LA-Paredes Rota dos Móveis reforça-se com quatro ex-Liberty Seguros

A LA-Paredes Rota dos Móveis apresentou hoje quatro reforços para a nova época, todos eles oriundos da extinta Liberty Seguros. Além de Filipe Cardoso e de Hernâni Broco, nomes que o Jornal Ciclismo revelou em primeira mão anteontem, assinaram hoje contrato Edgar Pinto e José Mendes. O director-desportivo, Mário Rocha, revela que “o plantel ainda não está fechado, podendo haver mais uma ou duas incorporações”. Sem adiantar os nomes dos possíveis reforços, o técnico paredense garante que “serão portugueses, porque, tendo em conta o estado do ciclismo, é preciso dar oportunidades aos ciclistas nacionais”.

Os quatro homens hoje apresentados “são uma grande mais-valia para a LA-Paredes Rota dos Móveis. Trata-se de jovens com muito valor e que queremos trabalhar para que passem definitivamente de promessas a valores consolidados”. A formação do Vale do Sousa vai apostar no calendário português, embora pretenda fazer algumas corridas no estrangeiro que não colidam com o calendário nacional.

Os reforços hoje anunciados juntam-se aos homens que integraram a equipa em 2009 e que permanecem às ordens de Mário Rocha e Valter Sousa: Hugo Sabido, Vergílio Santos, Bruno Sancho, Márcio Barbosa e Miguel Candil. O espanhol Rubén Calvo, inicialmente dispensado, poderá ainda continuar com a camisola da LA-Paredes Rota dos Móveis. Constantino Zaballa, Bruno Barbosa, Celestino Pinho, David Vaz e Joaquim Andrade (este acaba a carreira) deixam a equipa.

24 comentários a “LA-Paredes Rota dos Móveis reforça-se com quatro ex-Liberty Seguros”

  1. Tretas e mais Tretas.. A equipa paredense tem neste momento a equipa mais forte do pelotão nacional. Quando digo equipa, não falo só de ciclistas. Têm um bom director desportivo, ie, Valter Sousa, um grande profissional que está por trás de todo trabalho da equipa, bons mecânicos, um excelente patrocinador.. Estejam atentos, este será o ano do Paredes RM. Força.

  2. Ó paredes, quem n percebe patavina de ciclismo és tu, o Bruno Sancho é um excelente profissional e é ainda melhor como homem, apesar de ainda ser um jovem, e para tua infelicidade para a proxima epoca vais ouvir mtas vezes falar dele… Ele vai provar a ti e a mta gente q esta vivo e de boa saude;)

  3. …ainda não percebi o que faz o bruno sancho na equipa, mandaram o bruno barbosa pra ficar com esse morto, se querem ganhar algum coisa, é melhor ir buscar um espanhol que sprint mt bem, em vez de pagar um ordenado ao bruno sancho, as vezes é preferivel pagar o dobro mas chegar ao fim da epoca com mtas vitorias… não vai ser o caso do B.Sancho, esse não limpa nem uma na volta em 2010. O marco cunha é melhor, mas o mario nao percebe de ciclismo, gasta dinheiro todos os anos e so justificou na contratação do andre crdoso

  4. so quero ver se estes corredores vao andar alguma coisa de jeito . paredes nao e liberty

  5. L.A. Rota dos Móveis é a equipa neste momento q tem melhor imagem e condicões do plutao nacional,força e boa sorte. e para aqueles q criticaram a equipa aqui esta a resposta.é desse tipo de gente q o ciclismo não precisa

  6. Estas pessoas que dizem que percebem de ciclismo só olham ao dinheiro, e olvidam-se de grandes ciclistas como o RUI SOUSA, que sempre lutou pela camisola que vestia. Alguém tem de parar com a corrupção existente no ciclismo português pk andam a pagar salários miseráveis e com isto conseguem gozar com a cara de quem passa uma vida de sacrifícios em cima de uma bicicleta. Até no ciclismo existe SALDOS. Isto é uma vergonha meus senhores. Rui estou confiante que ainda vais ver o pelotão, mas claro todos na tua roda 🙂

  7. O ReichsFuhrerSS quem julga que voce e para tratar os ciclistas por “gajos”mas que e isto? HA CICLISTAS QUE SAO HOMENS DE FAMILIA,vamos la ter respeito, se nao gosta de ciclismo saia daqui nao faz falta .

