Alberto Contador tem pré-acordo para continuar na Astana

O espanhol Alberto Contador revelou hoje, através da sua assessoria de imprensa, que ficará na Astana durante a próxima época. Para isso é preciso, no entanto, que se cumpram duas condições: a equipa tem de manter a licença ProTour e tem de colocar em marcha um restritivo código de ética e um sistema de controlo antidopagem interno. Este anúncio vem acompanhado de um voto de confiança no novo manager da Astana, Yvon Sanquer, e no principal director-desportivo, Giuseppe Martinelli, pois ambos “são garante da seriedade e da competitividade do novo projecto da Astana”.

A permanência de Alberto Contador na equipa cazaque, com a qual tinha mais um ano de contrato, pressupõe a renegociação das condições, já que o comunicado do ciclista explicita que “a duração do contrato a assinar será só de um ano”. O corredor “não quer renunciar à possibilidade de tomar uma decisão sobre o seu futuro a mais longo prazo e com plena capacidade de decisão no final de 2010”, lê-se no comunicado.

A Astana de 2010 terá pouco a ver com a de 2009, pois registam-se várias saídas de homens importantes. O director-desportivo, Johan Bruyneel, parte para a RadioShack, acompanhado de Lance Armstrong, Sérgio Paulinho, Levi Leipheimer, Andreas Klöden, Janez Brajkovic, Chris Horner, Dmitriy Muravyev, Sérgio Paulinho, Yaroslav Popovych, Gregory Rast, José Luis Rubiera e Tomas Vaitkus. Haimar Zulbeldia pode serguir as pedaladas destes elementos.

Em contraponto às saídas, são já conhecidas oito contratações: Paolo Tiralongo e Enrico Gasparotto (ex-Lampre-NGC), David de La Fuente (ex-Fuji-Servetto), Andriy Grivko (ex-ISD-Neri), Gorazd Stangelj (ex-Liquigas), Maxim Gourov (ex-Carmiooro-NGC), Dmitriy Fofonov e Valentin Iglinskiy, estes dois amadores em 2009.

3 comentários a “Alberto Contador tem pré-acordo para continuar na Astana”

  1. Sobre o loule e o boavista n se sabe ainda de mais nenhuma noticia. a unica que se sabe é que a barbot-siper das equipas tugas para ja tem a equipa praticamente fechada, por o que li ontem a confirmaçao da continuidade de Sergio Ribeiro é certa na equipa para 2010. e por o que sei o Bruno Pires depois de se ofereçer a todas equipas tambem é obrigado a ficar por la, pois as portas que foi bater todas lhe fecharam a porta.

  2. gostava muito de saber noticias sobre o boavista e sobre o loule…
    comprimentos ha malta do jornal ciclismo

Os comentários estão fechados.