Micael Isidoro reforça Crédito Agrícola na Volta ao Mar do Sul da China

Sérgio Ruas foi o melhor luso em 2008
Sérgio Ruas foi o melhor luso em 2008

A equipa pombalense do Crédito Agrícola pedala pelo segundo ano consecutivo na Volta ao Mar do Sul da China, que se disputa em Hong Kong, de 14 a 21 de Dezembro. Correndo a convite da Casa de Portugal em Macau, o colectivo dirigido por Fernando Mota apresenta-se com cinco corredores, sendo Micael Isidoro, que competiu pela Fercase-Rota dos Móveis ao longo da época de 2008, a grande novidade. Os outros convocados são Fábio Ferreira, Fábio Palma, Nelson Sousa e Sérgio Ruas. Além de Fernando Mota e dos cinco ciclistas, a comitiva lusa conta com o massagista Raul Matias.

A Volta ao Mar do Sul da China é uma prova do escalão 2.2 – o mesmo do Troféu Joaquim Agostinho, por exemplo -, integrando o calendário continental asiático da UCI. As equipas daquele Continente partem em vantagem, pois já levam uma preparação bastante mais adiantada do que a dos corredores portugueses. Ainda assim, a experiência adaquirida por Fernando Mota e pelos seus pupilos na edição transacta poderá ser determinante para a obtenção de melhores resultados.

A participação do Crédito Agrícola na 12ª edição da corrida, em Dezembro de 2008, teve em Sérgio Ruas o melhor elemento, na 13ª posição da geral individual.

As expectativas de Fernando Mota na imprensa macaense.