Footon-Servetto avança com tolerância zero a seringas

A seringa deverá passar a ser utensilio do passado, pelo menos assim se dispõe a Joxean Fernandez “Matxin”, que avança com a introdução de uma política de tolerância zero a seringas. “Na nossa equipa estarão proibidas as seringas em 2010. Será uma proibição total e absoluta. Inclusivamente para produtos legais e habitualmente usados noutros desportos. Não queremos que ninguém possa utilizar recuperantes com uma seringa”, avalia numa entrevista de balanço de época ao semanário espanhol Meta2Mil.

“Se um ciclista está cansado, deve descansar, não haverá nenhuma outra alternativa”, acrescenta o director-desportivo. Questionado sobre os casos de dopagem no seio da sua formação em 2009 – Ricardo Serrano e, mais recentemente, Alberto Fernández – Matxin refere a sua “desilusão”. “Pensava que os ciclistas tinham compreendido a mensagem: o ciclismo mudou. Pensar que vão apanhar outros ciclistas e não a ti é pensar que és mais esperto que todos. E, isto, apenas demonstra que o desportista é tão absolutamente egoísta que não pensa nem nos companheiros, nem nos patrocinadores nem em nada. Apenas com o seu contrato”, frisa.

Fonte: Semanário Meta2Mil

14 thoughts on “Footon-Servetto avança com tolerância zero a seringas”

  1. bonita saída para a comunicação social…quero ver como vão fazer uma volta de 3 semanas com recuperantes via oral…vamos ver os resultados que vão apresentar, e se os patrocinadores no final de época vão achar piada.

  2. Isto tambem nao podemos ser de extremos, qual é o mal tomar uns recuperantes injectaveis como uma B12, B6, ou vitmanina C ou ferro etc, injectado ate prejudica menos o atleta. Se calhar quando for para levar um sorizito tambem vai ser umm comprimido. Não podemos tambem entrar por ai.

  3. lol descanso, com descanso…. estes gajos sao parvos por exemplo numa volta a frança os ciclistas tem mesmo tempo para descansar isso é muito bonito para os corredores de classicas agora para provas longas…. JÁ FOSTE… palhaçada

  4. ke estupidez, é por deixar de haver seringas ke vai deixar de haver doping, se é para acabar ke acabem em todos os desportos entao, burros!

  5. Fala um sr treinador que sp insentivou a pratica da dopagem no seio das equipas por onde passa.
    Se está a proibir as seringas é pk encontrou algum método novo.
    Vêm estes srs queimar os ciclistas quando eles são os primeiros a dizer que ou tomas e andas ou pro ano vais de patins em linha.
    Enfim msm…
    O problema do doping n vem das seringas, mas sim do que se mete dentro das mesmas.

  6. tolerancia zero as seringas era o ke todas as ekipas deviam ter….. a fadiga cura se com descanso nao com recuperantes “injetaveis”!!!!

  7. ui, k mentira gorda. Alguem akredita? dificilmente! esperemos para ninguem dar positivo.

  8. A UM MES AQUI NO SITE QUANDO FUI CONTRA AS SERINGAS CHAMARAM-ME LOUCO .MAS PARECE QUE HA MAIS PESSOAS COM AS MINHAS IDEIAS!!!!!!!FINALMENTE NAO ESTOU LOUCO

Os comentários estão fechados.