Matxin aposta nos jovens e nos mais rápidos

Debandada da antiga Fuji-Servetto foi geral. Só restaram quatro corredores
Debandada da antiga Fuji-Servetto foi geral. Só restaram quatro corredores

Manuel Cardoso terá um papel de protagonismo na Footon-Servetto, quem o diz é o director-desportivo Joxean Matxin numa radical alteração do plantel para a próxima época com a entrada de uma vintena de corredores. A equipa está em mudança e, além da já conhecida abolição das seringas, a equipa médica será totalmente renovada. Quanto aos corredores, Matxin frisa a aposta em sangue novo.

“Temos alguns corredores de qualidade que podem fazer coisas bonitas”, avalia o responsável numa entrevista hoje publicada no Diario Vasco. “Nomes? Capecchi, Arkaitz Durán, Eibbeger, Pedersen….Muitos deles não são conhecidos do grande público, mas logo se verá. A seu tempo. A grande maioria vai disfrutar de uma oportunidade única de estar nas melhores provas do mundo junto aos melhores corredores. E temos quatro homens rápidos: Cardoso, Celis, Mata e Merlo. Também há que contar com eles”, ressalvou.

Depois das incertezas derivadas da saída da Saunier Duval e o ano em branco da Fuji-Servetto, a manutenção dos sponsors surgiu como prioridade…alcançada. A Footon – empresa especializada em fabrico de ‘palmilhas’ para os sapatos – celebrou um contrato de três anos e a Servetto – no ramo dos acessórios de mobiliário – continua por mais duas épocas.

1 comentário a “Matxin aposta nos jovens e nos mais rápidos”

Os comentários estão fechados.