Emanuel Pombo repete triunfo no Troféu DHX Vodafone

O piloto madeirense Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Run & Bike/Specialized) venceu o Troféu DHX Vodafone, repetindo o sucesso que alcançara em 2008. A última prova pontuável decorreu no domingo passado, em Arcos de Valdevez, e foi ganha por Antonio Ferrero (XMS Deving). Emanuel Pombo acorreu ao Minho para subir ao pódio final, mas não participou na corrida, devido a uma lesão contraída na semana passada, aquando do fecho da Taça de Portugal de DHI.

Sem Pombo em pista, Antonio Ferrero fez a descida em 2m25s033, deixando o segundo classificado, Joel Ferreira (infobtt.com/Notubes/ND), a mais de dois segundos. No terceiro lugar colocou-se Marco Fidalgo (Team Berg Cycles/Sport Zone), a 8s191 do vencedor.

Na geral, Emanuel Pombo revelou superioridade. Segiram-se dois pilotos da Team Mondraker, Francisco Pardal Luís Ribeiro, segundo e terceiro, respectivamente. O vencedor ganhou direito a viajar até uma prova da Taça do Mundo de Downhill, que vai disputar-se em Champéry, no próximo ano.

“Este troféu significa o fecho de uma longa época, onde tenho que agradecer aos meus patrocinadores, amigos, família, e todas as pessoas que de forma indirecta ou directa me ajudaram. Agora apenas quero concentrar-me na minha recuperação e no meu novo projecto para 2010, em que será a minha própria estrutura a arranjar parceiros que tenham a mesma visão que eu. Quero aumentar ainda mais a minha fasquia pessoal e ir mais longe na minha carreira, com aposta em mais eventos internacionais, como a Taça e Campeonato do Mundo, e poder assim dar mais projecção do Downhill Português”, afirmou Emanuel Pombo em jeito de balanço.

O troféu DHX Vodafone é uma organização da Geapro, que agrega provas de DHI e de DHU, ganhando aquele que for mais regular no somatório das duas disciplinas. Em 2008 e em 2009 foi Emanuel Pombo a impor-se.

1 comentário a “Emanuel Pombo repete triunfo no Troféu DHX Vodafone”

Os comentários estão fechados.