Rui Sousa é o primeiro reforço da Barbot para a próxima época

Rui Sousa (ex-Liberty Seguros) é o primeiro corredor a ser contratado pela Barbot para a temporada de 2010. Além do minhoto, Carlos Pereira já renovou com quatro homens que vestiram a camisola da formação gaiense em 2009: David Bernabéu, Hélder Oliveira, António Amorim e Mário Costa. As dispensas confirmadas são as de Samuel Coelho, Luiz Oliveira e Vidal Celis.

Depois de competir sob a designação de Barbot-Siper no último ano e meio, o Gaia Clube de Ciclismo tem garantida a continuidade da Barbot como patrocinador principal, mas ainda procura encontrar um segundo financiador de peso.

31 comentários a “Rui Sousa é o primeiro reforço da Barbot para a próxima época”

  1. CONCORDO COM O EU SEI
    RICARDO VILELA E VITOR RODRIGUES
    ERA UM GRANDE PROJECTO A LONGO PRAZO…

  2. Ainda bem que já tem equipa, um dos melhores trepadores que temos a nivel nacional, e só não tem no seu palmares uma Volta a Portugal porque o seu DD nao tinha o minimo discernimento mental para ver o potencial dele a subir a torre com toda aquela vantagem…

    Força RUI

  3. Grande ciclista. Grande carreira construida sempre com muita humildade e trabalho. Boa aposta da Barbot

  4. O Rui Sousa é um ciclista de grande classe, experiente, trabalhador, honesto, inteligente, com grande espirito de sacrificio, por isso é com alguma naturalidade que integra a equipa da barbot. É claro que podiam ter tirado muito mais proveito deste ciclista mas mesmo assim fez ate agora uma carreira exemplar. Sabemos que ja nao está ao nivel de anos anteriores mas mesmo assim será um elemento fundamental numa equipa atraves da sua experiencia por isso dou-lhe os meus Parabens!!!

  5. Não posso estar mais de acordo com tudo o que foi dito , como ciclista tenho a certeza que se o tivessem deixado e apoiado hoje seria um dos grandes vencedores das ultimos anos .Mas como o que passou , passou apenas podemos esperar que no proximo ano seja mais valorizado e tenha oportunidade de mostrar o real valor . Como pessoa , e eu falo como amigo , é um HOMEM não com H grande , mas com letra grande , boa sorte RUI e Barbot !!!

  6. Então avance sr.Joaquim Martins, o sr.Carlos Pereira está a espera do seu cheque.É que sem chequinho… não há Bruninho!!

  7. O rui Sousa é o ciclista mais humilde que ja conheci em termos de simpatia.
    Este Homem foi roubado pelo treinador, nunca vi nenhum treinador tao burro como aquele américo, desde quando e que um ciclista que entra a entrada da serra com 7 minutos e sendo um dos melhores da volta iria perder a volta, o sousa teve o azar tao grande de ter um treinador burro como aquele, por isso é que espero pelo regresso a estrada do manuel zeferino um treinador de grande valor.
    Rui força tu terias ganhado aquela volta a portugal com mais de 3 minutos de vantagem.

  8. Decidi ( de cara destapada ) também pronunciar-me sobre a equipa de ciclismo Barbot . Parabéns Sr. Carlos Pereira e Sr. Pinto pela contratação do Rui Sousa , tenho-os por pessoas inteligentes , atentas e de visão , conseguindo sempre com um pequeno orçamento montar boas equipas , tal como aconteceu nesta época , 2º lugar por equipas na volta a Portugal , 2 ciclistas nos primeiros 10 classificados , grande espírito de grupo , espectacular victória na Volta ao Estado de São Paulo , onde ganharam tudo ( menos a camisola da Montanha roubada ao B.Pires ) e atenção que esta Volta tem grande nível , excelente ínicio de época ( Volta ao Algarve , Volta ao Alentejo e Volta a Castilla-Léon com um grande resultado do Bruno Pires e de toda a equipa ) . Quem acompanhou um pouco a equipa , por dentro , durante a época , sabe que o ambiente sempre foi bom e estranho alguns comentários ( de cara tapada ) sobre algumas situações ou pessoas , que deram o seu melhor pela equipa e mais importante ainda pelos colegas , na sua defesa e preocupado para que nada lhes faltasse , comportando-se como um verdadeiro líder .
    Sobre o Bruno Pires , o Sr. Carlos Pereira e o Sr. Pinto, pela sua inteligência e visão , sabem quão importante é a sua permanência na equipa ( vontade que é recíproca )pela sua qualidade como cilcista ( alguém tem dúvidas ? ) , pela excelente relação que mantém com o líder da equipa para 2010 , o David Barnabéu e porque tem a humildade de trabalhar para a equipa quando é necessário , acatando sem reservas as ordens do Director , como aconteceu este ano em 2 ou 3 ocasiões , mesmo sendo o líder da equipa . Sei que quando o orçamento minga é preciso tomar decisões difíceis e eu gostaria que ficassem para a próxima época todos os ciclistas desta época , mesmo o Carlos Pinho e o Castanheira que trabalharam muito este ano , mas não sendo possível que mantenha a aposta nos mais jovens com muito valor , Hélder Oliveira , Amorim , Mário Costa e não se esqueça do Bruno Pinto .
    Os meus parabéns também aos massagistas e mecanicos da equipa , grandes profissionais e que não devem ser esquecidos como parte importante dos êxitos da equipa .
    Faço votos para que esta equipa seja em 2010 a mais forte de Portugal e tem tudo para o conseguir.

