Eladio Jiménez diz-se inocente

A glória do triunfo deu lugar ao escândalo do doping
A glória do triunfo deu lugar ao escândalo do doping

O espanhol Eladio Jiménez diz que está inocente. “Não fiz nada, mas sei que é difícil demonstrá-lo, porque já houve casos similares. Só me resta esperar pela sorte e que a segunda análise dê negativo”, afirma o corredor, em declarações ao jornal La Tribuna de Salamanca. O trepador está suspenso provisoriamente pela UCI, devido a ter sido apanhado nas malhas do controlo antidoping. O teste de despistagem de dopagem a que se submeteu no final da sexta etapa da Volta a Portugal, tirada que venceu na Senhora da Assunção, encontrou traços de EPO sintética.

Eladio Jiménez avança que pedirá a contra-análise, assim que se encontrar com o advogado e que contacte com a associação de ciclistas. Usando um argumento comum em corredores com positivos por dopagem, o corredor que em 2010 iria trocar o Loulé pela Rock Racing põe em causa os métodos seguidos no controlo.”Já dei 80 mil voltas a uma coisa: se a recolha de urina aconteceu em 12 de Agosto, por que esperaram até 16 de Novembro para realizar o controlo e, além disso, por que demoraram tanto para me comunicar o resultado? É algo que não entendo”.

A confirmação do positivo pode determinar o final de carreira de um corredor que já tem 33 anos e que viu o seu nome na lista de presumíveis clientes de Eufemiano Fuentes, no caso “Operação Puerto”.”Custa-me sobretudo por me apetecia muito voltar a correr com Francisco Mancebo. Acabar assim é o mais duro por que passei, com o que lutei por este desporto! Além do mais, no ano passado, fizeram-me oito controlos surpresa em casa e nunca disse nada”, lamenta-se.

Foto: PAD/JLS

8 comentários a “Eladio Jiménez diz-se inocente”

  1. temos tanta peninha dele! assim qualquer ganhava na torre, sr da graça e assunçao. sofrer a agua é mais dificil

  2. És tão inocente… Vê se aprendes que quem lê noticias de ciclismo não são só pessoas que não percebem nada disto. Por isso essa história de te fazerem 8 controlos e nunca acusares é só para o pessoal se rir. 8 controlos surpresa o que é isso ? Para ciclistas como tu eram precisos 10 vezes mais, para te conseguirem apanhar tal não é a tua escola. Mas pronto… Os que estão por fora ficam a pensar como será possível, meu deus, tanto controlo, coitadinho! Sejam homenzinhos…

  3. Eu também sou inocente… Mais informo que os controlos realizados pela a UCI estão fora do alcance dos que podem defecar de alto!!!

  4. é impressionante como eq ainda ha pessoas q ainda apoiam esta gente… Dve ser canalha q tb anda la a raspar n tacho

  5. eládio és um campeao e durante toda a tua carreira provaste isso, para mim és um grande homem e um grande ciclista força campeao

  6. é mais que evidente que estiveram á espera que ele mudasse de equipa para divulgar.

    e os outros, quando se vão divulgar ? este ciclismo português cada vez vai cheirando pior… em especial dos que cagam lá bem do alto do poleirol.

Os comentários estão fechados.