Manuel Cardoso troca Volta pelo Tour

Campeão nacional estreia-se no ProTour com calendário de luxo
Campeão nacional estreia-se no ProTour com calendário de luxo

Manuel Cardoso regressou satisfeito do contacto inicial com o staff da Footon-Servetto, decorridos os cinco dias de estágio na localidade espanhola de Hoznayo, na Cantábria. No balanço do primeiro estágio e já conhecido parte do calendário o campeão nacional salienta a ambição de correr algumas das principais provas internacionais.

“De início corro no Tour Down Under, o Challenge de Maiorca e a Volta ao Algarve. Tenho previsto a  Volta a Flandres, a Liège-Bastogne-Liège, Tour de Langkawi, Volta a Catalunha e Volta a Romandia”, refere Manuel Cardoso. “Segue-se uma paragem por altura da Volta a Itália e, depois, a Volta a França. Mais tarde, a Volta a Polónia e a Volta a Espanha” disparou o natural de Paços de Ferreira que irá luzir a camisola de campeão nacional nalgumas das principais prova do calendário internacional ao longo de corridas repartidas por três continentes.

“Não fiz ainda as contas mas deve dar aproximadamente mais 25 dias de corrida comparativamente às épocas que fazia em Portugal. É uma mudança considerável mas que considero aliciante. É uma experiência nova e própria de um primeiro ano, com mais corridas e de nível mais elevado”, referiu.

Além da Volta ao Algarve, o campeão nacional só tem previsto competir internamente por ocasião da corrida de defesa do título, deixando de lado a Volta a Portugal. “Para um português é sempre um objectivo correr a Volta. Mas agora os meus objectivos são outros”, resumiu.

9 comentários a “Manuel Cardoso troca Volta pelo Tour”

  1. Sim, acredito mais na presença do Paulinho no Tour do que o Tiago Machado, pois o Paulinho ja fez as suas provas ao lado dos melhores. Tiago Machado para ir ao Tour terá que, como Rui Costa o fez o ano passado, se afirmar nalgumas corridas. Mas Armstrong ja deve ter em cabeça os 8 que levara com ele, por isso o Tiago Machado terá de realizar excelentes performances antes do Tour. Kloden, Leipheimer, Rubiera, Popovich, Horner, Zubeldia – Estes 6 sao imprescindiveis para Armstrong. As outras 3 vagas poderao ser preenchidas por ou Paulinho, Rast, Brajkovic ou Vaitkus. O Tiago tera poucas probabilidades.

  2. Sr kiku, caso n saiba tem também Sergio Paulinho e Tiago Machado como possiveis presenças no tour.

  3. esperem lá a provabilidade de isso acontecer quanto mais nao seja nos contra relogios pois vejamos que neste momento temos dois campeos nacionais, o manel e o tiago temos o paulinho que a dois anos tambem bem foi campeao e o rui costa que este ano foi por pouco por isso para o ano quem sabe… mas a sempre um se nao em tudo… que é estes corredores optarem por nao correr os nacionais que foi o que aconteceu ao sergio paulinho o ano passado isto tudo pensando no tour

  4. fica a saber que os campeonatos nacionais sao em todos os paises na mesma data, ou seja, uma semana antes do começo do Tour, e nao é a federação portuguesa quem estipula a data no calendario mas sim a UCI, e ja é assim pelo menos desde que eu sigo o ciclismo por isso nao ha hipotese nenhuma que o teu pedido venha a ser reflectido pela federação. Eu tambem gostaria de ver um ciclista nosso no Tour com a camisola de campeao, mas nunca se sabe Rui Costa ou Manuel Cardoso serao de qualquer forma favoritos.

  5. amigo os campeonatos nacionais de todos os países realizam se todos no mesmo dia, uma vez que a UCI impoe uma data para os mesmos e todos tem de decorrer nessa data estipulada pela organização maxima do ciclismo, UCI.

    Posso estar enganado, mas penso que é assim para muitas categorias, como XCO, estrada entre outras …

    Desculpem-me de estou enganado…

    cumps

  6. bom… apenas queria aqui deixar um apelo… ou pelo menos deixar esta noticia no ar para que os responsáveis ponderem isto…

    No caso do Manuel ir ao tour com a camisola de campeao Nacional é um feito historico… pelo menos nao me recordo de tal ter acontecido com um portugues… pelo menos nestes ultimos 20 anos… No entanto tal só acontece se o manuel voltar a ser campeao nacional, porque o tour começa depois da data normal dos campeonatos nacionais… a minha pergunta é a seguinte:
    Não seria melhor os organizadores alterarem a data dos nacionais para depois do tour para podermos ter o prestigio de ver a camisola com as cores de portugal no tour?
    pensem nisto… abraço

  7. omanuel fez uma boa aposta nesta equipa . a equipa vai ter de trabalhar para ele .otiago machado vai trabalhar .o sergio tambem

Os comentários estão fechados.