Milharado domina Campeonatos Nacionais de Pista

Dupla vitória da equipa de Mafra na perseguição por equipas

A equipa do Milharado/Intermarché Mafra destacou-se nos Campeonatos Nacionais de Pista, conquistando cinco dos oito títulos atribuídos neste sábado, no Velódromo Nacional, Sangalhos. Individualmente, quem esteve melhor foi o cadete Luís Sousa (Pato Cycles/Jaba/Arca de Noé), único corredor a vencedor em duas disciplinas, perseguição e critério. No mesmo escalão também se sagraram campeões nacionais Adriano Cruz (Milharado/Intermarché Mafra), em velocidade, e o Milharado, na competição colectiva de perseguição.

Entre os juniores, as camisolas de campeão foram mais repartidas. Leonel Coutinho (ASC-Vila do Conde) bateu Pedro Santos (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), na final de perseguição. Vítor Lopes (Milharado/Intermarché Mafra) suplantou Rui Rodrigues (ASC-Vila do Conde) na corrida decisiva de velocidade. Renato Avelar (Milharado/Intermarché Mafra) ganhou o critério e a sua equipa foi a mais forte na perseguição colectiva.

37 comentários a “Milharado domina Campeonatos Nacionais de Pista”

  1. Se voces pensarem bem de que vale disser mal dos outros.

    Somos todos iguais todos erramos todos falhamos mas se nos temos, vergonha de nos nao temos de culpar os outros…

  2. Isto tudo e uma ganda palhaçada!!!. primeiro leiam o regulamento da pista e vejam uns videos dos campeonatos do mundo pode ser que aprendam alguma coisa do PISTA ,visto que os comissarios, muitos dos directores desportivos, e muitos dos atetas ,que se tivessem o minimo de bom senço sabiam tar calados e nao falarem do que nao sabem, sim, porque os comissarios nao percebem NADA, NADA de pista. nao se trata apenas das classificaçoes e de premios fala-se da etica que como foi provado nos campeonatos nacionais, pouco ou nada, está presente. e começando por falar em desqualificaçoes começamos por falar no asc porque se fossem comissarios asserio, isto e, soubessem o minimo sobre a vertente de pista, esta equipa seria desclassificada quase em todas as vertentes, pois esta e a equipa que comete as maiores e numerosas irregularidades. Começando por esclarecer os mais desentendidos na materia, na final quando alegam que vitor lopes pisa a linha azul, SIM !!! ele pisou mas porque ?? visto que ele ja se encontrava na corda( entre a linha preta e vermelha) o atleta rui rodrigues nao poderia “apertar” vitor pois este ja la se encontrava, mas como o bom senso no asc é elevado rui rodrigues prossegue em apertar o vitor indo este para a linha azul para evitar uma possivel queda !! ainda acham que o vitor lopes devia ser desclassificado ?? nao me parece !!! mas sim Rui rodrigues, pois foi este que cometeu a irregularidade( para os mais duvidosos (comissarios) leiam o regulamento de pista !!! ). O que se sucedeu na pista e uma vergonha nacional. os comissarios portugueses sao a vergonha do ciclismo bem como os directores que transmitem maus ensinamentos ao atletas. de dia para dia o ciclismo esta mais decadente, e em vias de “extinçao”.

  3. obrigado freitas!!!!posso dizer o mesmo de ti!!!!
    abraço e ve se resolves o tal assunto;)

  4. Boas Festas atletas em geral, principalmente aos que participaram nas provas de pista em Sangalhos. Só queria deixar uma opinião, parabens a todas as aquipas que quiseram ter a honra de participar nestes campeonatos, parabens aos atletas, que fizeram o seu melhor, a meu ver houve muita inesperiência por parte dos comissários, mas muitas vitórias para todos os atletas, pois foi a primeira vez que participaram em provas deste tipo numa pista como a de Sangalhos, não houve quedas, correu tudo bem, houve equipas que ganharam e outras que perderam, mas no desporto é assim, o que importa é participar, não precisam de se ofederem una aos outros, pois todos são iguais, uns com mais resistencia outros com menos, una mais bem formados outros menos, mas todos participaram, no proximo ano gostaria de ver mais equipas na pista, rapaziada o que importa é a camaradagem uns com os outros, e a amizade que perdurá para sempre. Força atletas de todas as equipas do nosso país, não deixem morrer o ciclismo em portugal, apostem nos nossos jovens. BOA SORTE PARA TODOS OS RAPAZES E RAPARIGAS DO CICLISMO PORTUGUES, DAS ESCOLAS AOS PROFICIONAIS, VÃO PARA A FRENTE.. Para o ano lá estarei para vos apoiar a todos. Beijinhos aos nossos jovens atletas.