  8. Sr V.S, faço das suas as minhas palavras, afinal ainda existe gente q apoia d verdade o ciclismo, a equipa do LA é a unica equipa que ja confirmou 90% dos ciclistas para 2010, ainda estamos em inicio de novembro, acho que quem trabalha assim n deve ser motivo de criticas sem qualquer fundamento, pelo contrario deve ser apoiado.
    Parabens a toda equipa em principal ao Sr. Luis Almeida que acreditou nesta equipa. Com uma equipa assim, os resultados vao surgir naturalmente, boa sorte.

  9. Sr. ReichsFuhrerSS, você sabe o que diz? têm a melhor equipa a nivel nacional e uma boa equipa para corridas internacionais e com esta n vão a lado nenhum… Era melhor ter 8 ciclistas medianos e um bom. Assim é que iam longe? Tendo que estar dependentes do bom momento de forma do chefe de fila ou não…
    Têm uma equipa excelente, a sprintar o Cardoso, o Edgar, o Mendes, etc a lançar o Sancho. A subir têm um edgar que trepa muito bem, o Cardoso que ja deu provas de poder vencer qualquer prova em portugal, com maior ou menor dificuldade na Volta mas isso são outras contas. O mendes que também é um ciclista muito consistente e muito combativo. Juntamente com estes jovens têm um Sabido e o Vergilio que podem ganhar ou orientar estes jovens numa ou noutra situação mais complicada de corrida. Têm equipa para limpar tudo em Portugal, ainda para mais quando o unico (Tiago Machado) que lhes podia fazer frente já saiu para outros voos.
    Deixem-se de criticas e batam palmas ao sr Luis Almeida que está por trás de tudo isto a aproveitar os jovens valores portugueses e a despachar o artigo de 3º categoria espanhola. Tiro o chapeu a esta equipa e aos seus responsaveis. Estiverem muito bem.
    Só lhes falta aproveitar o Vitor Rodrigues, uma mais valia com certeza.

  10. Ainda bem que dão oportunidades aos portugueses. Nós também temos cá grandes valores

  11. tem se vindo a notar, que muitos ciclistas profissionais estao a termirar a sua carreira e alguns deles com muito valor…. agora penso qual sera a esperança de um jovem ciclista chegar a proficional, com este panorama? mas quem anda por gosto nao cansa, so espero que tudo isto dê uma volta, porque tudo a correr desta maneira o ciclismo portugues esta a ficar muito pobre.

  12. Óptima notícia! Apostar nos ciclistas portugueses e jovens com valor e futuro como estes são, em vez de se andar a fazer o estágio de pré-profissionais espanhóis de 2ª categoria ou veteranos estrangeiros em fim de carreira como, salvando algumas honrosas excepções, tem sido hábito nas nossas equipas. Parabéns, srs. Mário Rocha e Luis Almeida!

  13. boa equipa…
    para onde vai os outros liverty??
    rui sousa?
    carlos nozal?
    ricardo vilela?
    ruben plaza????

  14. Pois na Liberty tb eram todos bons, ate aconteçer o k aconteceu, é persiço é dar oportunidades aus sub-23 e incutir a esses jovens k o ciclismo tenhe k ser um desporto limpo e honesto

  15. A liberty tanto escorraçou o LA em detrimento pela Liberty seguros e agora numa fase má a liberty deu-lhes um chuto no rabinho e menos uma equipa em portugal. Vá lá ao menos que o Sr Luis Almeida é um amante da modalidade e vai aproveitando estes jovens valores.
    Sr américo, da proxima aproveite bem quem tem, pois um dia poderá ser a sua salvação. Este já era…

  16. neste momento esta a ponderar acabar a carreira, ois ainda nao tem ekipa…uma pena….um grande senor do ciclismo…e em portugal sa poucos ( se houver ) portugueses a treparem melhor k ele….do vitor rodrigues nao sei nada…alguem sabe? e k e outro ciclista bem mais novo e com muitas potencialidades

Os comentários estão fechados.