Astana anuncia contratação de Oscar Pereiro

A Astana colocou um ponto final na polémica em torno da contratação do espanhol Oscar Pereiro e anunciou que o galego irá representar a equipa durante a temporada de 2010. A formação cazaque revelou ainda que o vencedor da Volta a França em 2006 vai participar no primeiro estágio do bloco liderado por Alberto Contador, que se realiza esta semana em Pisa, Itália.

O corredor chegou a temer ter de acabar prematuramente a carreira, pois não tinha notícias da equipa há algumas semanas. Depois de ter assinado um contrato por um ano, a 12 de Novembro, não foi convocado para o estágio desta semana e, segundo avançou o ciclista aos jornalistas, a equipa queria renegociar o acordo para baixar o ordenado. Afinal, após as investidas mediáticas de Pereiro contra a Astana e da ameaça de entregar o caso aos advogados, a situação foi hoje resolvida. Pereiro será um dos gregários do compatriota Alberto Contador.

5 comentários a “Astana anuncia contratação de Oscar Pereiro”

  1. meus amigos a sorte nao cai do céu, procura-se.. Ele teve sorte, sim é verdade mas fez tudo para o conseguir, e ele nao tem culpa de os outros o deixarem chegar c mais de 20 minutos. e ele provou depois que um ciclista bastante regular, e mereceu esse tour de uma maneira ou outra. a outros ciclistas com mais capacidades do k o oscar, é certo, mas nao arriscam tanto como ele arriscou nesse dia. ao fim de contas ele ganhou o tour numa etapa a rolar, o que talvez na historia do tour seja unico

  2. O tour é uma corrida de 21 dias e não de 5 etapas de alta montanha e 2 ou 3 cronos. Ganha quem estiver melhor nas etapas planas, montanha e cronos. Foi o que fez o Pereiro. Ele n foi um homem de sorte, os outros é que foram burros pk este ciclista ja tinha provas dadas do seu potencial e que nem era tão pouco como isso.
    Não é um super a nivel mundial mas é muito bom.

  3. Se eu fosse ciclista, acho que não me metia na Astana. Cheira-me que este ano vai continuar a dar problemas…

  4. concordo plenamente contigo taleao, que chouriço teve quando venceu o Tour! vai acabar a carreira com um Tour no bolso! Olhando bem para esse Tour o Andreas Kloden era um vencedor com muita mais categoria, muito mais completo…mas pronto soube gerir os 20 minutos de vantagem que lhe foi dado. Resumindo se olhas para os ultimos 10 vencedores de Tours de frança o Oscar Pereiro é certamente o mais fraco. Mas nao lhe podemos retirar o merito

  5. Ainda me passou pela cabeça que a Porta da Ravessa reconstruísse uma equipa à volta do Óscar Pereiro, para ele não ficar no desemprego… Este Pereiro é um homem de sorte, basta pensar como a Volta à França lhe caíu do céu!!!

Os comentários estão fechados.