  5. Obrigado sr Manuel e felicidades para a sua equipa para a proxima epoca, penso que este caso esta encerrado e o que todos perceberam e que o milharado tambem foi prejudicado e benefeciado como todos os outros e que nao houve ninguem superior no termo de benefeciaçao.
    Parabens ao milharado pelo trabalho que apresentou pois eu ja sabia que o milharado ia crescer de forma progresivamente ate aos nacionais, porque todos trabalhamos e sofremos para tentar superar os nossos propios objectivos e medos.
    Parabens a todos pelas vitorias….

  6. Acho que esta discussão não faz sentido.

    Eu sou grande apoiante do ASC e vou ser sempre, mas é assim tão difícil reconhecer que os outros foram mais fortes? Eu acho que a falta de bom senso reinou por estes lados.
    Afinal estão todos aqui para um único objectivo que é aprender, as vitórias são um acrescimo. É obvio que eu gostava que o ASC fizesse o mesmo que fez na taça de portugal, mas o milharado esteva mais forte e foi um justo vencedor.
    Tambem compreendo que hajam alguns erros dos comissários, mas também acho que devam dar um desconto pois eles para além de também eles estarem a aprender, não dispõe dos meios mais capazes para tomar algumas decisões.
    Há que trabalhar mais da próxima para conseguir vencer, e não andar aí a ofender as outras pessoas que concerteza muito trabalharam para alcançar os seus objectivos.

    Abraços e felicidades a todos.

  7. a asc levou 4 atletas, o milharado a equipa toda…e toda experiente….

    se a asc leva-se a equipa toda…meus senhores!

    tanto uma equipa como a outra são boas, mas esperemos por 2010…

  8. Meus caros,
    Uma ultima nota pessoal sobre o assunto que tanta polémica tem dado. A unica equipa a apresentar uma reclamação foi a equipa da ASC. O Milharado, embora no nosso entendimento tenha sido prejudicada em algumas ocasiões, algumas delas vistas por todos , como quando um atleta na perseguição por equipas se colocou entre os nossos atletas e por lá andou durante várias voltas sem que os comissários tivessem feito algo, nunca formalizámos quaisquer reclamação, sempre com o espirito de que estamos todos a aprender.
    No final ficámos particularmente aborrecidos com a dequalificação do nosso atleta, cuja prova, para mim terá sido a mais emotiva destes campeonatos e para a qual o Leonel tambem justificava merecer a medalha de bronze.
    Para terminar gostaria de dar os parabens a todos os atletas que participaram na pista e em particular a todos aqueles que nada venceram mas que marcaram presença, dignificando a modalidade.
    Boas festas e aproveitem para descansar um pouco que bem merecem.

  9. Caro Hugo Brito,
    És ainda muito novo mas já demonstras ter aquilo que só os verdadeiros campeões têm. Na pista foi o que se viu, bateste-te como um verdadeiro campeão e fora da pista demonstras ter o caracter que distingue os campeões dos que apenas andam muito e pensam que por isso tambem são campeões.
    Concordo quando dizes que estamos todos ainda aprender, mas há uns que têm menos desculpa, porque estão a ganhar para fazerem o seu trabalho ernquanto que vocês e quem vos acompanha é que tem o maior trabalho e esse não é pago.
    Parabens pela vitória da taça e que para o ano tenhas muitos sucessos, embora te possa adiantar que o MIlharado não te vai facilitar a vida, pelo que quando ganhares certamente será porque conseguiste ser melhor que os nossos atletas. No terreno somos apenas adversários, mas no resto podemos e devemos ser todos amigos, só assim conseguiremos tirar o ciclismo da mediocridade em que sencontra.
    Um abraço,

  10. Quanto aos comentarios que aqui li so posso dizer que aqueles que criticam o milharado so podem ter algo contra eles, pois eles sao uma equipa bastante exemplar no ciclismo,por aquilo que ja convivi com alguns deles so tenho a dizer bem!!!
    Acho que sao amigos de toda a gente e dao se bem com todos..agora sobre a pista nao posso dizer nada pois nao tive presente, so posso dar os parabens a todos aqueles que participaram, um especial abraço po renato que é um grande companheiro de equipa e um grande amigo!!!:)

