Bruno Lima reforça Barbot-Siper

Última vitória de Bruno Lima de xadrez ao peito foi em Alenquer
Última vitória de Bruno Lima de xadrez ao peito foi em Alenquer
Carlos Pereira garantiu a contratação de Bruno Lima colmatando a lacuna de um puro sprinter no elenco da Barbot-Siper para 2010. O director-desportivo da formação gaiense conta com um plantel de dez elementos que surge, em teoria, bastante reforçado face à época anterior com as entradas de Bruno Lima (Madeinox-Boavista), Rui Sousa (Liberty Seguros), César Fonte (ex-Cartaxo Capital do Vinho/CC JM Nicolau) e Tximo Ortega (ex-CCN Valencia-Terra i Mar).

Bruno Lima foi o terceiro corredor português com mais vitórias em 2009 – cinco sucessos – e junta-se a um projecto preenchendo a vaga anteriormente ocupada por Francisco Pacheco na época 2008.
De saída do Gaia Clube de Ciclismo estão Carlos Pinho, Bruno Pinto (CC Loulé), Samuel Coelho, Vidal Celis e Luiz Fernández Oliveira.

“Espero que a época corra à imagem deste ano ou ainda melhor. Estou a planear estar bem desde o começo do ano, vamos a ver como as coisas correm. A Barbot tem homens rápidos, como o Mário Costa, que serão peças importantes”, resumiu Bruno Lima ao Jornal Ciclismo.

Questionado sobre a ausência do mais vitorioso de 2009 das estradas portuguesas, Bruno Lima reconheceu o eventual benefício – “por um lado é bom” – mas enfatizou a ausência de Manuel Cardoso como adversário, as “vitórias teriam mais sabor”, reconhece.

A entrada de Bruno Lima na Barbot-Siper surge após gorada a transferência para o pelotão espanhol e após recebido um convite para integrar a equipa brasileira da Scott – Marcondes César Sao José dos Campos , a a equipa que surpreendeu meio mundo em virtude da recente aprovação ao estatuto Continental Profissional.

18 comentários a “Bruno Lima reforça Barbot-Siper”

  1. pois é caro eduardo enquanto você acha bruno um ciclista gordo repare melhor em certos ciclistas magros… podem ter um fisico muito magro e passarem nas subidas e depois?!?!?. onde estao as vitorias??? sao magros de fisico e de curriculo.. vitorias nada.. ja bruno é forte de fisico e bem forte de curriculo.. va la colega informe-se melhor..

  2. Em 1º lugar, reafirmo o q disse qt a ser o 3º mais vitorioso (falo de ciclistas PORTUGUESES)

    2º Será a sua estupidez tão grande q n pode reconhecer q Sabugo é nome de gente????

    3º No q diz respeito ao restante da sua argumentação….dá-me toda a razão ao escrever as barbaridades q escreveu, apenas dignas de um verdadeiro”bota abaixo”.

    4º Não conheço pessoalmente o atleta, por isso n sei o q quer dizer qd escreve q defendo ou promovo alguém…tenho a minha opinião e n abdico dela.

    5º Apenas posso deduzir de td q tem escrito, q das duas uma…ou é, ou foi algum atleta ou pseudo atleta frustrado, q não sabe nem nunca soube o q é ser um vencedor.

  3. Mais valia ter estado quieto e não escrito nada.
    É falso, ele não foi o terceiro mais vitorioso . Ele é gordo a época toda e por alguma razão o treinador não apostava nele. O que os treinadores querem e ganhar, e para isso escolhem os melhores, se nao foi escolhido e porque nao era o melhor e PONTO.
    Bem sei que os sprinter nao sao trepadores, mas pelo menos têm que passar as subidas de minimamente, o que não aconteceu.
    Torna a faltar á verdadae quando diz que tenho algo de pessoal com o ciclista.
    Vergonha tenha o senhor de vir inventar factos para fundamentar os seus anedóticos argumentos. Eu não quando venha ao site, venho dar a minha opinião, não venho para aqui defender amigos nem promovê-los. Se ele fosse bom, não ia correr nas condições a que se vai sujeitar este ano que vem.
    Já agora tinha interesse em saber o seu nome, já que Sabugo nao me parecer ser nome de gente.

  4. Já vi q deve ter algo de pessoal contra o atleta…eu n entro por aí, prefiro salientar as qualidades q tem na sua especialidade…q patetice a sua, claro q em provas de montanha os srinters chegam a tossir…pedir q disputassem essas provas era como pedir a um guarda redes de futebol q seja o melhor marcador…santa ignorância. 
    Quanto aos resultados, se os for consultar verá a sua veracidade…estão á disposição de todos….5 victorias e vários 2º e 3º s lugares…acha pouco, tendo em conta o tipo de provas q temos por cá?
    Como pode falar mal daquele q foi o 3 atleta mais vitorioso da temporada, sendo q os 2 mais vitoriosos tiveram equipas e DD q apostavam nas suas victórias, enquanto q na Madeinox apenas se trabalhava para um ciclista…Tiago Machado.
    Tenha vergonha e deixe-se do “bota abaixo”.

