“Vino” não quer Kashechkin na Astana 2010

O cazaque Andrey Kashechkin está a ser pressionado para competir numa outra equipa que não a Astana, tendo o próprio Alexandre Vinokourov, outrora colega de equipa e com quem terá sido suspenso após controlo positivo durante o Tour 2007, se pronunciado a favor da “mudança de ares” do compatriota.

Em entrevista ao site cazaque Prosportkz.kz, Vinokourov afiança que a União Ciclista Internacional expressou a sua oposição ao regresso de Kashechkin à Astana, tendo para efeito sublinhado que a existência de um histórico de dopagem perturbará a atribuição da licença ProTour ao conjunto do Cazaquistão.

“McQuaid [Presidente da UCI] opõe-se a que Kashechkin faça parte da Astana”, adianta Vinokourov que regressou à competição este ano, tendo competido na Volta a Espanha. “Se a Astana assinar com Kashechkin, penso que a equipa terá problemas na próxima época. Por essa razão, penso que Kashechkin terá que procurar outra equipa”, acrescentou Vino.

Pat McQuaid não desmentiu a directriz, tendo o cuidado de não frisar nomes. “Se eles [Astana] querem ficar no ProTour, então terão que ser e demonstrar completa oposição ao passado e, como tal, cuidados no historial de corredores que fazem parte da equipa” disse McQuaid, citado pelo Cyclingnews.

6 comentários a ““Vino” não quer Kashechkin na Astana 2010”

  1. eu entendo o vino, se já foi dificil conseguir licença para a astana com o vino lá dentro imaginem com o vino e o Kashechkin ia ser praticamente impossivel alguem os querer nas grandes provas a correr no fundo o que entendo das palavras dele ” Em entrevista ao site cazaque Prosportkz.kz, Vinokourov afiança que a União Ciclista Internacional expressou a sua oposição ao regresso de Kashechkin à Astana, tendo para efeito sublinhado que a existência de um histórico de dopagem perturbará a atribuição da licença ProTour ao conjunto do Cazaquistão.” percebem porque ele nao quer o Kashechkin lá?! leiam vem as frases do texto e veram que quem se opoem a entrada do atleta em questao nao é o vino é a uci quem poem causa se esse atleta entrar na Astana dificultar a licença da equipa ainda mais

  2. E o Vinokourov já pode correr sem problemas , pensava que ambos tinham sido apanhados nas mesmas circustancias, esta UCI é uma palhaçada

  3. Fogo este gajo tem uma lata… Se já tinha descido na consideração agora MORREU. Deve-se achar muito importante… Tu é que não devias ter ido estragar a equipa!

  4. Esta frase do Vinokourov em relação ao seu ex-colega só pode ser pra rir…Então o rapaz é suspenso pelos mesmos motivos do agora “seu patrão” e não tem os mesmos direitos de Vino?Pra uns as regras aplicam-se,pra outros nem tanto,enfim…

Os comentários estão fechados.