  11. Olaa Raquel 😀 O Zé é o André Santos, juvenil esta próxima época (2010), cumprimentos.

  12. É uma tristeza, como não têm argumentos para defender a equipa, têm de chamar nomes aos atletas do Milharado. Se em vez de tentarem desculpar os vossos erros (ASC) com os erros dos comissários e trabalhassem mais para atingirem os objectivos (por exemplo, em vez de haver as diferenças de segundos, que metam os vossos atletas a pedalar mais rápido em vez de empurrarem os outros para o azul), assim já nao haveria discussoes parvas como esta.
    A verdade é simples, onde quer que o MILHARADO vá, traz sempre alguma coisa (para além de montes de prémios, medalhas e camisolas) e que não é a falta de fairplay nem a arrogancia em chamar nomes aos atletas (como há aqui gentinha a fazer). Para o “…revoltado…”: Só pelo teu nick dizes todo, raiva teem os caes e se estás enraivado, trata’te porque o ACD MILHARADO só tem bons atletas e enquanto que eles trazem sempre coragem, vitórias e uma alta claque como mais nenhuma equipa tem, voces “chupam” (viva o Renato) no dedo 😉 Tchau tchau honeys

  13. concordo plenamente com o ASC_FAN tamos ca pa correr e pa dar o nosso melhor!!!sabe muito mal perder mas nao significa k devemos insultar os outros!!!a k trabalhar mais pa conseguir a vitoria!!!

  14. Eia que exagero….

    Concordo com o hugo Brito, e não se esqueçam de outra coisa, para além dos atletas ainda estarem a aprender, os comissários também, porque eles tem formação mas só a estão a por em pratica a pouco tempo, e é normal cometerem alguns erros. A meu ver houveram alguns pequenos erros mas não e caso para cair o mundo nem ofender os atletas do milharado. Venceram porque foram mais fortes e ha que dar merito a eles. O ASC tambem se portou bem, podia ter ganho mais alguma coisa, podia, mas a vida e assim para uns ganhar outros teem de perder, não vale a pena tar aqui a marrar neste assunto que nao nos leva a lado nenhum.

    Abraços

  15. Desculpa la Hugo Brito mas em relação aos comissarios nao concordo contigo, o milharado foi a equipa que mais foi benefeciada claramente, todos nós desde ti até ao Asc fomos rubados, ninguem ficou impune a roubalheira dos comissaros a todas as equipas excepro o milharado que era benefeciao m toda todas todas as provas isto é uma falsidade…
    Talvez o ciclismo esteja como o futebol as equipa que tem cunhas ganham tudo tudo…Pura desgraça, o milharado deve ser menos respeito do que até mesmo a adrap, sao um mao de parvos e falsificadores, sao da pior gente que há o mundo,…..

  16. Penso que este nacional de pista foi bem disputado sendo uma auntentica disputa pelos melhores lugares, todos nos esforçamos para dar o nosso melhor, estamos em fase de formação o que significa que ganhar a experiencia e aprender é o mais importante pois o futuro nosso depende da experinecia que ganhamos em jovens e nao das vitórias, estas vitórias tem muito tempo de apecer, parabens a todos os vencedores porque para terem ganho e porque no mereceram dentro da pista, em relaçao aos comissarios acho que os do milharado nao se podem queixar, os do asc tambem nao, os da tensai tambem nao porque todos fomos benefeciados e pejudicados, nao e por um pequeno erro de um comissário que algo e altera, todos merecemos empricipal de disfrutar a qualidade de esta nossa exelente pista…
    Abrço a todos e bom ano…

  17. A grande diferença é que: os comissários vivem do ciclismo e nós “milharado” vivemos para o ciclismo.
    Esta sim é uma grande diferença.. Bem que vão lá ganhar 80€ cada um deles mas ao menos faziam o trabalho bem feito.
    Quanto á perceguição individual, se ouvessem máquinas (meios eletronicos) os resultados podiam ser outros.. mas temos de nos reduzir ás evidencias!!
    Não deturpem as coisas dessas maneiras.
    A A.S.C é que foi pena não dizerem agora… ” Desculpem, os humilhados fomos nós.”