  5. É perfeitamente aceitável que nas primeiras corridas, um ciclista com excesso de peso, e em provas com altimetrias com poucas variâncias tire proveito do facto de estar com o organismo menos “puxado”.
    Todavia isto apenas se aplica até acabarem as “ganas”, pois começando a apanhar dificuldades dignas desse nome, o organismo acusa o desgaste para o qual ainda não esta preparado.

    Disse-me o resultado das 2 primeiras corridas da época, que sem ter a certeza dos resultados confio em si. Mas E DEPOIS ? Apanhou um dia mau para o qual não estava preparado e andou ate maio com o motor a tossir.

  6. Sr. Eduardo…com todo o respeito, aí já entramos no campo do metabolismo de cada atleta…qd fala nesse grande nome (Cândido Barbosa) deve saber qual o apelido dele (botija)…ou não??? Se entende tanto de ciclismo, tb deve saber q um sprinter tem características físicas diferentes das de um trepador…acredito q se Bruno Lima quisesse perder peso e tornar-se trepador saberia o q fazer…aliás, parece q é mt normal q de uma época para a outra um srinter se torne trepador (perdendo a sua identidade enquanto ciclista)…
    Admiro os ciclistas q se mantêm  fieis aos seus princípios e características…até ver Bruno Lima tem mantido essas características, apesar de as provas organizadas em Portugal serem cada vez mais elaboradas a pensar quase em exclusivo nos trepadores (quase q incentivando ao uso de substancias ilícitas).

    Para terminar, qd diz q nos inícios de época de Bruno Lima n se apresenta bem, lembro-o destes resultados da época q acabou…

    4º Classificado na prova de abertura 
    8º Na 1ª etapa da volta a Algarve

    Quem está mal no inicio de uma época n consegue estes resultados.

  7. Não sabugo, estava a ser mais comedido.
    Estava a pensar por exemplo, no Manuel Cardoso e no Cândido porque é com esses com que o Bruno se pode tentar comparar. Com esses que citou existe um diferencial enorme.

    E sim, conheço perfeitamente o percurso do Bruno. É bom ciclista, mas não o vejo a destacar-se dos demais. Já leva alguns ano de profissional, e tem sido pouco profissional.

    A forma (peso) como se apresenta nos inícios de época são apenas uma amostra do brio que tem.

  8. Sr. Eduardo Fonseca…n sei se conhece o trajecto do atleta…mas se n conhece, aconselho-o a informar-se melhor…e sim, podemos dizer q dentro da sua especialidade (sprinter) é um fora de série…foi em todos os escalões da formação e estou convencido de q tb o será como profissional, a época passada já mostrou um pouco aquilo q pode valer, depois de uma época em q teve grandes dificuldades devido a lesão…Mas n sei …. se calhar, quando fala em fora de série está á espera q venha para uma equipa do pelotão nacional algum Cavendish ou Hushovd.

  9. construtor, sergio ribeiro é igualmente bom ciclista. todos com caracteristicas diferentes temos é que saber distingui-las. para agora penso que a equipa esta a ser bem formada, esperemos que as caracteristicas de cada um se completem e consigam atingir bons resultados.

  10. Pessoal, vão com calma. Até parece que estão a falar de um fora de série.

  11. e o Sergio Ribeiro que entrou a meio do ano e somou 5vitorias incluindo uma volta… nao conta?
    Quem é o Mário Costa perto do Sergio Ribeiro?
    Sergio Ribeiro pode ser uma grande ajuda para o Bruno Lima e vice versa…

  12. venancio concordo plenamente.. força lima, que o melhor da epoca 09 seja o pior da epoca 2010.. lol.. boa sorte

  13. Boa noticia para a barbot…creio q faltava preencher essa lacuna e a aposta num sprinter jovem, Português  e com grande valor (provas dadas) é sem duvida uma boa aposta. Por outro lado é o adeus de Bruno Lima á madeinox, equipa q nunca lhe deu a importância devida na minha opinião, e onde apesar disso conseguiu excelentes resultados…Força Bruno!!!!

  14. Bruni Lima aliado aos lançamentos de Mário Costa é quase vitória garantida.
    Quem lhes fará frente nas chegadas rápidas??

  15. excelente contratação, nao podia ser melhor. bruno lima na barbot que espectaculo.

Os comentários estão fechados.