Eladio Jimenez anuncia fim de carreira

O espanhol Eladio Jimenez anunciou o final de carreira após o caso “positivo” de EPO Recombinante na última Volta a Portugal. “Vamos a ver se tenho sorte com a contra-análise e dá negativo.  Porque sou inocente…Se não me querem no ciclismo, ficarei em casa, que estou melhor”, avançou à agência EFE.

Jimenez confirmou ainda que a contra-análise será efectuada no próximo dia 15 e confirmou que a sua retirada é “absoluta”.

O corredor do CC Loulé/Louletano/AquaShow tinha um contrato assinado com a Rock Racing para a próxima época onde reencontraria o seu antigo companheiro de equipa na Banesto, Paco Mancebo.

12 comentários a “Eladio Jimenez anuncia fim de carreira”

  1. amigo nao te esqueças que ha sempre fugas de informaçao… os controis sao surpresa mas a entidade que os faz sabe muito bem quando os vai fazer e a quem os vai fazer e a sempre fugas d informaçao dai secalhar muitos atletas ate saberem quando é que vao ser alvo de um control por parte do cnad.
    a vaga do eladio ja foi preenchida no loule por espanhol que é o tino zaballa, infelismente foi para um espanhol, deve de estar em saldos os corredores espanhois…

  2. Amigos quando o control é supresa ninguem sabe , apenas Ligam uma hora antes a avisar que vao a casa deles. Sim claro que é triste ver ao ponto que o ciclismo portugues chegou mas pronto….
    E menos um espanhol , mais uma “vaga ” e deus queira que seja para um Tuga…

  3. os controis de facto sao surpresa mas muitos atletas secalhar ate sabem quando é que vao receber a visita do cnad(controlo nacional antidopagem) talvez naos eja igual para todos os atletas… dai a explicação para muitos deles nao acusarem… é trsite mas é a maneira k esta o ciclismo portugues e nao so…

  4. Mas o problema é que não fazem a todos… e acho que assim seria uma boa forma de eliminar o mal pela raiz, porque de certeza que muitos por ja terem feito as suas e nunca terem tido o “azar” de ser apanhados, que é isso que eles dizem, k foi “azar”, continuam no risco, a cometerem estas fraudes acreditando que nunca toca a eles…

  5. Com algumas centenas de euros ja era uma ajuda bem boa para novas equias meu amigo e isso dos controles de supresa já existe… Até vao a casa dos ciclistas e tudo… Ou acha mesmo que isto do control é tudo marcado? Se assim fosse os ciclistas arranjavam sempre uma maneira de nao acusar nada

  6. Na minha opinião, fazia um investimento de algumas centenas de euros e de surpresa fazia um control anti doping a todos os corredores, mas é que era a todos… ai sim tinhamos uma forma de perceber em que mãos o ciclismo está… hoje em dia é mto importsnte treinar, seguir uma alimentação cuidada, fazer as devidas séries, as devidas “maratonas” de 5 e 6h de treino, mas isso no mundo do ciclismo em que estamos hoje nao chega… e depois o que acontece, quem faz tudo isto e mesmo assim nao consegue estar a discutir os melhore lugares devido a factores externos desanima e fica desmoralizado e é obrigado a abandonar a modalidade… porque muitos destes que hoje em dia correr em sub 23 nem sequer pelas escolinhas passaram e não conheceram a verdadeira paixao do ciclismo, que é crescer nesta modalidade, que muitos jovens viu crescer e que tiveram de optar por outros rumos mas que graças a esta formação agora são pessoas com uma forte dinamica e com um espirito de vencedores na vida muito grande.
    outros preferiram levar esta modalidade à desgraça e aos extremo competitivo, ou seja “morre o homem fica a fama” pensem nisto!! competir sim, mas não “descompetir” que é o que se tem visto!! quem é que não teria ganho esta etapa?? quem é que ganhando esta etapa na volta nao teria melhor equipa? estas pessoas estão a tirar lugar à verdade!

  7. quem sabe minimamente de ciclismo infelismente sabe perfeitamente que o eladio nao é o unico corredor a recorrer a substancias dopantes infelismente hoje em dia parece que esta na moda… o ciclismo esta a cair na desgraçada esta prestes a bater no fundo infelismente…

  8. Nem nas declarações mostra classe nenhuma, nem inteligência! Já antes da volta era tarde para te retirares do ciclismo… Evitava-se muita coisa!

  9. esta mesmo a auto culpar-se se realmente tivesses inocento nao baixavas os braços assim nao ias a luta

Os comentários estão fechados.