  18. ho que é certo e que o milharado tem experiencia e a ASC tem as pernas, a desclassificação do gonçalo foi justa calcou a linha azul, o rui ruidrigues tambem foi desqualificado na 2ª da taça por isoo.
    Na perseguição individual nimguem bate o leonel, na perseguição por equipas e preciso ver que o milharado levou as 4 corridas sempre atletas diferente, a equipa nunca era a mesma, a maior parte de 2º ano e experiente, a ASC o que é que tinha? 3atletas de primeiro ano, um de segundo, primeiras vezes que andaram na pista foi lá, e o milharado perder a taça e ganharam o nacional por milésimas….
    E os ciclistas do milharado excepto um ou dois são todos arrogantes, principalmente o Renato avelar, que teve a coragem de gozar conosco quando perdemos a velocidade e a perseguição dizendo “chupa”.
    Nos quando ganhamos, não andamos a gozar os outros, mas isto resolverarse-a na estrada… veremos quem são os mais fortes este ano.
    Ha e o leonel ou qualquer um de nós nao gosta que falem mal nas costas, a dizer e tudo na frente ou nao teem coragem?

  19. a gente que não sabe o que diz….sinceramente vocês nunca correram pq se não não diriam o que dizem….

    Não estou a favor de niguem… na vida ha muitas injustiças mas é assim mesmo…”hoje tu amanha eu”

    O coutinho ja passou por muito…e outros também.
    Mas meus senhores…ha algum atleta melhor que o coutinho em sprint ????
    em portugal…havia um…mas ja foi com o caneco…e sabe-se porq…
    O renato, o vitor lopes são muito bons, mas em sprint, no escalão junior é coutinho!!

    PARABÈNS A TODOS!

    VIVA O CICLISMO

  20. o que eu mais gostei foi da humilhacao k o ASC deu ao milharado na perseguiçao por equipas de juniores!!!!!
    mas na verdade o milharado levou as camisolas e o ASC levou um saco de “meloes”!!!!
    viva o MILHARADO

  21. Acho feio o que voces aqui disseram. acham mesmo que os comissarios ajudaram o milharado depois de desclassificarem o gonçalo rodrigues, depois de tirarem pontos ao renato avelar e ainda depois de o antonio barbio ter perdido o primeiro lugar por 2 decimos de segundo? acho que os comissarios eram uma treta mas e depois? voces ai de cima e que nao ficaram contentes de o milharado ter levado para casa mais conquistas do que voces. e isso ou nao? se e parem la de se queixarem pois e com bocas dessas que o ciclismo em portugal e uma miseria…

  22. Falam mal da nossa equipa ,mas os da a.s.c vila do conde tambem foi alinha azul por exemplo o coutinho foi a linha azul e ninguem disse nada ,e ainda po cim a culpao o meu irmao Gonçalo Rodrigues e o Vitor Lopes isso e que e uma lata os da a.s.c culpam os outros o coutinho apertava bastante os outros e pissava a linha a azul.Fazem mal os outros e os culpados somos no mas que lata isto e que e uma vergonha voces da a.s.c nao tem cabeça falam mal dos outros mas os que fazem porcaria sao voces que fazem.

    So uma duvida quem e o ze eu sei que e do milharado.

  23. se os comissários nos tivessem privilegiado, nao tinham desclassificado o Gonçalo Rodrigues, nem tirado os pontos do Renato na prova de critério (na 3ª volta) nem o primeiro lugar ao Bárbio, por dois décimos de segundo e aí sim, podiamos falar em privilégios.
    só demonstra que nao estavam presentes a apoiar devidamente os atletas ou entao só viram aquilo que os interessou. e sabem que mais? estas coisas só nos dao mais força para mostrar aquilo que valemos. por isso cumprimentos, bom natal e felizes entradas, passem bem e que para o ano a pista seja nossa outra vez.

  24. Realmente é muito triste ver atletas a disputarem uma competição que nem sabem as regras do mesmo. Obviamente a culpa não será sua porque estão em classes de formação e quem os orienta é que deveria transmitir os ensinamentos necessários para não fazerem as coisa da forma errada. Será que algum dos treinadores da ASC esteve presente no curso de pista com o seleccionador Espanhos, que a Federação realizou em Sangalhos, é que o MIlharado está presente em praticamente em todos os cursos relizados pela FPC.
    Aproveito para explicar que na disputa da velocidade os atletas que ganham a posicao não podem ser “apertados” com faziam os atletas da ASC .Tendo sido por uma situação dessas na primeira prova da taça(não punida de acordo com o regulamento) que permitiu ao Leonel ser vencedor da Taça de Portugal.
    Para terminar gostaria só de dizer que não fica bem aos bons atletas (e aos maus tambem), querer denegrir a imagem dos adversários que venceram de forma correcta para justificar os vossos fracassos, talvez devessem olhar para quem vos orienta e pensar se terão feito tudo da melhor forma.

