Rubén Plaza regressa à Caisse d’Epargne

Ruben Plaza na Volta ao Algarve. O título espanhol chegou em Junho
Ruben Plaza na Volta ao Algarve. O título espanhol chegou em Junho

O campeão espanhol Ruben Plaza regressará à Caisse d’Epargne em 2010 após chegar a acordo com os responsáveis da equipa que representou anteriormente entre 2001 e 2003 (Banesto) e, mais tarde, em 2007, antes de ser contratado pelo Benfica no ano seguinte.

Segundo o site Biciciclismo, o corredor valenciano fará parte do estágio da equipa na próxima semana em Pamplona, durante o qual acerterá os pormenores do contrato que o ligará, no mínimo, por mais um ano à equipa de Eusebiu Unzue.

Plaza, 29 anos, representou a Liberty Seguros na presente época tendo como ponto alto a conquista do título espanhol no circuito de El Soplao, na Cantábria. Além do sucesso no campeonato espanhol, no qual suplantou Constantino Zaballa, o natural de Íbis destacou-se com a conquista de etapas na Volta a Murcia, no Circuito de Lorraine e no GP CTT, ao triunfar na chegada a Lamego conquistando a liderança da prova que perderia, no dia seguinte, na subida à Srª da Graça. Plaza pode ainda aumentar o seu pecúlio de vitórias em 2009, caso vingue a desclassificação da vitória de etapa de Eladio Jimenez na Volta a Portugal, na Nª Srª da Assunção.

O corredor espanhol, que tinha como principal activo a camisola de campeão de Espanha que vestirá até Junho de 2010, terá recebido vários convites, sendo a Astana uma das equipas interessadas no seu concurso.

2 thoughts on “Rubén Plaza regressa à Caisse d’Epargne”

  1. Mais uma boa contratação para a Caisse d’Epargne, que apesar da saida do Moreno, Pereiro e Joaquin Rodriquez, continua com uma grande equipa, pois entraram o plaza, moreno e os veteranos Monroe e Bruseghin que vão ajudar ao crescimento dos jovens (onde se inclui o nosso Rui Costa) com as sua experiência e conselhos. Esperemos para ver…

Os comentários estão fechados.