  9. grande contratação de um grande ciclista,pessoas como o rui é que são os verdadeiros campeões; humildes trabalhadores profissionais e uma carreira a trabalhar para os outros receberem os louros, mas mesmo assim nunca se ouviu uma palavra de descontentamento.Estes é que são os verdadeiros campeões…Como amigo que sou só lhe posso desejar uma boa época, ao nivel que já nos habituou…

  10. se aceitar correr por mil€€ nao sai, fica la mais uma epoca…

    mas comprarado ao que ele ganhava este ano, vai ganhar menos 6x mais do k ganhava!!!

  11. Oh Fonte, agora é que tu disseste tudo! O sr.americo podia ter visto este grande homem a ganhar a volta e não era com EPO com certeza!

    Um abraço de um idolo

  12. Por estes comentarios já dá para perseber o ciclista que o rui sousa é.. grande atleta, grande homem.

    Parabens.

    Boa dupla, vai ser consecteza

  13. uff… parabens rui!
    tava a ver que as equipas estavam todas cegas e nao te contratavam… felizmente a barbot reparou em ti e contratou-te! tu e o bernabeu vao fazer uma boa dupla

  14. Parabens RUI SOUSA… Tu mereces por tudo que tens demonstrado… Muitos momentos altos da tua carreira ainda estam para vir…. Um grande abraço……

  15. e uma grande aposta:)
    força rui

    agora apostava na juventude, e principalmente num sprinter!!

    talvez marco cunha ou bruno sancho

  16. Só falta renovar com Sergio Ribeiro e procura gente nova e com espirito para dignificar a equipa de Gaia, força Sr. Pereira

  17. Grande Rui Sousa és o maior, cá para mim vais para equipa como braço direito do bernabeu mas ainda vai k ser a equipa k te vai ter k ajudar a ganhar a volta portugal ate ja o podias ter feito se nao fosse o burro do sr.americo

  18. Esta equipa só tem a ganhar com esta contratação. Azar das outras equipas que não souberam aproveitar o valor deste grande Homem. Rui espero ver-te a triunfar nas altas montanhas, aos outros só lhes restam andar na tua roda. :-D.
    Deixa lá ficas á espera por eles na meta. Ainda tens muito para dar no ciclismo e os jovens ciclistas que sigam o teu exemplo como desportista e que sejam humildes como tu. Boa sorte e força nessas pernas. És um orgulho para nós. Abraço.

  19. Além de 1grande ciclista é também 1grande pessoa. Já tem 1idade considerável, mas ainda tem muito para dar à modalidade. Sabe ler e controlar 1corrida e é muito forte na montanha, pena que toda a sua carreira tenha ido que trabalhar para os outros ciclistas, no entanto, e mesmo com estes atenuantes foi somando vários resultados. A equipa de gaia está bem servida com este corredor. Falta agora renovar com os restantes portugueses e se possível contratar alguns jovens para motivar os escalões amadores…

  20. Sem duvida que o Rui Sousa é um dos ciclistas mais valiosos do nosso pelotão. Quem acompanha o ciclismo sabe perfeitamente das capacidades do Atleta. Trabalhador, aplicado e um excelente desportista, muito humilde e que faz dele uma grande pessoa. Teve o azar do que se passou com a ex-equipa, mas ele merece toda a sorte do Mundo! Qt á idade, ainda tem muito para dar… Força Rui. Espero que ele tenha mais opturnidade de obter mais vitorias e nos dar alegrias.

  21. Eu sinceramente não apostava de forma alguma no Vitor Rodrigues, neste momento tinha de ter muito medo de certos elementos numa equipa mas…cada um é que sabe.

  22. grande reforço Sr. Carlos Pereira, fez uma grande aposta. Ao só falta contratar para o lugar do Pires o Vitor Rodrigues.

  23. ainda bem que ja tem equipa este alem grande ciclista e grande pessoa…

Os comentários estão fechados.