  25. pois meus supostos senhores
    o Vitor Lopes não podia ter sido desclassificado (assim como o Gonçalo Rodrigues tb nºao o devia ter sido e o caso vai ser submetido a instancias superiores) pois existem mais regras para além da linha azul como a dos atletas não poderem travar a passagem aos adversários OBRIGANDO-OS a pisar a linha azul
    ou será que em vosso benefício só sabem de algumas (poucas, pelos vistos) regras e só vêm as imagens que vos convêm? e quanto a só o Renato representar Portugal tenho a dizer que os senhores andam muito mal informados! mas isso já não é de admirar acontece aos que olham só para o seu próprio umbigo. Viram mais algum atleta a cumprimentar TODOS os seus ADVERSÁRIOS que não o muito adulto Renato?! ou seja: se os muidos não fossem incentivados à violência e à falta de fair play pelos seus exemplos (adultos que muito mal os acompanham) o ciclismo seria um desporto muito mais gratificante pois meus SENHORES entre o 1º e o último existem muitos lugares a serem conquistados e acreditem que todos aqueles miudos (para além de serem eles próprios um GRANDE exemplo a seguir para os supostos adultos) fizeram e deram o seu melhor!! TODOS ELES! (ainda que só alguns tivessem os apoiantes ao seu lado, independentemente do lugar que conseguissem conquistar, e com injustiças claras como a contabilização ao décimo de segundo ainda que sem cronometragem electrónica pois só assim conseguiram tirar o 1º lugar ao Barbio) Daqui reforço o meu apoio a todos os atletas!
    Viva o ciclismo!

  26. Para todos aqueles que gostam de utilizar argumentos falsos para defenderem os seus atletas, ou o suposto trabalho/hobbie (ou aquilo que o queiram chamar), só tenho uma palavra: INFORMEM’SE .
    Pah, se nao sabem daquilo que falam, mais vale nao contra-argumentarem porque aqui todos defendemos o mesmo, o cilismo! Quer dizer, pelo menos acho que é isso. Se não for, entao mais vale criarem um fórum com o patético título de: “ENTRETENIMENTO PARA DISCUSSÕES QUE NÃO NOS LEVAM A LADO NENHUM, A NÃO SER A MÁ IMAGEM”
    [E pensem nos atletas, nós levámos lá 10, queriam que viessemos de mãos à abanar? ahah, não sejam ingénuos, sejam humanos.)

  27. e expliquei me como o vitor lopes n foi desclassificado na velocidade ? foi porque ja tinha desclassificado um e era mau desclassificar dois ?

  28. quem do milharado representa a selecção?????só o renato avelar e so la foi 1 ou 2 vezes este ano!!!!

  29. Agora expliquem-me como é que o Vitor Lopes ganhou a velocidade quando passou pelo linha azul e devia ser desclassificado…

  30. se os comissarios ajudaram alguem nao foi decerteza o milharado..visto k roubou o treceiro lugar na velocidade de juniores!!!
    agora o asc nao sei como fez pa dar a volta aos comissarios para conseguir esse treceiro lugar!!!
    mas mais uma vez o milharado mostrou k e muito bom e nao precisa de ninguem para ganhar!!!!

  31. Ainda que as imagens mostrem que os atletas do ACDMilharado devessem ter ganho mais, conseguiram conquistar 5 das possiveis 8 camisolas. As verdades são incontestáveis e contra provas não existem argumentos, Poderão sempre consultar as imagens disponiveis… Será pela “preferência” dos comissários que os atletas do ACDMilharado são convocados pela Federação como representantes do que de melhor há em Portugal?!!
    Ou será preferível recorrer a dopping e a outros subterfúgios para tentar camuflar os fracos resultados? Sejamos realistas: nenhum atleta do ACD Milharado foi ou será diagnosticado com dopping ou por falta de fairplay por uma simples razão: no Milharado trabalha-se, luta-se e com espírito de equipa e esforço conseguem-se grandes resultado! Basta pensar um pouco 🙂 e façam o favor de ser felizes e realizados (quanto mais nos elevamos mais pequenos parecemos…)

  32. Se houvesse verdade desportiva o milharado para ganhar 5 titulos tinha de juntar os da taça de portugl e o dos nacionais, porque as outras equipas foram roubadas a toda a descarada…..

Os comentários estão fechados.