dos 40 anos e sp com um bom nivel. N percebo como podem estar a dizer para ele arrumar as botas. Vejam o cippolini que foi campeão do mundo com 37, armstrong 3º no tour com 38, ekimov, boogerd, bobby jullich, pettachi, leipheimer, chris horner, stuart o’grady, jens voight, george hincapie, marco pinotti… Penso que será escusado continuar.
    O que seriam desses senhores se fossem portugueses…

  3. o candido que se dedique a politica que assim com o ordenado que ele ganhava da pa pagar a 4ou 5 jovens

  4. david tens razao no q falas o ciclismo tambem te deve muito a ti a ti e a toda a equipa pk a equipa vale por um coletivo á equipa de trabalho que muitas das vezes é esquecida e tem um trabalho perponderante para que tudo corra bem forca palmeiras ………

  5. o candido tem lugar em qualquer equipa ainda nao perceberam isso por amor de deus… se o candido nao tem equipa quem é que vai ter ninguem respondo eu… é dos melhores ciclistas é dos que mais vence o que querem mais?

  6. Não ha respeito perante um campeão .

    Com mentalidades como estas o ciclismo não anda para a frente.

  7. o que disseste foi bem dito, e é o que interessa ;D
    Candido Barbosa é o ciclista mais conhecido em portugal, venha quem vier.

  8. quem vem para falar mal de candido devia tapar a boca bem quem fala mal nem percebe nada de ciclismo ainda este ano ganhou 12 etapas e um lider e é um homem com « h » grande vamos pensar que vai ficar no palmeiras faz muita falta e o andre cardoso tambem forca candido e andre estou com voces

  9. Se realmente un patrocinador o que quere e facer publicidade Cándido e o que máis publicidade fai de todo portugal con moita diferença. Se unha equipa o que quere e ganhar corridas Cándido é o que máis corridas ganha polo tanto que a estas alturas un ciclista coma Cándido ainda esté a espera de equipa dis moito sobre o panorama do ciclismo Portugués.
    Os que venhen aquí a falar mal de Cándido sen conhecelo amparados pelo anonimato que un blog permite son uns cobardes ademais de uns desagradecidos porque o ciclismo Portugués lle debe moito a Cándido.
    Perdón pelo meu portugués… a falar defendome máis ou menos, a escrever sou pésimo.
    D.B.

  10. as pessoas vem para aqui comentar so sabem dizer mal e criticar…
    ainda tem duvidas da qualidade do candido? o candido é dos melhores ciclistas portugueses e sem duvida o mais popular talvez se nao fosse ele nao havia tanta gente nas estradas a apoiar os atletas… força candido no tavira, no loule, na barbot, no boavista ou no paredes ainda ha lugar para ti…

  11. Respeito para um grande campeão. Não se esqueçam das alegrias que deu a todos os portugueses!

  12. É sem duvida alguma um grande profissional. Se vai p o tavira ou não, de certeza que muita gente vem à rua para o ver passar.

  13. estas pessoas tao sempre mal com tudo -.-
    deixai la o homem andar, podem achar o que quiserem dele, mas é a custa dele que muitos portugueses vem pra rua ver ciclismo.

  14. concordo peixoto ja ganhou bem a vida com ciclismo e seria um lugar livre para um jovem sem equipa

  15. Não digam parvoíces! Até parece que estão a falar de um pato bravo qualquer.
    É o Cândido rapazes.

Os comentários estão fechados.